Iniciar sessão ou registar-se
    • Edna
    • 15 março 2022

     # 1

    Boa tarde,

    Na nossa cozinha vamos ter uma ilha, a dúvida está, do que diz a vossa experiência, aconselham colocar a placa e a pia na ilha, só a placa, ou nenhuma das duas? ou então ter tipo uma pia pequena na ilha e outra na banca?
  1.  # 2

    qual é o tamanho da ilha?
    E uma planta do layout proposto para a cozinha e com se relaciona tudo na envolvente da mesma.
    Pois somente responder à sua questão, sem mais dados que são essenciais, não serve de nada...
  2.  # 3

    Nenhuma das duas.

    Se for uma ilha grande, talvez por uma pia pequena, para fazer uns cocktails e assim.

    apenas os meus dois cêntimos E concordo com o Pedro quando diz que depende da envolvente.
  3.  # 4

    Colocado por: TheEmperorSe for uma ilha grande, talvez por uma pia pequena, para fazer uns cocktails e assim.

    Quais cocktails!? ;)
    Isto vai ser um Bar ou uma cozinha?
  4.  # 5

    No meu caso optei por não colocar a placa na ilha porque iria ficar com um espaço enorme de bancada que a meu ver não ficaria bem. Optamos por fazer da ilha um espaço de preparação/refeição com bancos
  5.  # 6

    Colocado por: EdnaBoa tarde,

    Na nossa cozinha vamos ter uma ilha, a dúvida está, do que diz a vossa experiência, aconselham colocar a placa e a pia na ilha, só a placa, ou nenhuma das duas? ou então ter tipo uma pia pequena na ilha e outra na banca?


    Também estou com o mesmo dilema que você.
    Tenho uma ilha com 3.00 MTS e nas costas uma banca com 4.60 + restantes armários na outra lateral...

    Tenho ideia de colocar o lava louça na banca de 4.60 com pia dupla e colocar fogão + pia de apoio pequena na ilha.

    Agora estou na dúvida é se será demasiado, mas gosto de ter muito espaço para conviver e para preparação, por isso mesmo estou a pensar anular o mini lava louça na ilha.
  6.  # 7

    Colocado por: Alkimia

    Também estou com o mesmo dilema que você.
    Tenho uma ilha com 3.00 MTS e nas costas uma banca com 4.60 + restantes armários na outra lateral...

    Tenho ideia de colocar o lava louça na banca de 4.60 com pia dupla e colocar fogão + pia de apoio pequena na ilha.

    Agora estou na dúvida é se será demasiado, mas gosto de ter muito espaço para conviver e para preparação, por isso mesmo estou a pensar anular o mini lava louça na ilha.


    Na minha utilização, acho que a posição do forno deve ser um pouco mais subida. Dessa forma consegue facilmente acompanhar o que cozinha. Se tiver o forno na ilha vai ter de estar praticamente ao nível do chão e terá que se estar sempre a baixar e a levantar. Depois terá de ver o seguinte, ao abrir a porta do forno esta vai pender para o lado da bancada. Que distância vai ter entre a ilha e a bancada?
  7.  # 8

    Colocado por: FabioCaseiro

    Na minha utilização, acho que a posição do forno deve ser um pouco mais subida. Dessa forma consegue facilmente acompanhar o que cozinha. Se tiver o forno na ilha vai ter de estar praticamente ao nível do chão e terá que se estar sempre a baixar e a levantar. Depois terá de ver o seguinte, ao abrir a porta do forno esta vai pender para o lado da bancada. Que distância vai ter entre a ilha e a bancada?


    O forno ficará ao nível do peito e ficará no armário junto ao forno...
    A cozinha faz o típico triângulo, forno, frigorífico e fogão...

    Agora só a dúvida é número excessivo ou não de pontos de água, ou seja, um lava louça na banca e outro mini lava louça na ilha. Vale apena?

    A distância é um 1.20 entre banca e ilha.
  8.  # 9

    Colocado por: Alkimia

    O forno ficará ao nível do peito e ficará no armário junto ao forno...
    A cozinha faz o típico triângulo, forno, frigorífico e fogão...

    Agora só a dúvida é número excessivo ou não de pontos de água, ou seja, um lava louça na banca e outro mini lava louça na ilha. Vale apena?

    A distância é um 1.20 entre banca e ilha.


    Então vai ter forno e fogão?

    Eu acho que os pontos de água são inspirados no que vemos nos programas americanos. Sinceramente não vejo uma mais valia numa mini pia porque depois acaba por ser muito pequena para a maior parte do que necessitamos fazer mas isso vai da utilização de cada um.
    Vou dar um exemplo. Na churrasqueira da casa anterior havia uma mini pia. Mini que parecia mesmo de Portugal dos pequenitos e aquilo não dava jeito rigorosamente nenhum
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alkimia
  9.  # 10

    Colocado por: FabioCaseiro

    Então vai ter forno e fogão?

