Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde tenho um portão que deixou de funcionar, no entanto eu abri a caixa do automatismo(proteco mover 5) e reparei que estava um fusível todo queimado, substitui por um novo e deu logo sinal mas no entanto tento abrir com o comando e não funciona. Dá um sinal TIC TIC mas não abre o portão. Será que é preciso reprogramar a placa novamente? Existe maneira de fazer isso ou tenho mesmo de levar a um eletricista?
      1647196801670.jpg
      1647196801690.jpg
      1647196801681.jpg
  2.  # 2

    Tem 3 imagen todas com coisas difetentes no ecrã. A mim parece-me que ja tentou mexer. Até porque DE é para redefinir a placa. Parece-me que ou chama um tecnico ou assume voce o risco..

    Se chegar la agora e abrir a caixa o que aparece no mostrador??

    E se depois carregar no comando o que aparece?
    Concordam com este comentário: sousal, bmrvieira
  3.  # 3

    Aparece isto, e faz um som TIC TIC mas não muda nada no mostrador. Fica a fazer este TIC TIC até carregar novamente no comando e para de fazer.

    Ele já não estava na garantia, daí abri para ver se conseguia fazer alguma coisa.

    Aquelas 3 imagens acima é quando carrego no 1 botão que tem ao lado do mostrador.
      Screenshot_2022-03-14-13-46-02-463_com.miui.gallery.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: ZecterTem 3 imagen todas com coisas difetentes no ecrã. A mim parece-me que ja tentou mexer. Até porque DE é para redefinir a placa. Parece-me que ou chama um tecnico ou assume voce o risco..

    Se chegar la agora e abrir a caixa o que aparece no mostrador??

    E se depois carregar no comando o que aparece?
    Concordam com este comentário:sousal,bmrvieira


    Aparece apenas um traço em baixo. Acho esquesito, videos que fui ver ao YouTube aparece todos dois traços mas no meio este só aparece um e em baixo.
      Screenshot_2022-03-14-13-46-02-463_com.miui.gallery2.jpg
    • ibyt
    • 14 março 2022

     # 5

    É possível que seja um problema no relé.
  5.  # 6

    Tipo eu aqui a 1 mês alterei o condensador e tinha um bocado de mais potência a rapariga da loja disse que não tinha problema. Acho que em vez de 8 era 10 ela disse que não tinha importância. Será que pode ter a ver. Desculpe a minha ignorância mas onde é o relé?

    Colocado por: ibytÉ possível que seja um problema no relé.
    • ibyt
    • 14 março 2022

     # 7

    É o componente com a marcação FL-3FF-S-Z.
  6.  # 8

    Aquilo em cima do capacitor e sujo ?
  7.  # 9

    Realmente fazendo zoom na imagem aquele condensador azul por cima do número 11+- parece estar furado. Depois mais acima ao lado dos fios vermelhos parecem existir excrementos de caracois.

    Tente fechar e abrir manualmente o portão. Verifique se existe alteracoes de comportamento quer na ação do comando quer no display led. Ja mexi numa central que o facto do traço estar em cima ou em baixo identificava se o portao estava aberto ou fechado.
  8.  # 10

    A central está em modo de programação, tem de sair dele...
    Ao abrir o mostrador deve indicar AP
    Ao fechar CH
    Essas centrais são piores que as senhoras !
  9.  # 11

    Peço desculpa caro Sousal, mas a central ao menos tem manual de instruções.
  10.  # 12

    Sr Vieira tirando a parte dos tiktuks , já reparou no capacitor que lhe falei fica difícil na foto ver .
  11.  # 13

    Colocado por: sousalA central está em modo de programação, tem de sair dele...
    Ao abrir o mostrador deve indicar AP
    Ao fechar CH
    Essas centrais são piores que as senhoras !


    Tipo de deitar a luz abaixo ele diz PA faz uma contagem decrescente tipo 10,9,8... E depois fica este traço em baixo. E sabe me dizer como faço para sair do modo programação?



    Colocado por: ZecterRealmente fazendo zoom na imagem aquele condensador azul por cima do número 11+- parece estar furado. Depois mais acima ao lado dos fios vermelhos parecem existir excrementos de caracóis


    É mesmo lixo já limpei.


    Depois tirei a placa para tentar tirar o relé e qual o meu espanto atrás tinha uma lagarta toda queimada se calhar foi isso que fez queimar o fusível. Agora não sei se o relé está queimado, a luz dele pelo menos não acende. Alguém me sabe dizer se o relé sai fora normalmente ou é necessário retirar a solda da placa atrás? E que eu puxo e não me parece sair. Obrigado a todos pela ajuda que me estão dando.
  12.  # 14

    Nao tem um multimetro para testar? Ja o tirou para fora sera facil testar sem interferencia de outros components.

    Podes testar na placa tambem

    Tem que tirar a solda nao fio de dessoldar?

    Como na foto que postei

  13.  # 15

    Colocado por: Reduto25Nao tem um multimetro para testar? Ja o tirou para fora sera facil testar sem interferencia de outros components.

    Podes testar na placa tambem

    Tem que tirar a solda nao fio de dessoldar?

    Como na foto que postei



    Não tenho multímetro, ok então tenho de tirar a solda. Vou tentar.
  14.  # 16

    Colocado por: bmrvieira

    Tipo de deitar a luz abaixo e ligar ele diz Pa faz uma contagem decrescente tipo 10,9,8... E depois fica este traço em baixo. E sabe me dizer como faço para sair do modo programação?





    É mesmo lixo já limpei.


    Depois tirei a placa para tentar tirar o relé e qual o meu espanto atrás tinha uma lagarta toda queimada se calhar foi isso que fez queimar o fusível. Agora não sei se o relé está queimado, a luz dele pelo menos não acende. Alguém me sabe dizer se o relé sai fora normalmente ou é necessário retirar a solda da placa atrás? E que eu puxo e não me parece sair. Obrigado a todos pela ajuda que me estão dando.
  15.  # 17

    Boa noite.

    Tenho um Motor de portão de correr exterior proteco mover 8 Q 60 S/R.
    Ele tem um recetor ligado à placa.
    Umas vezes o portão abre e outras não.

    Por vezes está períodos em que não faz sequer acionar o click que se ouve antes de começar a abrir e portanto entendo que não abre por falta de comunicação.

    As células dão os sinais de contacto se passar por elas.

    Acontece até que, coincidência ou não, ontem deixei o quadro desligado e quando liguei funcionou e hoje de manhã voltou ao mesmo.

    A luz do receptor acende para programar comandos.

    No visor aparece (quando não funciona) - - que acho que é stand by penso. No entanto há uns dias acho que aparecia FC e estava a abrir e a fechar.

    Agradeço a atenção.
    Obrigado.
    Cumprimentos
  16.  # 18

    E quando não está em - - está em FC e também permite abrir e fechar e faz o click aquando acionados o comando.
 
0.0230 seg. NEW