Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Tenho um esquentador ventilado a gás na cozinha e com duas casas de banho situadas respectivamente a 13 e a 16 metros.
    Como a água quente demora a chegar à casa de banho situada a 16 metros, estou a pensar comprar um termoacumulador para colocar na casa de banho a 13 metros do esquentador.
    As questões que coloco é se:

    1- Posso ter os dois aparelhos na mesma canalização, já que penso desligar o esquentador quando tiver de tomar banho?
    2- Também gostaria de saber se a água quente se mantém quente na tubagem com cerca de 14 metros do termoacumulador até ao lava-loiças. Se assim fosse, não seria necessário ligar o esquentador.
    3- Se tiver de substituir o esquentador pelo termoacumulador na cozinha, terei água quente nas casas de banho de modo instantâneo ou terei também de esperar até que chegue a água quente?

    Se alguém me puder esclarecer, desde já agradeço.

    Muito obrigado

    FL
  2.  # 2

    Tem sempre que esperar se tem 15m de tubagem.

    Não troque gás por termoacumulador que lhe fica mais caro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Milknarf
  3.  # 3

    Na minha opinião é que a distância é relativamente grande e que a tubagem não foi respectivamente bem isolada para que tenha uma melhor solução era fazer um retorno da água quente, visto que não tem a melhor solução sem tar a gastar dinheiro exagerado e deixar estar como está
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Milknarf
 
0.0079 seg. NEW