Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Estou em processo de aquisição de imovel para habitação permanente com hipoteca,no banco já entreguei toda a documentação, já foi feita a avaliação e aprovaram o emprestimo, o que originou o pagamentodo cpcv. Agora, fui informada pelo banco, que na descrição do imóvel, esta mencionado a palavra armazém, e que por isso as condições empréstimo tem de ser alteradas. Tanto a licença de utilização como a caderneta predial mencionam que é para HABITAÇÃO. O armazém mencinado na caderneta predial é a garagem da moradia, que fica no r/c. Não compreendo a análise por por parte do banco.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Boa tarde

    Sabem me esclarecer esta situação?

    Obrigada
    • ibyt
    • 16 março 2022

     # 3

    Colocado por: Sara1978na descrição do imóvel, esta mencionado a palavra armazém

    Em que documento aparece a palavra armazém?
  3.  # 4

    Se diz armazém o banco deve ter assumido que o edifício é de uso misto habitação e armazém. A licença de uso é para o edifício todo ou parte ? estará valida ( não existiram alterações depois de ter sido emitida), a certidão da conservatória o que diz, a caderneta predial para pouco mais serve que para pagar impostos.
  4.  # 5

    O que diz a caderneta predial é igual a certidão. E a licença de utilização também mencina que é para habitação dum fogo. E não houve alteração desde a sua construção.
  5.  # 6

    O armazem aparece mencinado na descrição do prédio nos dois documentos
  6.  # 7

    Esta ai uma confusão qualquer. Diz habitação, diz armazém. Diz habitação referente ao que e diz armazém referente ao que ? Diz habitação no piso 1 diz armazém no piso 0 ?? Assim fica confuso de entender.
  7.  # 8

    A carneta, na descrição do imóvel diz:1°andar composto por 3 quartos 2 wc cozinha sala hall marquise e r/c composto por logradouro e armazem com wc.
    O banco levantou problemas, pelo facto de dizer armazem em vez de garagem, e desta forma o credito ñ podia ser para habitação, mesmo dizendo na afetação, habitação.
    Obrigada por tentarem perceber o meu problema,mas entreanto já foi resolvido. O banco aceitou a caderneta predial como está.
 
0.0127 seg. NEW