Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: FT87Das duas uma ou não percebe nada de nada ou está a brincar e quero acreditar que seja a segunda.

    sou eu que não percebo nada, por isso é que não acredito na viabilidade desse negócio.
    Apesar disso desejo-lhe muito sucesso, isto é sincero.
  2.  # 2

    Colocado por: Pickaxe
    Parece-me que a central de compras é para empresas, não para DO particulares.


    A central de compras é para empresas que queiram aderir e existem duas soluções sendo que uma é ser prestadora de serviços associada (Tem que cumprir todos os requisitos o que não é fácil) e ser associada mas só para efectuar compras com melhor preço do que aquele que consegue sozinha.
    E depois existe o departamento para o comum DO que pode querer o processo completo da sua habitação ou simplesmente uma especialidade por exemplo.
  3.  # 3

    Colocado por: Pickaxe
    sou eu que não percebo nada, por isso é que não acredito na viabilidade desse negócio.
    Apesar disso desejo-lhe muito sucesso, isto é sincero.


    Um dia que pretenda construir diga me e depois compara com o que arranja sozinho 👍
  4.  # 4

    A seguir
  5.  # 5

    Colocado por: NLuz

    Se a central de compras cobrar 30% aos parceiros e o preço final para si for 10% mais barato do que em qualquer lado compra na mesma ? Ou fica chateado com a percentagem alta da central ?
    Concordam com este comentário:Majin,SMBS,falcon16
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno varanda


    o que acho e que deve haver transparencia entre todas as partes. sim interessa-me saber a comissao como e netural!

    um orcamento que fala em "aplicacao de ceramica etc material ate xx EUR/m2 ..... x EUR/m2" isto nao e transparencia!
  6.  # 6

    Colocado por: infinitywondereristo nao e transparencia!

    infinitywonderer
    As suas intervenções são de difícil compreensão.
    Então o Sr qd decide comprar um bem, digamos uma sanita p ex, escolhe a loja consoante a margem de lucro de cada estabelecimento???
    Em vez de pedir ao estabelecimento o preço, pede para ser informado da margem de lucro???
    O que é que isso interessa para o consumidor final? Prefere pagar mais desde que o retalhista ganhe menos, é isso???
    Não percebo
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 7

    o comum dono de obra que não percebe nada de obras, que somente vai fazer uma obra na sua vida

    é o elemento mais fraco nesta cadeia de produção

    pois do outro lado estão entidades que fazem disto a sua existência com largos anos de experiencia são comidos nas entrelinhas que honestamente mesmo profissionais com muitos anos de experiencia também são enganados.

    o sector domestico precisa de credibilidade e responsabilidade sendo que o ultimo entre nós é utópico então só resta escolher parceiros com provas dadas e competência técnica para assessorar no desenvolvimento do processo.

    custa muito ver algumas situações em que os DO se colocam por confiarem demais nos elementos errados e mesmo avisados continuam em frente pois os problemas só acontecem nas obras dos outros e com eles vai ser diferente....


    NOTA: não participo neste projeto pois não me revejo nele.
    • FT87
    • 4 maio 2022 editado

     # 8

    Colocado por: infinitywonderer

    o que acho e que deve haver transparencia entre todas as partes. sim interessa-me saber a comissao como e netural!

    um orcamento que fala em "aplicacao de ceramica etc material ate xx EUR/m2 ..... x EUR/m2" isto nao e transparencia!


    Não será a empresa a decidir por si.
    A única coisa que faremos é garantir o melhor preço daquilo que cada DO escolhe seja o projecto completo seja só uma especialidade ou equipamento.
  8.  # 9

    Caro FT87, no final tudo se resumirá a uma questão de preço/condições Vs. qualidade.

    Eu vejo aqui comentários incompreensíveis ... pouco me interessará a comissão da Central. Se o negócio me sair mais vantajoso, uso a Central, caso contrário opto por outra solução.

    O FT87 ainda não apresentou nada, e já há aqui pessoal a "matar" a coisa...
    Vê-se bem a dificuldade que temos em implementar qualquer coisa, que rasgue um bocadinho com a norma...
    Concordam com este comentário: NLuz, ricat, frpin, tigoncal, ricardo.rodrigues, RJGG, Bztracens
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  9.  # 10

    Este conceito de compras centralizadas é muito usado em diversos outros ramos com provas dadas.
    Desde que haja de facto um processo de seleção muito restrito acho que so temos a ganhar.
    Nao fui mas espero vir a ser DO e adorava ter alguém a suportar me da decisão de escolha de empresas credíveis.
    Como foi comentado um DO é geralmente apenas DO uma vez. Logo tem dificuldade em filtrar e tomar decisões acertadas.
    Alem disso um serviço destes naturalmente deve ser pago. E honestamente a escolha do mais barato nem sempre é a melhor. Se for de facto para optar pela melhor proposta de valor.
    Concordam com este comentário: NLuz
  10.  # 11

    Colocado por: PalmixCaro FT87, no final tudo se resumirá a uma questão de preço/condições Vs. qualidade.

    Eu vejo aqui comentários incompreensíveis ... pouco me interessará a comissão da Central. Se o negócio me sair mais vantajoso, uso a Central, caso contrário opto por outra solução.

