Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Essas vistas são brutais, mas imagino que deve ser demasiado ventoso não? Sendo nas ilhas e assim exposto ao vento deve haver dias que deve dar medo😬😬
  2.  # 22

Colocado por: snobQue vistas brutais!!
    Porque não optaste por bloco térmico?

Também não acho que faça muita diferença nas ilhas. Com temperaturas amenas como estão lá, a diferenca entre o interior e exterior não deve ser muita.
    • Faja
    • 30 março 2024

# 23

Sim, o vento as vezes e forte, mas ja estamos habituados, a ventos,furacoes, chuvas, sismos, enfim... eventos metereologicos adverssos! Sim... a nossa temperatura media e amplitude termica e muito favoravel, o nosso problema sao as humidades.
    • Faja
    • 30 março 2024

# 24

Entretanto entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, trabalhamos mais 3 semanas, acabamos de distorcer, pusemos o telhado, fizemos as instalacoes, instalamos as soleiras e rebocamos quase tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob, Dias12
      Screenshot_20240330_171508_Gallery.jpg
      Screenshot_20240330_171425_Gallery.jpg
      Screenshot_20240330_171227_Gallery.jpg
  3.  # 25

Faja, pelo que escreveu noutros tópicos, julgo que pagou bom preço pelo assentamento dos mosaicos, mostre p.f. umas fotos das casas de banho.

Não sendo técnico de obras, dá ideia que optou por uma construção mais simples/optimizada, sem pormenores construtivos complexos, o que naturalmente explica o bom preço que conseguiu na sua construção.
    Eu próprio, na minha obra, apesar de estar "preso" à arquitetura da construção em banda da minha moradia, também simplifiquei aquilo que foi possível ;)
  4.  # 26

Parabéns, "antigamente" esse método era muito utilizado, agora mais raro, de se ir construído conforme a disponibilidade financeira ou de tempo para ir acompanhado e colaborando na própria obra.
    Os profissionais do ramo chamam a isso desenrascanço, eu chamo construir a medida do bolso do DO ou de acordo com aquilo que se quer gastar/poupar.
    Já a construção se for cumprido o que está definido no projecto a qualidade construtiva é tão validada como qualquer outra de acordo com o pretendido, quanto á qualidade no geral, claro ai depende da qualidade e experencia da mão-de-obra.
    Tem alguma ideia que possa partilhar de quanto vai ficar o m2 da totalidade da construção?
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 27

Colocado por: snobFaja, pelo que escreveu noutros tópicos, julgo que pagou bom preço pelo assentamento dos mosaicos, mostre p.f. umas fotos das casas de banho.

Não sendo técnico de obras, dá ideia que optou por uma construção mais simples/optimizada, sem pormenores construtivos complexos, o que naturalmente explica o bom preço que conseguiu na sua construção.
    Eu próprio, na minha obra, apesar de estar "preso" à arquitetura da construção em banda da minha moradia, também simplifiquei aquilo que foi possível ;)

Colocado por: snobFaja, pelo que escreveu noutros tópicos, julgo que pagou bom preço pelo assentamento dos mosaicos, mostre p.f. umas fotos das casas de banho.

O assentamento nao foi caro, o material e que foi caro e tive alguns problemas com o corte das pecas que me obrigou a comprar mais algumas. Irei postar fotos da wc.
  6.  # 28

Colocado por: FTavaresParabéns, "antigamente" esse método era muito utilizado, agora mais raro, de se ir construído conforme a disponibilidade financeira ou de tempo para ir acompanhado e colaborando na própria obra.
    Os profissionais do ramo chamam a isso desenrascanço, eu chamo construir a medida do bolso do DO ou de acordo com aquilo que se quer gastar/poupar.
    Já a construção se for cumprido o que está definido no projecto a qualidade construtiva é tão validada como qualquer outra de acordo com o pretendido, quanto á qualidade no geral, claro ai depende da qualidade e experencia da mão-de-obra.
    Tem alguma ideia que possa partilhar de quanto vai ficar o m2 da totalidade da construção?

