Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá Boa Tarde a todos,

Tenho uma moradia térrea de 153,69m2 e gostaria de transformar a mesma apta para cadeira de rodas. Atualmente, só tenho uma casa de banho e gostaria de construir uma nova casa de banho apta para cadeira de rodas. Qual as dimensões minimas para uma casa de banho adaptada? podem me ajudar.
  2.  # 2

consulte o guia de acessibilidade e veja se algum layout a ajuda a planear essa IS face o espaço disponivel e também face as restrições da pessoa que a irá utilizar.
    https://www.inr.pt/documents/11309/59516/Acessibilidade+e+mobilidade+para+todos/69ec738b-10a8-40e0-9370-e6aa9d8cf395
  3.  # 3

muito resumidamente, a porta terá que ter uma largura útil min de 78cm, ao lado da sanita reservar o espaço para uma cadeira de rodas , cerca de 75cm e no espaço do wc ser possível uma pessoa fazer rotacao de 360, circulo com 1.50m de diametro.
  4.  # 4

Colocado por: tviegasmuito resumidamente, a porta terá que ter uma largura útil min de 78cm, ao lado da sanita reservar o espaço para uma cadeira de rodas , cerca de 75cm e no espaço do wc ser possível uma pessoa fazer rotacao de 360, circulo com 1.50m de diametro.

Isso são os mínimos.

Neste caso, parece ser mesmo para usar com uma cadeira de rodas, por isso deve ser mesmo funcional, prevendo já a instalação das barras de apoio, por exemplo.
  5.  # 5

Tem já algum espaço previsto para o efeito?
    Se puder coloque aqui as dimensões do compartimento - largura e comprimento - que se tenta fazer o layout da instalação sanitária.
    E na entrada da casa, consegue entrar?

Colocado por: Sonia ObrasOlá Boa Tarde a todos,

Tenho uma moradia térrea de 153,69m2 e gostaria de transformar a mesma apta para cadeira de rodas. Atualmente, só tenho uma casa de banho e gostaria de construir uma nova casa de banho apta para cadeira de rodas. Qual as dimensões minimas para uma casa de banho adaptada? podem me ajudar.

0.0105 seg. NEW