Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Estou interessado em um imóvel que se encontra penhorado com as finanças.

    O executado é o fiel depositário. Talvez não seja o caso, mas na minha opinião ter o executado como o responsável pela guarda do bem a ser executado, gera um óbvio comflito de interesses, ou não?

    Avançado, esta pessoa não atende o telemovel pelas inúmeras vezes que tentei ligar para marcar visita.
    Contactei o respetivo serviço das finanças que mencionou que tem de ser tratado com o fiel depositário.

    Pretendo marcar visita, perguntar questões sobre o imóvel, etc. Alguém tem sugestões de como posso resolver este situação ?
    • NLuz
    • 15 março 2022

     # 2

    Passe para outro.
  2.  # 3

    Então ele vai ficar sem casa por dívidas, a casa provavelmente vai ser vendida abaixo do valor de mercado e ainda esperam que recebam os "abutres" de braços abertos, com disponibilidade e cordialidade?
    • imo
    • 15 março 2022 editado

     # 4

    Colocado por: Varejoteprovavelmente vai ser vendida abaixo do valor de mercado

    Provavelmente. Mas quanto mais colaborante ele for, maior será à partida o preço, o que só beneficia o executado. Mas parece que ninguém percebe isso
  3.  # 5

    Colocado por: imo
    Provavelmente. Mas quanto mais colaborante ele for, maior será à partida o preço, o que só beneficia o executado. Mas parece que ninguém percebe isso


    Malta com dívidas e "colaborante" tenta vender os imóveis antes de irem para leilão.
  4.  # 6

    Colocado por: Varejotevendida abaixo do valor de mercado e


    O que me espanta é colocarem o executado como fiel depositário. Obviamente existem conflitos de interesse. Não entendo como é legal.
  5.  # 7

    E depois admiram-se de quando forem ver a casa ela estar toda partida, como já aconteceu a uma que eu fui ver atraves da imobiliaria, cozinha toda arrancada e azulejos partidos, portas todas partidas, buracos nas paredes tomadas todas arrancadas enfim.....
    • RCF
    • 16 março 2022

     # 8

    Colocado por: prcscO que me espanta é colocarem o executado como fiel depositário.

    É habitual.
    Ainda lá estará a viver.
  6.  # 9

    Também tenho interesse numa casa e o mesmo acontece, por isso não tenho grande interesse em licitar.
 
0.0131 seg. NEW