Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia e assim eu tenho quem me faça um muro em betão tenho 3 homens , mas como faço para fazer o muro em Betão visto que e mais barato do que meter pedra , mas nao quero em blocos , qual a melhor ideia e por quanto fica ao m3 ou m2
    O muro que quero fazer e com 3 metros de altura e cerca de 50 metros de comprido qual achas que gastaria ?
    Poupo prk ja tenho quem me faça
  2.  # 2

    Carlos, 3m de altura de muro, é necessário licenciamento e os projectos.

    Um coisa é um muro em Betão armado, outra é em Blocos ( + a estrutura/ fundações que terá de ter)


    Depois de falar com um engenheiro civil, do dimensionamento que tem de ser feito. pode fazer as contas ao material necessário.

    REpito. não pode fazer um muro de 50m de extensão e 3m de altura, sem projectos, em calculos, sem alvará de construção.
  3.  # 3

    Qual a altura sem licenciamento?
  4.  # 4

    Normalmente é até 2.00m (dependendo do disposto em regulamento municipal). Mas se o muro for de suporte de terras, já não é bem assim.

    Se confinar com a via publica, é sempre preciso licenciamento. até uma simples vedação.

    em que condições quer fazer esse muro? pode explicar melhor?
  5.  # 5

    Quero aumentar para cima prk a minha casa o terreno nao e regular e quanto ficaria em betao armado ? 50 metros e 2,50 cm de altura
  6.  # 6

    Colocado por: Carlos17Quero aumentar para cima prk a minha casa o terreno nao e regular e quanto ficaria em betao armado ? 50 metros e 2,50 cm de altura


    20.000
  7.  # 7

    Colocado por: Carlos17mas como faço para fazer o muro em Betão visto que e mais barato do que meter pedra
    De certeza?
  8.  # 8

    17.000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
  9.  # 9

    17 mil a ter quem o faça isso nao pode ser assim senao se nao tivesse quem me faca gastava 30 mil ?
    Isso e impensável
  10.  # 10

    Colocado por: Carlos17Isso e impensável

    Então, estão a mandar números para o ar, sem um MQT.

    Mas pode sempre não construir e meter vedação de rede.
  11.  # 11

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Então, estão a mandar números para o ar, sem um MQT.

    Mas pode sempre não construir e meter vedação de rede.
    Nao exageremos, uma estimativa para um muro mau era se era preciso MQT.
    Eu duvido que isso em betao armado fique mais barato que em pedra.
  12.  # 12

    Ouça e não dá para fazer isso em talude? tem de ser um muro?
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaomgf
  13.  # 13

    Colocado por: Carlos1717 mil a ter quem o faça isso nao pode ser assim senao se nao tivesse quem me faca gastava 30 mil ?
    Isso e impensável


    Se fosse dito 3000 mil você já acreditava, mas não acredita nos outros valores que não quer ouvir.

    Um muro desses aponte para 20.000.
    Já viu a quantidade de ferro que vai usar, a quantidade de betão, mais almoços para os que vão fazer o muro...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Pedro Barradas
  14.  # 14

    E um muro em estobox ou lá como se chama será que suporta bem a terra .. e como se põe o muro liso , nao queria ver blocos a mostra .. e por quanto ficaria ...
    Disseram me que a blocos em betao e será que e mais barato ? E fica seguro ?
  15.  # 15

    Para muro em betao deve gastar no minimo uns 250€m3 para betao e ferro apenas.
    Diria que deve ter uns 10000€ em betão e ferro, se tiver cofragem e nao for preciso grandes movimentações de terra com 10000€ em material faz a festa, nao sei qual é a sua zona mas por aqui Por pouco mais (se o muro for todo de uma face), faz esse muro em pedra macheada sem ter de pagar almoços ou ficar a dever favores a ninguém, sem contar que os acodentes acontecem e se alguem se magoar a fazer um trabalho para so de borla é uma situação complicada.
    • NPRP
    • 17 março 2022

     # 16

    Vou dar aqui o meu input:
    Muro de contenção de terras, 1,10 metros, 0,60 metros enterrado, escavação, ferro, betão e MO , 33 metros lineares, 4700 paus.
    Orçamento que tenho, fresquinho, tem 1 dia.
  16.  # 17

    Colocado por: NPRP1,10 metros, 0,60 metros enterrado, escavação, ferro, betão e MO , 33 metros lineares, 4700 paus.


    Muito bem. Então, quanto "enterrado" (fundações) seria necessário para suporte de terras com o triplo da altura (os 3 metros). E quanto mais largo teria que ser para suportar toda essa carga de terra?

    E, já para não falar que ele precisa de cerca de 50 metros de muro (e não apenas 33).
  17.  # 18

    Colocado por: DR1982mau era se era preciso MQT


    Tá bem tá. Vai estimar os quilos de aço em cima do joelho, nesta altura em que andam a disparar mísseis ali ao lado?

    É preciso um esboço de projeto, quantos metros cúbicos de betão e quantidade de aço. O resto já se pode extrapolar.
  18.  # 19

    Ai projetos, isso ferro de 12 e de 10, 10/30 E ta andar 😂
  19.  # 20

    Pois, eu não me arriscava a erigir um paredão de 3m para suporte de terras, sem um projeto de estabilidade.

    No dia que chover a sério, se cair com o peso da água e terra... pode ser que não caia em cima da casota do cão (aquela aquecida com piso radiante, de outro tópico aqui ao lado).
 
0.0218 seg. NEW