Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei um apartamento em fase de construção e estou a decidir qual a melhor solução para iluminação da sala, escritório e quartos. Gostaria de colocar focos (o construtor instala gu10) mas os de halogéneo têm uma luz que me desagrada porque ofusca e a distribuição da luz é muito direccionada e pouco homogénea. Quanto aos led's tenho lido que iluminam pouco e os custos colocam-nos um bocado de parte. Gostaria de saber opiniões sobre as lampadas fluorescentes compactas para focos. Acham que será a melhor solução? A luz será adequada a estas divisões?
  2.  # 2

    https://forumdacasa.com/discussion/2452/1/leds-para-iluminar/

    Marialice neste tópico tem lá muita gente a falar sobre os Leds.

    Abraços

    Filipe
  3.  # 3

    Já tinha lido o tópico referido, mas obrigada pela referencia de qualquer forma.
    Os led's estão, em principio, excluídos pelas razões que referi.
    A minha questão dirige-me mais concretamente às lâmpadas fluorescentes compactas e a sua adequação à situação descrita.
    Agradeço ajuda que possam dar.
    Marialice
  4.  # 4

    A minha sala esta dividida em sala de estar e sala de jantar, vou colocar tecto falso nas duas, na sala de estar quantos leds destes devo colocar? A sala de estar tem 5m por 3m, e o tecto vai ficar a 2,60 de altura.
    Estes leds são bons?
    Obrigado

    http://esmart-store.de/Einbauleuchte-LED/HIGH-POWER-LED-EINBAULEUCHTE-9W-50W-Neutralweiss::79.html
  5.  # 5

    Focus

    led é a melhor opção...
  6.  # 6

    mas quantos desses?
  7.  # 7

    Atenção que os lumens anunciados não substituem directamente uma dicroicas de 50W. (Da osram e PHILIPS andam entre os 700 e os 1100 lumens, para 60º de abertura)
    Essas dão 560lm e uma temp. de cor de 4000kelvin. Eu prefiro uma temperatura de cor mais quente = 3200k

    dito isto, eu não usaria, nem gosto de ter uma grelha uniforme de lampadas no tecto numa sala.
    ... mas para ter uma distribuição uniforme de luz, possivelmente arriscava numas 8 lampadas. (dispostas em duas filas ou em quincôncio)
  8.  # 8

    Em quicôncio, poderia ter dois circuitos., permitindo gerir a intensidade luminosa na sala ( muito -médio -pouco)
    1- duas filas (3+3)
    2- centros (1+1)
  9.  # 9

    bem visto... he he
  10.  # 10

    Isto da iluminação tem de ser coordenado com a apropriação dos espaços - zonas de estar/ leitura, passagem, móveis, refeições, etc...
    E eventuais destaques ou não, que se queira dar ao espaço.
    Daí eu ter escrito que uma grelha é uma coisa... desaconselhada e normalmente resolve mal o espaço.
  11.  # 11

    No site, em alternativa tem lampadas de 2900k, e claro com um pouco menos lumens - 540lm.
  12.  # 12

    Eu acho que gosto mais frias, mas é um caso a ver.
    De qualquer maneira muito obrigado pela opinião que deste. Não tinha pensado nisso dessa maneira, e agrada-me bastante. He he
  13.  # 13

    Olá marialice,

    Dando a minha opinião relativamente ao assunto, eu também acho que a iluminação Led na totalidade para uma casa sai muuuuitto mais caro que a solução convencional.
    Uma lampada led com um bom angulo de abertura 120º, uma potencia decente para que realmente ilumine bem, custa um balúrdio!
    Vá a uma loja de venda de material de iluminação, e peça para ver (por exemplo) a luminária Lumiteck Small Evro. Penso que deve estar a pensar em algo desse genero.
    A cor das lampadas que prefiro para uma sala de estar, é uma cor quente amarela, 2700k.
  14.  # 14

    Pedroazenha.. a marialice já foi em 2010 ;)
  15.  # 15

    Boas,
    Tens razão Pedro Barradas, obrigado... estava com tantos separadores abertos que acabei por comentar o errado.
    Shame on me!
  16.  # 16

    He he he
  17.  # 17

    Pelo que vi agora aqueles leds que indiquei são 60º.
    Sabem onde posso comprar uns leds 120º a um preço acessível? Ou a diferença de preço não compensa?
  18.  # 18

    Viva Ruileote,
    Não sei um sítio específico para comprar esse tipo de material. E também não lhe sei dizer se a diferença de preço compensa no seu caso...
    Depende da quantidade, das características e do efeito que pretende desses focos! Se pretender para iluminação geral, um maior ângulo significa uma distribuição da luminosidade de forma mais uniforme. Mas se os focos estiverem afastados entre si só 1m, o ângulo de 60' fará o mesmo efeito...
    Se pretender os focos para evidenciar um determinado local ou peça, já será aconselhável um ângulo menor (um feixe de luz mais concentrado)
    Faça uma pesquisa no Google por "dicas iluminação interior", vai encontrar muito material interessante.

    Cumprimentos,
  19.  # 19

    Alguém me sabe explicar a diferença de preços entre estes 2 leds?
    http://esmart-store.de/Einbauleuchte-LED/STELLA-High-Power-LED-Einbauleuchte-%7C-9W-50W-%7C-Warmweiss::71.html

    http://esmart-store.de/Einbauleuchte-LED/HIGH-POWER-LED-EINBAULEUCHTE-9W-50W-Neutralweiss::79.html

    O que eu vejo é a diferença de cor, mas isso só não justifica a diferença de preço, ou justifica?
  20.  # 20

    Pode justificar, se pretenderem escoamento de stocks...
 
0.0194 seg. NEW