Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me sabe explicar como se retira uma placa de indução da Teka de 2 fogos do balcão da cozinha ?
    Esta placa de 2 fogos está instalada num balcão, encostada a outra placa de gás de 2 fogos. Entre as 2 placas está uma tira de metálica com 3 parafusos que estão na horizontal e impossíveis de serem acedidos a não ser com alguma ferramenta especial que eu desconheço.
    O único parafuso que eu retirei está assinalado a azul e era porque estava na vertical, fácil de aceder.
    Faltam-me agora os 3 parafusos na horizontal em toda a extensão. Nem sei se retirando esses parafusos, a placa fica liberta.
    Anexo fotos do meu problema.
      IMG_68042.jpg
      IMG_68032.jpg
  2.  # 2

    Os outros parecem ser rebites, e não parafusos.
    Se assim for só cortando-os.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcasa
    • pcasa
    • 16 março 2022 editado

     # 3

    cortando, ficam inutilizados e eu sei que já houve um técnico que retirou uma das placas e voltou a colocar..
    os 3 parafusos parecem estar presos com porcas...mas as porcas parecem redondas
  3.  # 4

    Metem-se rebites novos. Isso é o menos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcasa
  4.  # 5

    os 3 parafusos parecem estar presos com porcas...mas as porcas parecem redondas
    • pcasa
    • 16 março 2022 editado

     # 6

    e como retiro o rebite, estando o rebite de acesso impossivel ? e qual a função daquele parafuso que eu retirei, assinalado a azul (a peça preta continua no mesmo sitio e não sai) ?
  5.  # 7

    tire tudo fora.
    depois logo vÊ
  6.  # 8

    tiro como ?
  7.  # 9

    Tire ambas as placas ao mesmo tempo.
  8.  # 10

    só quero tirar a da indução...não mexo na placa do gás...quero saber como se tira aqueles parafusos...não existe ninguém aqui que saiba explicar ?
    • hangas
    • 17 março 2022 editado

     # 11

    E difícil perceber pelas fotos, e a resolução desse puzzle é mais fácil de perceber por si no local.

    Eu diria que esses parafusos junto a borda, com essa chapa são uma espécie de garra. Nao deve ser necessário tirar completamente. So alargar o suficiente para rodar a garra.

    Quanto aos rebites, só cortando, com uma dremel ou com um alicate de corte se der. Depois é necessário rebitar de novo com uma alicate de rebites.

    Mas de resto é ir desmontando e analisando o que está a bater, etc.
    ninguém lhe vai poder dar uma receita para seguir os passos aqui.

    Requer alguma análise e experimentação no local.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcasa
    • pcasa
    • 17 março 2022 editado

     # 12

    "Eu diria que esses parafusos junto a borda, com essa chapa são uma espécie de garra. Nao deve ser necessário tirar completamente. So alargar o suficiente para rodar a garra"

    Sao parafusos, só não sei qual a ferramenta para desaparafusar, dada a posição deles na horizontal de impossível acesso. Pensei em usar um alicate ou chave de porcas para libertar, mas é difícil rodar aquela espécie de porca no lado oposto ao parafuso
  9.  # 13

    Colocado por: pcasasó quero tirar a da indução...não mexo na placa do gás...quero saber como se tira aqueles parafusos...não existe ninguém aqui que saiba explicar ?


    O que o Pedro quer dizer é que essa fixação de uma placa à outra é provavelmente feita antes do encaixe do conjunto no balcão. Logo, para desmontar, faz o inverso: retira o conjunto todo e separa o que quiser separar e remonta o que quiser remontar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgemlflorencio
  10.  # 14

    Colocado por: ClioIILogo, para desmontar, faz o inverso: retira o conjunto todo e separa o que quiser separar e remonta o que quiser remontar.


    É isso.
  11.  # 15

    Veja se aidna tem o manual de instruções/montagem disso.
    Outra solução é ver esses autocolantes na parte inferior da placa e ver qual o modelo/série. Com isso procura os manuais na net.
  12.  # 16

    "Eu diria que esses parafusos junto a borda, com essa chapa são uma espécie de garra. Nao deve ser necessário tirar completamente. So alargar o suficiente para rodar a garra"

    Sao parafusos, só não sei qual a ferramenta para desaparafusar, dada a posição deles na horizontal de impossível acesso. Pensei em usar um alicate ou chave de porcas para libertar, mas é difícil rodar aquela espécie de porca no lado oposto ao parafuso
  13.  # 17

    cada parafuso tem no lado oposto uma porca sem arestas...como se retira, dada a posição horizontal de difícil acesso ?
  14.  # 18

    Veja lá se o que você tem não é um kit de união de placas como este que aparece aqui:

    https://media.flixcar.com/f360cdn/Teka-57810233-EFX_30.1_2H-PT-productsheet.pdf.pdf

    Isto é uma peça para unir dois "dominós" lado a lado, firmes e alinhados. Pode não ser possível desfazer essa união sem tirar tudo fora e depois voltar a montar o que quiser manter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcasa
  15.  # 19

    obrigado....no entanto não informa nada...mas tenho o nome do kit. Tb n diz nada que diga que tem de se tirar tudo...n sei onde foi buscar essa ideia...o que preciso é as instruções desse kit
    Concordam com este comentário: Caravelle
  16.  # 20

    Colocado por: pcasaobrigado....no entanto não informa nada...mas tenho o nome do kit. Tb n diz nada que diga que tem de se tirar tudo...n sei onde foi buscar essa ideia...o que preciso é as instruções desse kit


    De facto, certezas não tenho para lhe dar.

    A minha sugestão é uma "educated guess" (como será que se traduz isto para português?) baseada em:

    * Mais de 20 anos a projetar máquinas;
    * Mais de 20 anos a reparar máquinas;
    * Posição dos parafusos desadequada para tudo na situação (introduzir, apontar, apertar, desapertar, nada faz sentido se os dominós não estiverem já separados).

    Portanto, retirar o conjunto e descobrir como se separa depois era o que eu faria.
    Em todo o caso, o material é seu, o problema também, e você vai por onde bem entender. :)
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Pedro Barradas, jorgemlflorencio
 
0.0187 seg. NEW