Colocado por: snobQue vistas brutais!!
Porque não optaste por bloco térmico?
Colocado por: snobFaja, pelo que escreveu noutros tópicos, julgo que pagou bom preço pelo assentamento dos mosaicos, mostre p.f. umas fotos das casas de banho.
Não sendo técnico de obras, dá ideia que optou por uma construção mais simples/optimizada, sem pormenores construtivos complexos, o que naturalmente explica o bom preço que conseguiu na sua construção.
Eu próprio, na minha obra, apesar de estar "preso" à arquitetura da construção em banda da minha moradia, também simplifiquei aquilo que foi possível ;)
Colocado por: snobFaja, pelo que escreveu noutros tópicos, julgo que pagou bom preço pelo assentamento dos mosaicos, mostre p.f. umas fotos das casas de banho.
Não sendo técnico de obras, dá ideia que optou por uma construção mais simples/optimizada, sem pormenores construtivos complexos, o que naturalmente explica o bom preço que conseguiu na sua construção.
Eu próprio, na minha obra, apesar de estar "preso" à arquitetura da construção em banda da minha moradia, também simplifiquei aquilo que foi possível ;)
Colocado por: FTavaresParabéns, "antigamente" esse método era muito utilizado, agora mais raro, de se ir construído conforme a disponibilidade financeira ou de tempo para ir acompanhado e colaborando na própria obra.
Os profissionais do ramo chamam a isso desenrascanço, eu chamo construir a medida do bolso do DO ou de acordo com aquilo que se quer gastar/poupar.
Já a construção se for cumprido o que está definido no projecto a qualidade construtiva é tão validada como qualquer outra de acordo com o pretendido, quanto á qualidade no geral, claro ai depende da qualidade e experencia da mão-de-obra.
Tem alguma ideia que possa partilhar de quanto vai ficar o m2 da totalidade da construção?
Colocado por: FajaWc
Colocado por: FajaEu e que desenhei a planta a escala, o arquiteto depois so deu unas opinioes/ajustes.
Colocado por: FTavares
Bem isso é poupar trabalho ao arquiteto, eu comecei por pedir ao arquiteto o que queria, depois do trabalho apresentado fui pedido os ajustes de acordo com o que gosto e pretendendo, lá para a 10 versão ficou a planta das áreas fechada, despois foi-se afinando outros promenores.
Esta WC da foto como exemplo, já vi quem conseguiu-se fazer uma por 1000€, só materiais claro, como já vi também que tenha gasto mais de 10.000€.
Colocado por: Faja
Essa tem uns 4000€ em material
Colocado por: FTavaresOk, é que na minha tenho previsto 4wc num T4, tenho uma na suíte principal, e fiz mais 2 suítes uma para cada filho, com aprox. 14m2+4m2(quarto+wc), isto no piso 1, no piso térreo tenho a outra WC social que serve também o outro quarto/escritório.
Com 4 WCs vou ter que me conter nos materiais...
Atualmente no apartamento só com 2 wcs, como normalmente todos querem ir ao mesmo tempo, além da confusão das toalhas... assim acaba-se esse problema e dá-se privacidade.
Colocado por: Fajapusemos o telhado,segurança para quê..
Colocado por: antonylemossegurança para quê..