Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: fernandoFerreiracontinuo na minha.
    isso só pode ser um tubo de água quente...
    certamente já nem se lembra que lá passa...

    ou então está aqui a dar tanga à malta
    Meu caro amigo, não tenho idade para andar "tanga à malta", Se fizesse uma breve "conta" veria que eu fiz a obra há 33 anos. Sou reformado, avô e não gosto de "dar tanga" a ninguém (nem preciso). Eu recorri ao forum, porque achei muito estranho esta situação. Respondendo à questão do que existe do outro lado, é a cozinha do vizinho. Neste momento, da mesma forma que apareceu a situação...desapareceu. Não existe qualquer diferença de temperatura em relação ou restante da casa. Não posso responder ao que não sei. Não faço ideia como surgiu a situação e nem me vou preocupar mais com isto. Foram dois dias de imensa preocupação. Muito obrigado a todos pela ajuda e solidariedade. Um bem hajam.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 122

    Colocado por: NostradamusPiadas à parte sobre as toupeiras, o seu caso é algo que é me familiar.

    Por acaso usou recentemente produtos de limpeza/brilho nesse sitio? Sonosol, lixívia, etc? Ou mudou recentemente de produto de limpeza?

    E a superfície nessa zona, apresenta alguma rugosidade diferente ou um aspecto branqueado? Como se tivesse a corroer? Poderá ser difícil de ver com o olho nu, mas passe com a unha a ver se sente a superfície atacada de alguma forma.

    Ha muitos anos atrás no CEMMPRE em Coimbra, deparei-me com uma reação exotérmica muito parecida à sua, entre a tijoleira e os produtos de limpeza.

    Se nao me falha a memoria, a senhora da limpeza usava Sonasol, que é um produto à base de amoníaco na forma amoniacal, NH4, que reagiu com o barro, cuja constituição tem vários elementos desde alumínio, silício etc.