Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Pesquisei no fórum mas não encontrei resposta à minha pergunta.
    Quando comprei o meu apartamento em fase de construção algumas partes (nomeadamente o chao de soalho e a sua colocação) foram contratadas diretamente por mim. Neste caso a garantia da colocação do chão é na mesma de 5 anos ou apenas dois?

    Obrigado
  2.  # 2

    Não tarda ainda ainda pergunta se o construtor deve assumir a garantia de 5 anos, por algo que não vendeu nem colocou.
  3.  # 3

    Salvo melhor opinião, serão igualmente 5 anos.
    O problema é que uma grande parte das “empresas” a quem se adjudicam estes trabalhos não possuem nem habilitação legal para os executarem nem estrutura capaz de assumir as garantias.
    Assim, dependendo da situação, pode ou não ser fácil acionar essa garantia.
  4.  # 4

    É aquela que quem lhe prestou o serviço lhe der. Reze para que não seja preciso em nenhum caso.
  5.  # 5

    Colocado por: VarejoteNão tarda ainda ainda pergunta se o construtor deve assumir a garantia de 5 anos, por algo que não vendeu nem colocou.


    Comentário parvo e desnecessário



    Colocado por: zedasilvaSalvo melhor opinião, serão igualmente 5 anos.
    O problema é que uma grande parte das “empresas” a quem se adjudicam estes trabalhos não possuem nem habilitação legal para os executarem nem estrutura capaz de assumir as garantias.
    Assim, dependendo da situação, pode ou não ser fácil acionar essa garantia.


    Colocado por: rjmsilvaÉ aquela que quem lhe prestou o serviço lhe der. Reze para que não seja preciso em nenhum caso.


    Obrigado! Infelizmente preciso porque o chão está a levantar numa zona e queria perceber se o colocador era ainda responsável (se a causa não for nada externo com p. ex fuga de água) dado que já tem 3 anos
  6.  # 6

    O "colocador" que não tem nada a ver com o construtor que lhe vendeu o imóvel e que contratou diretamente, vai dar garantia de 5 anos? Boa sorte.
  7.  # 7

    O colocador vai dizer que a culpa é da betonilha-
  8.  # 8

    Colocado por: VarejoteO "colocador" que não tem nada a ver com o construtor que lhe vendeu o imóvel e que contratou diretamente, vai dar garantia de 5 anos? Boa sorte.


    Por não ter nada a ver é que estou a perguntar se neste caso o colocador também tem que dar 5 anos de garantia ou apenas 2…
  9.  # 9

    Mas por que motivo o colocador do chão vai dar 5 anos de garantia? Quem tem de dar 5 anos de garantia é o promotor que fez e lhe vendeu, como você adjudicou diretamente o promotor não vai incluir o chão na garantia, aliás, o promotor vai dizer que o chão foi mal aplicado ou qualidade do mesmo e o colocador vai dizer que o suporte/betonilha é que causou o dano.
    Claro que fosse o promotor a contratar o colocador, o promotor incluía o chão na garantia dos 5 anos.
  10.  # 10

    Então quantos anos de garantia tem o chão e a sua aplicação, 2? Qual o enquadramento legal para não ter os 5 anos?

    Quanto ao que cada um vai dizer, melhor esperar por eles, se tiver interesse eu depois digo o que cada um disse para ver se acertou ou não.
  11.  # 11

    Por norma julgo que a aplicação ronda os 2 anos de garantia, o problema é provar a má aplicação.
  12.  # 12

    Se o trabalho do chao foi contratado por si, porque razao seria responsavel o vendedor do imovel pelo trabalho executado?
    E agora como comprova a origem do problema?
 
0.0159 seg. NEW