Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Estou a ver um imóvel para comprar que tem uma moradia e terreno incluso.

    Vou precisar de um crédito à habitação para a aquisição mas verifiquei a pouco por um intermediário de crédito que há bancos que não cedem crédito à habitação no caso de à habitação não ter uma cozinha e casa de banho funcionais. A minha ideia é após a compra efetuar as obras de conclusão de cozinha e casa de banho. A cozinha neste momento tem 1 móvel de parede partido, uma chaminé e não me recordo se tem lava louças. A casa de banho tem sanita mas está partido (casa de banho das antigas que ainda é do lado da “rua”). Isto porque há uns tempos a casa foi assaltada e roubaram as portas e destruíram o interior.

    Não pretendo crédito habitação mais crédito para obras porque quero fazer as obras por minha conta.

    Já alguém teve acesso a crédito à habitação sem problemas em casa que não está habitável no mesmo momento?

    A casa tem acesso à luz, água e esgotos.


    Obrigada
  2.  # 2

    A casa terá de ter "licença de habitação" emitida pela Câmara Municipal.
    Esse documento existe?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vncfp
  3.  # 3

    Messmo que exista tem de ter condicoes de habitabilidade.
    A alternativa é pedir aquisicao mais obras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vncfp
  4.  # 4

    Trata-se de uma casa anterior a 1951 mas até há uns anos (3/4) teve inquilinos.
  5.  # 5

    Eu acredito que basta exibir o papel a atestar ser anterior a 1951 para esse passo ser superado.

    Ou alguém vai mesmo fiscalizar as condições de habitabilidade do imóvel?
  6.  # 6

    Posso estar a pensar errado mas talvez seja mais util pedir emprestimo para compra + obras ,apenas tem de apresentar um orçamento.
    Imagine que tem um orçamento para obras de 25mil ,se pedir 10mil eles aceitam...Assim a casa é avaliada tendo em vista os melhoramentos que vai sair....
    Sugiro-lhe falar com o membro Luis DS .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vncfp
 
0.0094 seg. NEW