Colocado por: ricardo.rodrigues
Muito bem. Então, quanto "enterrado" (fundações) seria necessário para suporte de terras com o triplo da altura (os 3 metros). E quanto mais largo teria que ser para suportar toda essa carga de terra?
E, já para não falar que ele precisa de cerca de 50 metros de muro (e não apenas 33).
Colocado por: PauloJSantosO anterior dono do (agora meu) terreno no alentejo, murou cerca de 400m em blocos de betão, com 2,40m (já tive de "baixar" para 1,80m) e, pagou segundo ele há cerca de 7 anos cerca de 40000€. Vale o que vale. Na minha zona do alto alentejo, os muros não podem ter mais de 1,80m e ser pintados de branco (dentro e fora).
Colocado por: NPRPMas isso deve ser alguem que quer engordar bem, digo eu 😃
Uiii, há 7 anos... ontem acabei de ouvir que no espaço de 2 anos i alumínio/ caixilharias aumentou 220%... 🙄
Colocado por: DR1982Mas isso deve ser alguem que quer engordar bem, digo eu 😃
Colocado por: NPRPEstou morto para ter orçamentos de caixilharia para saber de quanto é a pancada 😀 ja tem orçamentos?
Sim, também me pareceu exagerado.
Colocado por: DR1982Estou morto para ter orçamentos de caixilharia para saber de quanto é a pancada 😀 ja tem orçamentos?
Colocado por: NPRPPode partilhar por e-mail para eu ter noção de comonanda a coisa?
Estou nessa luta agora mesmo.. tenho um recente, aguardo mais 2 para breve.. vou tentar escolher rápido para segurar preço, tendo em conta que as caixilharias demoram 3 ou 4 meses a ficar prontas.. 🙄
Colocado por: DR1982Pode partilhar por e-mail para eu ter noção de comonanda a coisa?
Colocado por: Carlos17queria saber quanto ficava também uma caixa de ar nas paredes todas dessa mesma área uma vez que são apenas 4 paredes exteriores?a caixa de ar é de borla, não custa nada. o que custa é fazer duas paredes ao invés de uma. Fazendo uma, deve usar um bloco com espessura adequada, nunca menos do que 22cm.