Iniciar sessão ou registar-se
    • Bent0
    • 14 março 2022 editado

     # 1

    Bom dia,

    Pretendo substituir a caixilharia “simples” de correr do meu apartamento por uma caixilharia de abrir de duas folhas oscilobatente mais eficiente (Classe A+).

    Estou indeciso entre 3 propostas:

    Proposta 1:
    Serie Ari 60mm com rutura térmica da Anicolor
    Vidro duplo incolor 5 + caixa 16 com Argon + Guardian Sun 4, com calha Térmica

    Proposta 2:
    Serie AJi 70mm com rutura térmica da Anicolor
    Vidro duplo 6 Guardian Sun + 18 + 5 incolor liso

    Proposta 3:
    Serie RT 60 com rutura térmica da Alesil
    Vidro duplo 6mm Guardian Sun + 20mm cx Argon + laminado 3.3mm

    Agradeço opiniões sobre qual a melhor proposta e sugestões de alternativas.
  1.  # 2

    Estou mais inclinado para a segunda proposta...

    Será uma boa Escolha?
    • sfss
    • 15 março 2022 editado

     # 3

    Colocado por: Bent0Estou mais inclinado para a segunda proposta...

    Será uma boa Escolha?


    A Série AJi é uma boa série, bem executada fica bem servido.
    Os vãos vão ficar virados a SUL? Está aplicar uma capa protetora Guardian Sun no exterior.
    O vão tem fácil acesso do exterior, mencionou que é um apartamento, dependendo do andar, se o mesmo tiver fácil acesso pode fazer sentido adicionar um vidro laminado de maior resistência a quebrar.
    A caixa de ar entre 16-18mm fica bem servido, pelo que percebi a caixa de ar maior ajuda a "retirar" mais barulho se for uma zona com bastante ruído exterior.

    Não sou nenhum "Expert" na área, também ando a estudar caixilharias e é a minha opinião do bastante que já li.
    Concordam com este comentário: Bent0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bent0
  2.  # 4

    Colocado por: sfss

    A Série AJi é uma boa série, bem executada fica bem servido.
    Os vãos vão ficar virados a SUL? Está aplicar uma capa protetora Guardian Sun no exterior.
    O vão tem fácil acesso do exterior, mencionou que é um apartamento, dependendo do andar, se o mesmo tiver fácil acesso pode fazer sentido adicionar um vidro laminado de maior resistência a quebrar.
    A caixa de ar entre 16-18mm fica bem servido, pelo que percebi a caixa de ar maior ajuda a "retirar" mais barulho se for uma zona com bastante ruído exterior.

    Não sou nenhum "Expert" na área, também ando a estudar caixilharias e é a minha opinião do bastante que já li.


    O apartamento fica num terceiro andar, sendo o último andar do prédio.
    Apenas uma das janelas fica virada a Sul, as restantes viradas a Norte.
    • sfss
    • 16 março 2022 editado

     # 5

    Colocado por: Bent0

    O apartamento fica num terceiro andar, sendo o último andar do prédio.
    Apenas uma das janelas fica virada a Sul, as restantes viradas a Norte.


    Pode não fazer sentido aplicar um Guardian Sun nas janelas, talvez um Planitherm 4S(vidro 4 estações).
    Pode controlar o Sol do exterior com estores por exemplo se for muito calor? Se sim eu aplicava Planitherm 4S em todas.

    Se é num 3 andar o barulho não deve ser muito, uma caixa de 16mm será suficiente.
    Vai ver que a diferença é BRUTAL em termos de barulho! Praticamente não ouve o mundo exterior com uma caixilharia de batente!

    Só tem de garantir depois a renovação do AR, note que as caixilharias de batente isolam a 100% o ar.

    Outra nota importante como é um apartamento tem de manter a mesma cor da caixilharia no exterior para não entrar em conflitos com a administração!
    Concordam com este comentário: Bent0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bent0
  3.  # 6

    Colocado por: sfss

    Pode não fazer sentido aplicar um Guardian Sun nas janelas, talvez um Planitherm 4S(vidro 4 estações).
    Pode controlar o Sol do exterior com estores por exemplo se for muito calor? Se sim eu aplicava Planitherm 4S em todas.

    Se é num 3 andar o barulho não deve ser muito, uma caixa de 16mm será suficiente.
    Vai ver que a diferença é BRUTAL em termos de barulho! Praticamente não ouve o mundo exterior com uma caixilharia de batente!

    Só tem de garantir depois a renovação do AR, note que as caixilharias de batente isolam a 100% o ar.

    Outra nota importante como é um apartamento tem de manter a mesma cor da caixilharia no exterior para não entrar em conflitos com a administração!
    Concordam com este comentário:Bent0
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bent0


    Em relação ao vidro tenho a mesma ideia...

    A dúvida principal recai sobre o fabricante do alumínio e a serie...
    • sfss
    • 16 março 2022

     # 7

    Colocado por: Bent0

    Em relação ao vidro tenho a mesma ideia...

    A dúvida principal recai sobre o fabricante do alumínio e a serie...


    A série de batente AJi da Anicolor é uma boa série, fica bem servido. Tenha mais cuidado com a empresa que vai fabricar a mesma.

    Já agora que zona é do país?
  4.  # 8

    Colocado por: sfss

    A série de batente AJi da Anicolor é uma boa série, fica bem servido. Tenha mais cuidado com a empresa que vai fabricar a mesma.

    Já agora que zona é do país?



    Zona Norte - Santa Maria da Feira

    Recomenda alguma empresa?

    Obrigado
    • sfss
    • 16 março 2022

     # 9

    Colocado por: Bent0


    Zona Norte - Santa Maria da Feira

    Recomenda alguma empresa?

    Obrigado


    Mais a norte um pouco, Paços de Ferreira tem a Metapaços, sei que eles trabalham com Anicolor.
    É uma questão de ligar e verificar se fazem essa zona. Já vi alguns trabalhos deles e gostei, a nível de valores tinham bons preços.
    • Bent0
    • 16 março 2022 editado

     # 10

    Colocado por: sfss

    Mais a norte um pouco, Paços de Ferreira tem a Metapaços, sei que eles trabalham com Anicolor.

    É uma questão de ligar e verificar se fazem essa zona. Já vi alguns trabalhos deles e gostei, a nível de valores tinham bons preços.


    Curiosamente a "Proposta 1" é de uma empresa de Paços de Ferreira mas não da Metapaços...
 
0.0170 seg. NEW