    O FT87 ainda não apresentou nada, e já há aqui pessoal a "matar" a coisa...
    Vê-se bem a dificuldade que temos em implementar qualquer coisa, que rasgue um bocadinho com a norma...
    Concordam com este comentário:NLuz,ricat,frpin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro


    O problema que se vê por aqui é para alguns que actualmente estão habituados a ganhar muito dinheiro com os valores que praticam ou dizem que praticam pois sinceramente não me acredito na maioria.
    E por isso tudo o que seja mexer nas margens dos ditos cujos é logo atacado.
    O que irá ser feito é simples o cliente escolhe o que quer e nos arranjaremos ao melhor preço do mercado.
    Não iremos ser nós a escolher nem tao pouco iremos ter projectos definidos.
    O cliente até pode fazer o projecto fora e vir cá pedir só a construção total ou parcial.
    Assim como damos a cotação desejada e o cliente também pode e deve contactar fora da rede para comparar.
    Julgo não ser difícil de perceber o conceito e é perfeitamente normal que se consiga melhores preços seja por quantidades negociadas que são enormes e também porque compramos directamente as fábricas e não aos distribuidores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, NLuz
  11.  # 12

    Colocado por: JonnyptEste conceito de compras centralizadas é muito usado em diversos outros ramos com provas dadas.
    Desde que haja de facto um processo de seleção muito restrito acho que so temos a ganhar.
    Nao fui mas espero vir a ser DO e adorava ter alguém a suportar me da decisão de escolha de empresas credíveis.
    Como foi comentado um DO é geralmente apenas DO uma vez. Logo tem dificuldade em filtrar e tomar decisões acertadas.
    Alem disso um serviço destes naturalmente deve ser pago. E honestamente a escolha do mais barato nem sempre é a melhor. Se for de facto para optar pela melhor proposta de valor.
    Concordam com este comentário:NLuz


    Sem dúvida que o processo de seleção das empresas associadas é demasiado rigoroso até eu sinceramente não pensei que fosse tanto.
    Mas compreende-se principalmente porque existe uma seguradora de crédito pelo meio que protege tanto o DO como a entidade executante em 95% do prejuízo causado por isso o dito biscateiro e até certas empresas não conseguem ser associadas e por isso tem demorado mais.
    Por exemplo das empresas que por aqui andam no Fórum só cerca de 10% é que seriam aceites tudo o resto não passa.
  12.  # 13

    Esse modelo de negócio não é viável.

    Diga-mos que a comissão do serviço se situa entre os 5 % e os 10 % (conforme as quantidades).

    Quer isto dizer que a Central consegue arranjar fornecedores que vendam mais do que 5-10 % abaixo do valor de mercado?

    Não me parece
  13.  # 14

    Colocado por: marteloescoproEsse modelo de negócio não é viável.

    Diga-mos que a comissão do serviço se situa entre os 5 % e os 10 % (conforme as quantidades).

    Quer isto dizer que a Central consegue arranjar fornecedores que vendam mais do que 5-10 % abaixo do valor de mercado?

    Não me parece


    Caro Marteloescopro
    Vou lhe dar um exemplo simples:
    Por exemplo um dito empreiteiro de moradias compra por ano 300ton de ferro acha que consegue o mesmo preço que alguém que compra 10000ton.
    Isto reflete-se em todos materiais.
    Alem disso o dito o dito empreiteiro compra sempre no mesmo local porque está habituado e é onde tem crédito e muitas vezes nem negoceia.
    Sendo que aqui existem acordo feitos com fábricas directamente não com distribuidores sendo que logo aqui desaparece uma margem de peso bem superior á que irá ser cobrada pela central e além disso ganha se e muito nas quantidades.
  14.  # 15

    Colocado por: marteloescoproQuer isto dizer que a Central consegue arranjar fornecedores que vendam mais do que 5-10 % abaixo do valor de mercado?


    Se eles tiverem grandes quantidades a encomendar directamente ao fornecedor, não duvido 1 segundo.

    Eu tenho descontos de 65% em certos componentes, que os meus "clientes" nem sonham. Tudo uma questão de facturação anual com esse fornecedor.

    Felizmente trabalho com multi internacionais e não tenho pena nenhuma deles, durmo bem descansado lol
  15.  # 16

    A questão é sabendo o nome da empresa, outra empresa vai querer o mesmo desconto e tirando os 10%, mas não comento mais e vou aguardar para ficar mais esclarecido como DO claro 😁
  16.  # 17

    Colocado por: spvaleA questão é sabendo o nome da empresa, outra empresa vai querer o mesmo desconto e tirando os 10%, mas não comento mais e vou aguardar para ficar mais esclarecido como DO claro 😁


    Querer não é poder 👍
  17.  # 18

    Colocado por: JonnyptEste conceito de compras centralizadas é muito usado em diversos outros ramos com provas dadas.
    Desde que haja de facto um processo de seleção muito restrito acho que so temos a ganhar.
    Nao fui mas espero vir a ser DO e adorava ter alguém a suportar me da decisão de escolha de empresas credíveis.
    Como foi comentado um DO é geralmente apenas DO uma vez. Logo tem dificuldade em filtrar e tomar decisões acertadas.
    Alem disso um serviço destes naturalmente deve ser pago. E honestamente a escolha do mais barato nem sempre é a melhor. Se for de facto para optar pela melhor proposta de valor.
    Concordam com este comentário:NLuz



    E para quando tem esse projeto pronto?
  18.  # 19

    Colocado por: Pmfg


    E para quando tem esse projeto pronto?


    Julgo que no máximo dois meses.
    Por exemplo se quisesse no norte e sul já poderia avançar no centro ainda não mas quero tudo ao mesmo tempo.
  19.  # 20

    Colocado por: Beto1980infinitywonderer
    As suas intervenções são de difícil compreensão.
    sabes, quando se é um tipo de pessoa que pede trabalhos e depois nao quer pagar esse tipo de conversa começa a fazer mais sentido. e ainda fala em transparência.. é de rir.
 
0.0276 seg. NEW