A casa demorou menos de 2 anos a ficar pronta, nao acho demasiado tempo, tendo em conta que foi sendo feita nas minhas ferias, trabalho jo estrangeiro e tenho mais ferias do que o normal.
    A mao de obra era experiente, 1 com 50 anos de trabalho, outro com com uns 20 e tal, outro com quase 20, ptt sabem o que fazem...
    Este metodo que se usava "antigamente" e bom! A carteira dos portugueses e pequena mas gostam de ter casas grandes e dividas grandes
    A casa ja esta pronta, ja moro nela, falarei de precos mais a frente.
    Concordam com este comentário: FTavares, Matisofi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues, snob, FTavares
  7.  # 29

Wc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob, FTavares, pedrodmsousa
      Screenshot_20240401_172242_Gallery.jpg
  8.  # 30

Ai a Segurança no Trabalho. Espero que ninguém se tenha aleijado e esteja tudo ileso nessa aventura :)

Parabéns pelo projeto e espero também por mais detalhes!!!

No entanto se houvesse uma queda em altura, ia provavelmente ter um problema para o resto da vida.

Cumprimentos
    • snob
    • 1 abril 2024 editado

# 31

Colocado por: FajaWc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:snob,pedrodmsousa
      Screenshot_20240401_172242_Gallery.jpg

O artista parece jeitoso.
    Somente a criticar as baguetes de plástico nos cantos, atualmente julgo que já não são muito utilizadas, mas também é uma questão de gosto e de opção do profissional. As juntas não parecem brancas.
    De resto julgo que está um trabalho bom ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Faja
    •  
      marco1
    • 1 abril 2024 editado

# 32

muito bem Faja, acho o wc bem conseguido, simples bem proporcionado, escolha singela de cores e materiais e equipamentos, por isso está conseguido e as baguetes no nicho e janela acabam por ser trocos no computo geral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Faja
  9.  # 33

Eu e que desenhei a planta a escala, o arquiteto depois so deu unas opinioes/ajustes.
  10.  # 34

Colocado por: FajaEu e que desenhei a planta a escala, o arquiteto depois so deu unas opinioes/ajustes.

Bem isso é poupar trabalho ao arquiteto, eu comecei por pedir ao arquiteto o que queria, depois do trabalho apresentado fui pedido os ajustes de acordo com o que gosto e pretendendo, lá para a 10 versão ficou a planta das áreas fechada, despois foi-se afinando outros promenores.
    Esta WC da foto como exemplo, já vi quem conseguiu-se fazer uma por 1000€, só materiais claro, como já vi também que tenha gasto mais de 10.000€.
  11.  # 35

Colocado por: FTavares

Bem isso é poupar trabalho ao arquiteto, eu comecei por pedir ao arquiteto o que queria, depois do trabalho apresentado fui pedido os ajustes de acordo com o que gosto e pretendendo, lá para a 10 versão ficou a planta das áreas fechada, despois foi-se afinando outros promenores.
    Esta WC da foto como exemplo, já vi quem conseguiu-se fazer uma por 1000€, só materiais claro, como já vi também que tenha gasto mais de 10.000€.

Essa tem uns 4000€ em material
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob, FTavares
  12.  # 36

Ok, é que na minha tenho previsto 4wc num T4, tenho uma na suíte principal, e fiz mais 2 suítes uma para cada filho, com aprox. 14m2+4m2(quarto+wc), isto no piso 1, no piso térreo tenho a outra WC social que serve também o outro quarto/escritório.
    Com 4 WCs vou ter que me conter nos materiais...
    Atualmente no apartamento só com 2 wcs, como normalmente todos querem ir ao mesmo tempo, além da confusão das toalhas... assim acaba-se esse problema e dá-se privacidade.
  13.  # 37

Colocado por: Faja
    Essa tem uns 4000€ em material
    Estas pessoas agradeceram este comentário:snob,FTavares

4 mil só nessa casa de banho? :O
  14.  # 38

Colocado por: FTavaresOk, é que na minha tenho previsto 4wc num T4, tenho uma na suíte principal, e fiz mais 2 suítes uma para cada filho, com aprox. 14m2+4m2(quarto+wc), isto no piso 1, no piso térreo tenho a outra WC social que serve também o outro quarto/escritório.
    Com 4 WCs vou ter que me conter nos materiais...
    Atualmente no apartamento só com 2 wcs, como normalmente todos querem ir ao mesmo tempo, além da confusão das toalhas... assim acaba-se esse problema e dá-se privacidade.

Ok, mas consegues fazer com 1000€ de material, 2k ja da uma coisa jeitosa.
  15.  # 39

Colocado por: Fajapusemos o telhado,
    segurança para quê..
    • Faja
    • 2 abril 2024 editado

# 40

Colocado por: antonylemossegurança para quê..

Afinal voce e arquiteto ou tecnico de HST?

0.0199 seg. NEW