Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

viva senhores. tenho o lava loiça com uma janela de abrir à frente e já se sabe os problemas que costumam dar de a janela bater ao abrir...
    uma torneira rebatível não me parece solução uma vez que só tenho 3/4 cms entre o lava loiça e o aro da janela.

o que tenho atualmente são aqueles ovais de 45cms por 83cms.

O sitio ideal a colocar a torneira parece ser onde está a bola vermelha na imagem, sendo assim um lava loiça tipo o rodi xeron 86 parecem solucionar o problema, porém tenho que vender um rim...

alguém tem conhecimento de outro tipo se solução a usar ou pelo menos mais acessível?
      lava louça.jpg
      Xeron_86_Produto.png
  2.  # 2

Vai meter pedra nova?
    Vai remodelar?
    É casa nova e agora deparou-se com a situação?
    Explique isso melhor.

uma foto da situação actual Sff.
  3.  # 3

Nao sou entendido nisto
    mas até fui pesquisar
    e encontrei este tipo de torneiras
    não será que te resolvia o problema?
    assim já podias comprar um lava louças com duas pias
      94098049.JPG
  4.  # 4

Vai meter pedra nova? --> Não está nos planos
    Vai remodelar? -----> estou a contar "lavar a cara" da cozinha / pintar e trocar puxadores
    É casa nova e agora deparou-se com a situação? ----> as janelas já tem 1.5 anos ;)
    Explique isso melhor.

quando se trocou as janelas já se sabia que iam ficar a bater na torneira. solucionar a questão foi adiado para quando mexe-se na cozinha/lava louça. que é agora :)

se for preciso cortar a pedra corta-se...
      16470985606415795677644762301183.jpg
  5.  # 5

Se não precisar de abrir a folha da esquerda.
    compra um Lava loiças de uma cuba e escorredor mais conta que esse com 150€ compra um. E na furação da torneira mete um disco de tamponamento.
    O Ikea, tem LL, sem ser furados, veja se é opção para si.
    Depois
    Fura a pedra do lado esquerdo e mete a torneira. Veja se a torneira permite ser montada em bancas com 30mm de espessura.
      _12_1.jpg
  6.  # 6

Assim bate a folha da esquerda
      1647102376994832520801227074004.jpg
  7.  # 7

Voce agora é que tem de decidir onde e como. e ver as possibilidades com os moveis e a janela, etc.
    Se vai mudar de lava-loiça, também não será ali que ficará a torneira. popooiis pretende um modelo rectangular.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoPorto
  8.  # 8

Colocado por: master_chiefNao sou entendido nisto
    mas até fui pesquisar
    e encontrei este tipo de torneiras
    não será que te resolvia o problema?

olha uma torneira igual à minha.

mas olhando melhor para a fotografia do lava-loiça actual a altura da janela face ao lava loiça é mesmo pouca. nem para uma desta torneiras dá.

eu neste caso tinha escolhido uma janela de correr. Não vejo uma solução para isso.
    Concordam com este comentário: master_chief
  9.  # 9

Aquele que eu coloquei acima da rodi deve solucionar, são é +600€

0.0146 seg. NEW