Colocado por: Fernandes488
Partilha uma fundação em condições pra ver a diferencia
Colocado por: Fernandes488Tenho 0 experiência na construção. Pode me explicar melhor o que não está bem feito aquipode ler aqui as boas práticas para fundações.. pena nao ter vindo cá antes de terem esse trabalho todo!
Colocado por: RicardoPortoA tela asfaltica impermeabiliza debaixo pra cima?
Procura aqui no fórum o tópico dos riscos por exemplo ou do zedasilva tem lá tudo
Deixo aqui uma
Por baixo da tela pitonada levou 30cm de caixa de brita e dreno perimetral, 10cm betão limpeza, tela asfáltica a subir as paredes e o resto está na foto.
Colocado por: Pedro BarradasManta bentonitica... Era melhorCom tela pitonada em cima?
Colocado por: Pedro BarradasPitonada, para quê?Proteger a bentonitica ou nao é preciso? Nao faço ideia de como seja a tela bentonitica
Colocado por: DR1982Proteger a bentonitica ou nao é preciso? Nao faço ideia de como seja a tela bentonitica
Colocado por: Vítor MagalhãesEntao e se for ferida pelo ferro oupelho vibrador nao se estraga?
A tela bentonítica "funciona" com a humidade. É hidroexpansiva.
Colocado por: DR1982Entao e se for ferida pelo ferro oupelho vibrador nao se estraga?
Colocado por: Vítor MagalhãesÉ disto que se fala?
Mais depressa perfurava a membrana drenante.
Colocado por: Vítor MagalhãesAs que conheço são Voltex e Claytex, estas ultimas já negociadas anteriormente (Angola).Pelo preço e facilidade de instalação parece ser mesmo a melhor opção de impermeabilização.
Colocado por: RUIOLIA manta bentonitica tem uma face para ficar em contacto com o betão, para ter aderência plena e “dilatar” com o betão de igual forma.
Aquilo não fura facilmente, é como uma alcatifa, e se furar é autocicratizante, essa é uma das vantagens.
Para aplicar na vertical aquilo é um pincel devido ao peso.
As minhas até agora funcionam bem, nada de humidades na cave.
Colocado por: Vítor MagalhãesSão produtos para usar em locais específicos devido ao elevado nível freático. Não é um produto barato.No link que coloquei custa 5€ m2, nao me parece caro para o que é
Colocado por: RUIOLIFaz-se, mas sem máquinas para transportar/elevar não é fácil, eram 4 trabalhadores e mesmo assim... talvez por serem os rolos de 2,5 m... há mais estreito, mas da muitas juntas. Não fosse o peso, aquilo é super fácil de instalar.Mesmo em cima do betão de limpeza é difícil?
Deve ser complementado com juntas waterstop