Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Sou um pequeno investidor, regra geral compro apartamentos para obra renovo completamente e fico-me por aqui.

    Mas ultimamente surgiu uma enorme vontade de fazer construção de moradias de raiz, mas fico mesmo muito assustados com os preços por m2 que tenho, o mais barato que consegui foi uns 1100€ por m2 já com iva.

    O que nao percebo é como é que esse preço médio de construção compensa em sítios onde o valor médio de venda de obra nova ronda os 1300/1400/1500 € m2. Mesmo que o terreno custe praticamente 0.

    A titulo de exemplo, tenho um terreno em Almeirim com 480m2 com capacidade de construção 108m2 num piso térreo, o terreno já tem luz, agua, e esgoto e é a direito sem desníveis. Nestas condições qual seria o preço por m2 com iva que podia ambicionar, na melhor das hipóteses?
  2.  # 2

    Os 1100 já com iva atualmente é muito bom preço, um achado diria
  3.  # 3

    Colocado por: jdiogocfBom dia,

    Sou um pequeno investidor, regra geral compro apartamentos para obra renovo completamente e fico-me por aqui.

    Mas ultimamente surgiu uma enorme vontade de fazer construção de moradias de raiz, mas fico mesmo muito assustados com os preços por m2 que tenho, o mais barato que consegui foi uns 1100€ por m2 já com iva.

    O que nao percebo é como é que esse preço médio de construção compensa em sítios onde o valor médio de venda de obra nova ronda os 1300/1400/1500 € m2. Mesmo que o terreno custe praticamente 0.

    A titulo de exemplo, tenho um terreno em Almeirim com 480m2 com capacidade de construção 108m2 num piso térreo, o terreno já tem luz, agua, e esgoto e é a direito sem desníveis. Nestas condições qual seria o preço por m2 com iva que podia ambicionar, na melhor das hipóteses?
    Mas tem projeto ou esse orçamento foi atirado para o ar entre uma mini e um pires de tremoços ?
  4.  # 4

    Estou a pagar 1400€ por m2 em Belém num moradia com dois pisos mas porque tem cave o construtor disse que se não houvesse escavações nem reforço dos prédios que confrontam com o meu seria em torno de 1100€ m2.

    Sendo assim como é suposto ter retorno em zonas afastadas de Lisboa onde o preço por m2 de venda e pouco superior a esse?
  5.  # 5

    Atenção cave, rc e 1 piso, além disso tive uma série de contrariedades com a bosta do terreno. Até bombeiros tive de chamar:
  6.  # 6

    Contabiliza os m2 brutos?
  7.  # 7

    Sim porque?
  8.  # 8

    Bom mas então como é que fazem obra nova em zonas fora de Lisboa a título de exemplo Almeirim, Sobral?
  9.  # 9

    A menos que seja construtores com equipa própria e fique 30% mais barato porque não tem a margem deles é isso?
  10.  # 10

    Colocado por: jdiogocf
    O que nao percebo é como é que esse preço médio de construção compensa em sítios onde o valor médio de venda de obra nova ronda os 1300/1400/1500 € m2


    Compensa para os construtores, e, sobretudo, para os da imobiliária (que "não fazem nenhum" e sacam 3 a 5%).
  11.  # 11

    Tem de criar uma empresa de construção.
  12.  # 12

    Caríssimo, arrisco-me a dizer que a construção de moradias para venda não é um bom negócio para pequenos investidores. Vai ter o capital empancado durante 2 anos no mínimo e das duas uma:

    -vai tentar fazer um produto de "valor acrescentado" todo design e vai perceber que quem gasta dinheiro a sério numa moradia a quer projectar também.

    -vai apostar na famosa gama média-baixa e ver a sua margem abaixo dos 10% globais.

    Isto sem entrar nos problemas de construção nova vs remodelação. Bem sei que está difícil encontrar apartamentos para flippar ultimamente, mas não está aqui o caminho. Moradias é para quem faz loteamentos/condomínios inteiros de uma vez.
    Concordam com este comentário: argo
  13.  # 13

    Colocado por: jdiogocfBom dia,

    Sou um pequeno investidor, regra geral compro apartamentos para obra renovo completamente e fico-me por aqui.

    Mas ultimamente surgiu uma enorme vontade de fazer construção de moradias de raiz, mas fico mesmo muito assustados com os preços por m2 que tenho, o mais barato que consegui foi uns 1100€ por m2 já com iva.

    O que nao percebo é como é que esse preço médio de construção compensa em sítios onde o valor médio de venda de obra nova ronda os 1300/1400/1500 € m2. Mesmo que o terreno custe praticamente 0.

    A titulo de exemplo, tenho um terreno em Almeirim com 480m2 com capacidade de construção 108m2 num piso térreo, o terreno já tem luz, agua, e esgoto e é a direito sem desníveis. Nestas condições qual seria o preço por m2 com iva que podia ambicionar, na melhor das hipóteses?
  14.  # 14

    Top
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SCosta1973
 
0.0183 seg. NEW