Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Podem esclarecer se o que o marmorista que me vai fazer base de duche é correcto? É que ele disse me par a instalar a base sobre Areia? E eu estou com alguma dúvida que aquilo fique estável.

    O que me dizem??
  2.  # 2

    Não.. coloque a base sobre uma superfície firme e plana. A pedra é que tem a pendente

    Ou então sobre umas tiras de pedra e a água infiltra por baixo. Depende do projeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FCAlicate
  3.  # 3

    Colocado por: FCAlicateBoas,
    Podem esclarecer se o que o marmorista que me vai fazer base de duche é correcto? É que ele disse me par a instalar a base sobre Areia? E eu estou com alguma dúvida que aquilo fique estável.

    O que me dizem??


    Betonilha com pendente, ou placas de construção já com pendente incorporado tipo kerdi shower L, impermeabilização e pedra. Com uma grelha ou escoamento pontual oculto sem frisos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FCAlicate
  4.  # 4

    Algumas fotos
      E2B082B6-5782-444F-A634-56AE97B1FDA4.jpeg
      DC98EE67-16BC-48CF-9227-E1B1EDB93A98.jpeg
      52EAB514-C1AE-42D2-98A9-1B7C5B05B7C6.jpeg
  5.  # 5

    Colocado por: pc ferreiraAlgumas fotos
      E2B082B6-5782-444F-A634-56AE97B1FDA4.jpeg
      DC98EE67-16BC-48CF-9227-E1B1EDB93A98.jpeg
      52EAB514-C1AE-42D2-98A9-1B7C5B05B7C6.jpeg
    Isso é real ou um 3D? Esse duche funciona?
  6.  # 6

    Funciona..já fiz um assim. Mas para tirar as pedras para limpar por baixo só de ventosa dos vidros
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoFunciona..já fiz um assim. Mas para tirar as pedras para limpar por baixo só de ventosa dos vidros
    Com um mini vidro?
  8.  # 8

    Colocado por: DR1982Isso é real ou um 3D? Esse duche funciona?


    Tudo real. Tenho umas no disco externo de um horel na zona de Fatima de um marmore carrara sobre o chão elétrico na zona de duche.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoFunciona..já fiz um assim. Mas para tirar as pedras para limpar por baixo só de ventosa dos vidros


    Qual que? Estão coladas à impermeabilização. Retira a pedra sobre a grelha e limpa o sifão.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: pc ferreira

    Tudo real. Tenho umas no disco externo de um horel na zona de Fatima de um marmore carrara sobre o chão elétrico na zona de duche.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Tem muito bom aspeto.
  11.  # 11

    Colocado por: pc ferreira

    Qual que? Estão coladas à impermeabilização. Retira a pedra sobre a grelha e limpa o sifão.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    A que fiz estava só pousada em tacos de pedra e não tinha ralo, eram 3 peças de 1x1m com junta aberta de 2cm e o ralo ficava por baixo numa betonilha com pendente
  12.  # 12

    Colocado por: RicardoPorto

    A que fiz estava só pousada em tacos de pedra e não tinha ralo, eram 3 peças de 1x1m com junta aberta de 2cm e o ralo ficava por baixo numa betonilha com pendente


    A limpeza deve ser muito frequente.
    • SrR
    • 13 março 2022

     # 13

    Colocado por: RicardoPorto

    A que fiz estava só pousada em tacos de pedra e não tinha ralo, eram 3 peças de 1x1m com junta aberta de 2cm e o ralo ficava por baixo numa betonilha com pendente
    a revestech tem algo do género
  13.  # 14

    Colocado por: pc ferreira

    A limpeza deve ser muito frequente.


    Nem ideia faço.. foi feito como o arquiteto mandou..
  14.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoA que fiz estava só pousada em tacos de pedra e não tinha ralo, eram 3 peças de 1x1m com junta aberta de 2cm e o ralo ficava por baixo numa betonilha com pendente

    Estes arquitectos...
    Perdem um piercing a tomar banho, prontos, é logo uma carga de trabalhos ;)
  15.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas
    Estes arquitectos...
    Perdem um piercing a tomar banho, prontos, é logo uma carga de trabalhos ;)


    Devem ser daqueles que gostam da cultura de cogumelos.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  16.  # 17

    Colocado por: pc ferreiraQual que? Estão coladas à impermeabilização. Retira a pedra sobre a grelha e limpa o sifão.
    ou usa uma solução com auto limpeza tipo Schluter KerdiLine Vario, dah
  17.  # 18

    Colocado por: jorgealvesou usa uma solução com auto limpeza tipo Schluter KerdiLine Vario, dah


    Penso que a kerdi-line vario não permite que fique a pedra como acabamento sem qualquer friso metálico

    https://www.schluter.pt/media/557410_Prospekt_Kerdi_Line_Vario_PT.pdf

    Para isso deverá usar o acabamento “D”

    https://www.schluter.pt/media/554693_Prospekt_Kerdi-Line-Drain_PT.pdf
 
0.0195 seg. NEW