Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá caros foristas!
    Estou com uma indecisão na disposição da minha cozinha e queria a vossa opinião.
    O arquiteto dispôs o fogão e o lava-loiça na bancada deixando a ilha sem nada.
    Eu estava a pensar meter o lava-loiça na ilha mas não sei se ficará bem.
    O fogão na ilha está fora de questão porque não gosto da chaminé pendurada no teto no meio da cozinha e as outras soluções existentes no mercado são exorbitantes.
    Abaixo deixo a imagem do projeto.
    O que acham?
      cozinha.jpg
  2.  # 2

tecnicamente é uma península e no seu caso até acho bem enquadrada no espaço e faz uma bela bancada de apoio
  3.  # 3

Penso que melhor forma é como o arquiteto desenhou. Nao gosto de ver a pia na penimsula, apenas a placa
  4.  # 4

Sara, para mim o grave disso é ter de estar a cozinhar e a preparar alimentos de costas para a janela. encafuado num canto!? com todos aquele sistema de vistas, de luz natural, o openspace!?

Uma placa de confecção, ali naquele canto parece-me deplorável.
    A peninsula com aquela profundidade toda porquê? 90cm não chega? tem ali logo ali a mesa de refeições. use-a.

Eu revia isso tudo, do zero.
    Sem alterar muito, era trocar o lava loiças com o fogão.

Mas eu de raiz tinha logo proposto uma coisa assim: ( quem desenhou isso não passa tempo na cozinha concerteza...) ;)
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara_ Silva
      Captura de ecrã 2022-03-10 130610.jpg
  5.  # 5

Execelente solução Pedro. Mt cool.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Sara_ Silva
  6.  # 6

Colocado por: Sara_ SilvaO fogão na ilha está fora de questão porque não gosto da chaminé pendurada no teto no meio da cozinha e as outras soluções existentes no mercado são exorbitantes.

Com cerca de 1000€ consegue meter um extrator de tecto.
    Acho eu que mais vale ter uma cozinha funcional e "investir" ali mais uns 500 ou 600€ do que ter um espaço disfuncional. ainda por cima é um local em que se passa algumas horas, todos os dias.
    Com o que lhe poupei em bancadas e ripados desnecessários para a sala, já da para o extrator de tecto dos bons.
  7.  # 7

Tem de repensar também melhor a area de refeições.
    a mesa não irá ficar assim,
    E não vai prever um aparador? para as loiças de apoio à mesa de refeições?
    Concordam com este comentário: Djdasa
      Captura de ecrã 2022-03-10 135245.jpg
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasTem de repensar também melhor a area de refeições.
    a mesa não irá ficar assim,
    E não vai prever um aparador? para as loiças de apoio à mesa de refeições?
      Captura de ecrã 2022-03-10 135245.jpg

Gosto muito mais da sua ideia. mas os bancos alí junto àquela porta para o exterior não entravam a passagem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

os banquinhos, podem ainda ser arrumados parcialmente sob a bancada, uns 20cm. não irão estorvar.( veja linha a traço interrompido na Peninsula, é a zona aberta sob bancada)
    eu meti os banquinhos porque os tem lá na outra solução. Para mim eu não meteria ali nada de bancos. Em dias de festa é estarem em pé ao pe de quem cozinha, uns petiscos na bancada, umas garrafas de vinho.. Nos outros dias, refeições rapidas, é usar a mesa ali ao lado.

Tudo isto tem de ser imaginado face os espaços e os usos... que haja fluidez.
  10.  # 10

Colocado por: Pedro Barradasos banquinhos, podem ainda ser arrumados parcialmente sob a bancada, uns 20cm. não irão estorvar.( veja linha a traço interrompido na Peninsula, é a zona aberta sob bancada)
    eu meti os banquinhos porque os tem lá na outra solução. Para mim eu não meteria ali nada de bancos. Em dias de festa é estarem em pé ao pe de quem cozinha, uns petiscos na bancada, umas garrafas de vinho.. Nos outros dias, refeições rapidas, é usar a mesa ali ao lado.

Tudo isto tem de ser imaginado face os espaços e os usos... que haja fluidez.

A ideia dos bancos seria para um pequeno almoço rápido, nada mais. Sou totalmente da opinião que a mesa é para ser usada. Realmente a cozinha era o que me estava a meter mais confusão porque me parecia estranha. Não estava a ver que volta dar a isto. Obrigada.
  11.  # 11

Já agora que lhes parece o resto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      1andar.jpg
      RC.jpg
    • RCF
    • 10 março 2022

# 12

Colocado por: Sara_ Silvarc

1ºandar

Já agora que lhes parece o resto?
      1andar.jpg
      RC.jpg

Tente colocar janelas nos WC's
  12.  # 13

Nas telas finais ja tem
      TEST 3-min.jpg
      TEST 2-min.jpg
      TEST 1-min.jpg
    • RCF
    • 10 março 2022

# 14

Colocado por: Sara_ SilvaNas telas finais ja tem
      TEST 3-min.jpg
      TEST 2-min.jpg
      TEST 1-min.jpg

Nos 3D, quer você dizer.
    As telas finais só se fazem depois da obra concluída.
    De qualquer forma, têm de estar na planta. É a planta que é sujeita a aprovação pela Câmara.
  13.  # 15

traseiras
      TEST 4-min.jpg
  14.  # 16

Os 3D são interessantes mas certamente que não refletem o aspeto final da obra
  15.  # 17

Colocado por: Sara_ SilvaJá agora que lhes parece o resto?

para mim a casa o casarão está bem distribuído, existe uma ou outra coisa que depende sempre do gosto pessoal, mas vivia sem problemas nessa casa.

os quartos são suficientemente grandes para criar um zona de estudo/trabalho, mas acho que faz falta um escritório no R/C que podia ser reaproveitado mais tarde como um quarto, mas lá está. São gostos pessoais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara_ Silva
  16.  # 18

Colocado por: RCF
    Nos 3D, quer você dizer.
    As telas finais só se fazem depois da obra concluída.
    De qualquer forma, têm de estar na planta. É a planta que é sujeita a aprovação pela Câmara.

Quero dizer, nas plantas que foram para a camara. Estas são as inicias que não tinham as janelas nos wc
  17.  # 19

Colocado por: Sara_ SilvaJá agora que lhes parece o resto?

Tem ripados a mais...
    So me parecem necessários na suite 3. ou se reformular a suite 1. (considero terrivel entrar no quarto e ter a cabeceira da cama ali exposta, de enfiada pela porta e restante corredor)
    ;)

Acho piada ao projecto na sua globalidade. é diferente. Desconheço a envolvente urbana e a localização geográfica.
    Faltam-lhe as chaminés... e no piso +1, por onde passa a conduta da cozinha?
  18.  # 20

A questão da chaminé não faço ideia...

EDITADO pela MODERAÇãO : por razões de privacidade

0.0235 seg. NEW