Iniciar sessão ou registar-se
    • azvd
    • 9 janeiro 2010

     # 1

    Finalizei finalmente há dias a compra de uma moradia em banda.
    Apesar de ter verificado a cobertura de operadores de TV/net na Rua, não reparei que a casa não tem a vulgar antena de TV no telhado. No apartamento em que ainda resido, existe um acordo com a Zon/Tvcabo para fornecimento dos 4 canais, e também não há antenas colectivas no telhado.
    Nesta moradia não existe nenhum acordo nem antena, e como o operador disponivel é Meo ainda sem fibra, gostava de ter os 4 canais para as TV´s sem box.
    Questão:
    Está tudo correcto, e foi falha minha não ter detectado a ausencia de antena e ter negociado a mesma, ou de acordo com o ITED existe obrigação do construtor de a instalar?

    Obrigado
  1.  # 2

    O ITED obriga a ter a infraestrutura (2 tubos de secção 32 ou 40 desde o ATI) e 1 tubo desde a caixa de Terra até à cobertura, mas não à colocação da antena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: azvd
    • azvd
    • 11 janeiro 2010

     # 3

    Obrigado,
    Com as mudanças o acesso à net está reduzido, e o post tinha como referência coisas que se vão ouvindo em que os prédios são obrigados a ter antenas instaladas, e queria saber se era ou não aplicável.
    No entanto a casa foi finalizada em 2007, e ainda não havia ATI's. Mas já vi que há canalização até à chaminé, e aonde vão dar os cabos das diferentes zonas da casa.

    Cumprimentos
 
0.0085 seg. NEW