Colocado por: ssousa1975Boa tarde,
Trata-se de uma reparação de um telhado que data de 1940, o valor para esta reparação é bastante elevado, até aqui tudo bem.
Pergunto se o valor é de um telhado novo ao que me respondem:
(este é o texto do email)
Não é um telhado novo, é uma recuperação integral do telhado, lá em cima não se safa quase nada excepto as madeiras - mas a grande diferença de preço deve-se a incluir placas de OSB para separar o telhado dos tetos dos apartamentos, e o sistema de subtelha placa asfáltica ondulada que é instalado por baixo das telhas para recolher quaisquer águas que um dia possam entrar e direcioná-las para as caleiras sem nunca haver hipótese de se infiltrarem no prédio.
São as técnicas usadas hoje em dia para deixar as coisas bem feitas e com muito mais segurança. É uma reparação a muito longo prazo.
a minha pergunta é
a função do condomínio é que não entre água no telhado, ora se a reparação e o sistema de subtelha placa asfáltica ondulada que é instalado por baixo das telhas já tem este objectivo, porque raio é que o condomínio tem que pagar por: "para separar o telhado dos tetos dos apartamentos".
Não devem ser os proprietários dos mesmos a pagar este valor? Afinal de contas só eles é que vão tomar partido desta despesa.
Obrigada pela atenção.
Sandra
Colocado por: ssousa1975A minha questão não é a subtelha, são as placas de OSB.
será que me expliquei mal?
placas de OSB para separar o telhado dos tetos dos apartamentos