    Eu acho que os pontos de água são inspirados no que vemos nos programas americanos. Sinceramente não vejo uma mais valia numa mini pia porque depois acaba por ser muito pequena para a maior parte do que necessitamos fazer mas isso vai da utilização de cada um.
    Vou dar um exemplo. Na churrasqueira da casa anterior havia uma mini pia. Mini que parecia mesmo de Portugal dos pequenitos e aquilo não dava jeito rigorosamente nenhum
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alkimia


    Concordo plenamente. Por isso é que é estou mesmo com 80 de certeza que não coloco a mini pia na ilha. Esse ponto de água serviria somente para lavar pequenos legumes, mas no fundo não dava jeito para mais nada.

    O forno será mais ao menos como a imagem.

    Cozinha da DlCozinhas.
      Screenshot_20220315-194409.jpg
  10.  # 11

    Colocado por: Alkimia

    Concordo plenamente. Por isso é que é estou mesmo com 80 de certeza que não coloco a mini pia na ilha. Esse ponto de água serviria somente para lavar pequenos legumes, mas no fundo não dava jeito para mais nada.

    O forno será mais ao menos como a imagem.

    Cozinha da DlCozinhas.
      Screenshot_20220315-194409.jpg


    Por acaso estamos a escolher uma cor de madeira semelhante a da imagem mas conjugado com um cinza mate e pedra provavelmente escura (granito Zimbábue).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  11.  # 12

    Colocado por: FabioCaseiro

    Por acaso estamos a escolher uma cor de madeira semelhante a da imagem mas conjugado com um cinza mate e pedra provavelmente escura (granito Zimbábue).


    Gosto, mas de ver na casa dos outros.
    Em cozinhas continuo a preferir o intemporal, conjugações que perduram no tempo e o carvalho para mim é uma aposta segura.
    • Edna
    • 16 março 2022

     # 13

    Colocado por: FabioCaseiroNo meu caso optei por não colocar a placa na ilha porque iria ficar com um espaço enorme de bancada que a meu ver não ficaria bem. Optamos por fazer da ilha um espaço de preparação/refeição com bancos


    Pois, a minha dúvida é mesmo essa, vale apena ou fica apenas para espaço de refeições
  12.  # 14

    Colocado por: Edna

    Pois, a minha dúvida é mesmo essa, vale apena ou fica apenas para espaço de refeições


    Mostre lá a planta da cozinha.
    Cada situação é um caso diferente.
    • Edna
    • 18 março 2022 editado

     # 15

    Colocado por: Alkimia

    Mostre lá a planta da cozinha.
    Cada situação é um caso diferente.


    Cá está
  13.  # 16

    Colocado por: EdnaBoa tarde,

    Na nossa cozinha vamos ter uma ilha, a dúvida está, do que diz a vossa experiência, aconselham colocar a placa e a pia na ilha, só a placa, ou nenhuma das duas? ou então ter tipo uma pia pequena na ilha e outra na banca?



    eu vou ter as duas coisas na ilha, mas não posso falar por experiência já vivida nessa situação. uma coisa que na sua ilha não me parece bem é a placa na ponta. vai ficar com o chão todo salpicado...
    Concordam com este comentário: Edna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saltao
    • Edna
    • 18 março 2022

     # 17

    eu vou ter as duas coisas na ilha, mas não posso falar por experiência já vivida nessa situação. uma coisa que na sua ilha não me parece bem é a placa na ponta. vai ficar com o chão todo salpicado...
    Concordam com este comentário:Edna


    sim, também já pensei nisso, e já tenho algumas coisas apontadas para falar com o arquiteto que não estou a gostar no projeto
  14.  # 18

    Edna. Eu ainda não entendi o fetiche ;).... de ter uma bancada com bancos ( no seu caso uma quantidade desmesurada deles).. e ao lado ter uma mesa de refeições.

    Eu faria uma península ligada à zona onde tem o lava-louças, no seu caso somente com a placa de confecção.
    Concordam com este comentário: Edna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edna
  15.  # 19

    No entanto essa planta, precisaria de uma série de melhorias, em particular devido ao formato perimetral e localização dos vãos. é que está aí uma grande chatice, não foi pensada para a vivência interior, é evidente que foi planeada do Exterior, para o interior. Ora o resultado não é nada satisfatório.

    em particular o no que identifico a amarelo.
    Boa sorte.
    Tem ai erros algo crassos na resolução da arquitectura. e desperdício de area de construção que não trazem qq tipo de benefício.
    Olhe por exemplo a Suite!? para mim era um projecto completamente repensado e otimizado.
    Concordam com este comentário: bfcp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edna
      Captura de ecrã 2022-03-18 102314.jpg
    • Edna
    • 18 março 2022

     # 20

    Colocado por: Pedro BarradasEdna. Eu ainda não entendi o fetiche ;).... de ter uma bancada com bancos ( no seu caso uma quantidade desmesurada deles).. e ao lado ter uma mesa de refeições.

    Eu faria uma península ligada à zona onde tem o lava-louças, no seu caso somente com a placa de confecção.
    Concordam com este comentário:Edna
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Edna


    Pois, há imensa coisa que não estou a gostar neste projeto, outras que ainda não sei se gosto, e como não temos ainda experiência nehuma decidi recorrer a este forum para tentar obter algumas elucidações.
 
0.0230 seg. NEW