Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou em processo de construção de uma moradia. Como qualquer pessoa que passa por esta fase, surgem imensas duvidas.

    Uma das muitas duvidas que tenho é qual o melhor sistema de climatização para uma moradia.

    Estou inclinado para piso radiante, pois parece-me "mais lógico" o calor vir de baixo para cima" e dar uma melhor noção de conforto ambiente.

    Gostaria de obter feedback de construtores/pessoas da arte, pessoas que tem piso radiante, pessoas que optaram por outra alternativa.

    Na opção de piso radiante, qual o melhor piso para tirar maior partido do piso radiante? Madeira, cerâmica, vinil...

    Obrigado e desculpem se esta discussão já existe noutro tópico.
  2.  # 2

    Não sei qual é a dúvida, o piso radiante é a melhor solução.
    Não pense mais nisso.
  3.  # 3

    Colocado por: PickaxeNão sei qual é a dúvida, o piso radiante é a melhor solução.
    Não pense mais nisso.


    Obrigado pelo feedback. Tem experiência de "utilizador"?
    Tem para aquecimento e arrefecimento? Ou apenas aquecimento?

    Custos de utilização são elevados?
    • SrR
    • 12 março 2022

     # 4

    Colocado por: dmmcarvalhoopção de piso radiante, qual o melhor piso para tirar maior partido do piso radiante? Madeira, cerâmica, vinil...
    das que enumerou a cerâmica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmmcarvalho
  4.  # 5

    Colocado por: SrRdas que enumerou a cerâmica


    De preferência, daquelas que não imitam madeira.
  5.  # 6

    Se pretende uma solução para aquecimento e/ou arrefecimento, como refere no assunto do tópico, a única solução integrada e integral é Ar Condicionado!
    É a única que com um simples click aquece ou arrefece uma casa!
  6.  # 7

    Colocado por: ARAS79simples click aquece ou arrefece uma casa!


    E é relativamente barata de instalar e muito barata de usar, lol. Só é pena provocar correntes de ar.
  7.  # 8

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    E é relativamente barata de instalar e muito barata de usar, lol. Só é pena provocar correntes de ar.

    Já há marcas/equipamentos (SAMSUNG WINDFREE) que numa das fases (arrefecimento) que eliminam (ou minimizam) as correntes de ar.

    Mas contudo, se for um equipamento de qualidade, essas correntes de ar já não são bem correntes... são mais brisas de ar...

    Então para o "arrefecimento em que está a pensar?
  8.  # 9

    Colocado por: ARAS79arrefecimento em que está a pensar


    Eu, tenho no projeto AC. Não há carteira para outras aventuras:)
  9.  # 10

    Piso radiante para aquecer e arrefecer com bomba de calor e painéis fotovoltaicos. De longe a solução com mais conforto. O arrefecimento funciona na perfeição. Não se pode é achar que funciona da mesma forma que um AC, que chega a casa e liga quando sente calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmmcarvalho
    • SrR
    • 14 março 2022

     # 11

    Colocado por: ricardo.rodriguesaquecimento e/ou arrefecimento, como refere no assunto do tópico, a única solução integrada e integral é Ar Condicionado!
    9s sistemas radiantes também fazem aquecimento e arrefecimento
  10.  # 12

    Colocado por: SrRdas que enumerou a cerâmica


    O vinil também tem excelente condutibilidade térmica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmmcarvalho
    • SrR
    • 14 março 2022

     # 13

    Colocado por: pc ferreira

    O vinil também tem excelente condutibilidade térmica
    das que o homem enumerou o melhor é o ceramico
  11.  # 14

    Colocado por: SrRdas que enumerou a cerâmica


    Bom dia, Estava a considerar Vinil. Não recomenda Vinil?

    A opção por cerâmica poderá cair sob a que imita madeira...
 
0.0168 seg. NEW