Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, pretendo fazer uma remodelacao a minha sala que fica ligado a cozinha, quero fazer open space, quero saber se posso demolir essas paredes sublinhas a vermelho, nao sei se sao mestras, obrigado
      FB30C768-7ED2-4FBB-8443-FC83B7778A4C.jpeg
  2.  # 2

    Sao as paredes sublinhadas
  3.  # 3

    percebo pouco disso, mas salvo melhor opinião, diria que paredes de 15 não devem ser estruturais.
  4.  # 4

    Aranja um detector de metais se os paredes acuzar feto em padrão quadrado...pode ser... viga....e ptlomenos o que esta no meio podia ser..o da cozinha acho que não...mas testa com Detector
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Steve-henriques
  5.  # 5

    Muitas casas antigas eram "assentadas" sobre simples tijolos sem qualquer pilar. Ou seja, as paredes (interiores e exteriores) faziam de alvenaria estrutural. Uma pratica que hoje nem em sonhos se faz.

    Com isto, mesmo que essas paredes nao tenham pilares, nao significa que nao sejam estruturais.

    Repare, nao tem um único pilar na planta. A laje do piso de cima parece que foi construido directamente em cima das paredes inferiores.

    Se as vigotas foram colocadas no sentido baixo-cima, se calhar até nao há grandes problemas. Mas se elas estao no sentido direita-esquerda, ao remover essas paredes pode criar um flecha na laje e estalar o piso superior.

    Nao remova nenhuma parede sem levar ai alguém devidamente creditado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Colocado por: Steve-henriquesBoas, pretendo fazer uma remodelacao a minha sala que fica ligado a cozinha, quero fazer open space, quero saber se posso demolir essas paredes sublinhas a vermelho, nao sei se sao mestras, obrigado
      FB30C768-7ED2-4FBB-8443-FC83B7778A4C.jpeg

    Pelo projecto, presumo que seja um edifício recente, (após 2000)
    Pelo que dúvido que tenha aí paredes "mestras".
    Sem mais dados, sou da opinião que em principio pode deitar essas paredes abaixo.
  7.  # 7

    Obrigado
 
0.0101 seg. NEW