Iniciar sessão ou registar-se
    • NPRP
    • 17 março 2022

     # 1

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Muito bem. Então, quanto "enterrado" (fundações) seria necessário para suporte de terras com o triplo da altura (os 3 metros). E quanto mais largo teria que ser para suportar toda essa carga de terra?

    E, já para não falar que ele precisa de cerca de 50 metros de muro (e não apenas 33).

    Sei lá.. não sou da área.. limito-me a largar a massa na esperança de que não esteja a ser muito.. prejudicado com f..
  1.  # 2

    O anterior dono do (agora meu) terreno no alentejo, murou cerca de 400m em blocos de betão, com 2,40m (já tive de "baixar" para 1,80m) e, pagou segundo ele há cerca de 7 anos cerca de 40000€. Vale o que vale. Na minha zona do alto alentejo, os muros não podem ter mais de 1,80m e ser pintados de branco (dentro e fora).
    • NPRP
    • 18 março 2022

     # 3

    Colocado por: PauloJSantosO anterior dono do (agora meu) terreno no alentejo, murou cerca de 400m em blocos de betão, com 2,40m (já tive de "baixar" para 1,80m) e, pagou segundo ele há cerca de 7 anos cerca de 40000€. Vale o que vale. Na minha zona do alto alentejo, os muros não podem ter mais de 1,80m e ser pintados de branco (dentro e fora).

    Uiii, há 7 anos... ontem acabei de ouvir que no espaço de 2 anos i alumínio/ caixilharias aumentou 220%... 🙄
  2.  # 4

    Colocado por: NPRP
    Uiii, há 7 anos... ontem acabei de ouvir que no espaço de 2 anos i alumínio/ caixilharias aumentou 220%... 🙄
    Mas isso deve ser alguem que quer engordar bem, digo eu 😃
    • NPRP
    • 18 março 2022

     # 5

    Colocado por: DR1982Mas isso deve ser alguem que quer engordar bem, digo eu 😃

    Sim, também me pareceu exagerado.
  3.  # 6

    Colocado por: NPRP
    Sim, também me pareceu exagerado.
    Estou morto para ter orçamentos de caixilharia para saber de quanto é a pancada 😀 ja tem orçamentos?
    • NPRP
    • 19 março 2022

     # 7

    Colocado por: DR1982Estou morto para ter orçamentos de caixilharia para saber de quanto é a pancada 😀 ja tem orçamentos?

    Estou nessa luta agora mesmo.. tenho um recente, aguardo mais 2 para breve.. vou tentar escolher rápido para segurar preço, tendo em conta que as caixilharias demoram 3 ou 4 meses a ficar prontas.. 🙄
  4.  # 8

    Colocado por: NPRP
    Estou nessa luta agora mesmo.. tenho um recente, aguardo mais 2 para breve.. vou tentar escolher rápido para segurar preço, tendo em conta que as caixilharias demoram 3 ou 4 meses a ficar prontas.. 🙄
    Pode partilhar por e-mail para eu ter noção de comonanda a coisa?
    • NPRP
    • 19 março 2022

     # 9

    Colocado por: DR1982Pode partilhar por e-mail para eu ter noção de comonanda a coisa?

    Envio -lhe hoje o que tenho. 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 10

    Se alguém aqui percebe se obras gostaria de saber quanto ficaria deitar uma placa numa área de 110 m2 , e visto que já tem as paredes em bloco , queria saber quanto ficava também uma caixa de ar nas paredes todas dessa mesma área uma vez que são apenas 4 paredes exteriores?

    E qual as placas a servir de isolamento dessa caixa de ar ? Falaram me XPS ? Objetivo e não ter humidade nenhuma , uma vez que além disso terá capoto exterior 3 dessas paredes exteriores, uma delas não pode ter prk e encostado a terra .

    Aguardo resposta e ajuda sff
  6.  # 11

    Se mete capotto, para quê meter mais isolamento termico. Faça parede simples em bloco termico, ceramico, ou outros.
    Vai fazer caixa de ar( e ainda isolamento) nas paredes que levam capotto para quê?

    Na parede que fica em contacto com o exterior, para não ter humidade, tem de proteger as fundações e o contacto com o solo = através de um sistema de impermeabilização e drenagem. Pode fazer parede dupla, aplicar isolamento térmico no espaço entre panos.

    ...depreendo que esteja a fazer obras ilegais

    a laje, quer "deitar", isso que dizer o quê?

    Colocado por: Carlos17queria saber quanto ficava também uma caixa de ar nas paredes todas dessa mesma área uma vez que são apenas 4 paredes exteriores?
    a caixa de ar é de borla, não custa nada. o que custa é fazer duas paredes ao invés de uma. Fazendo uma, deve usar um bloco com espessura adequada, nunca menos do que 22cm.
  7.  # 12

    As 3 que levam capoto não precisam , mas uma delas e encostada a terra , ou seja faço caixa de ar nessa parede mas a drenagem como e feita. ? O piso que vou deitar fica a 15 ou 10 cm chega com tubos de respiração para fora ? ? Para não subir nenhuma humidade
  8.  # 13

    Visto que já existe uma parede de bloco que e com que foi feita a moradia , qual a largura da caixa de ar e qual o isolamento que uso no meio dessas duas paredes palcas XPS ?
 
0.0187 seg. NEW