Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Tiago, e feedback da empresa? Foram eles que acompanharam tudo, incluindo projeto?
    A In.dustria e um dos que estou a pensar contactar a breve prazo. Que outros contactou e o que o levou a escolher a In.dustria em detrimento por exemplo da Articasa, Vilasa, etc?
  2.  # 502

Colocado por: dmanteigasTiago, e feedback da empresa? Foram eles que acompanharam tudo, incluindo projeto?
    A In.dustria e um dos que estou a pensar contactar a breve prazo. Que outros contactou e o que o levou a escolher a In.dustria em detrimento por exemplo da Articasa, Vilasa, etc?

Até ver não tenho nada a apontar, a escolha deles foi meia que "forçada", porque o negócio do terreno incluía projeto e construção com eles, no entanto como o meu pai também é da área da construção consegui negociar e eles só fazem o tosco. Não fiz muitos outros contactos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmanteigas
  3.  # 503

Colocado por: tiagodiaf

Até ver não tenho nada a apontar, a escolha deles foi meia que "forçada", porque o negócio do terreno incluía projeto e construção com eles, no entanto como o meu pai também é da área da construção consegui negociar e eles só fazem o tosco. Não fiz muitos outros contactos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dmanteigas

Pois, ja vi no site deles que tambem fazem esses negocios de terreno mais construcao.

Relativamente a parte do projeto, o que achou? O meu maior 'receio' e que durante a fase do projeto como eles funcionam em projeto + construcao que sejam pouco flexiveis e tentem puxar mais ao 'chapa 4' do portfolio.

E orcamento completo para essa moradia teria ficado em quanto se fosse tudo feito com eles, projeto + construcao?
  4.  # 504

Colocado por: dmanteigasPois, ja vi no site deles que tambem fazem esses negocios de terreno mais construcao.
    tenho ideia que é só esse o negócio deles.

Colocado por: dmanteigasRelativamente a parte do projeto, o que achou? O meu maior 'receio' e que durante a fase do projeto como eles funcionam em projeto + construcao que sejam pouco flexiveis e tentem puxar mais ao 'chapa 4' do portfolio.
    em termos de arquitetura dissemos as nossas ideias e demos alguma liberdade para eles executarem, depois fomos ajustando de acordo com as nossas vivências. Na parte de especialidades eu fiz alguns pedidos que eles não cumpriram e disseram que se resolvia em obra, foi mais chapa 4 para entrar na câmara.
    Eles fazem tudo muito parecido até por uma questão de ser mais fácil em termos de negociar materiais, mas sempre me deram a liberdade de escolha, mas tentam sempre o que eles costumam fazer. Acho que têm coisas a melhorar mas também acho que são bons profissionais.

Colocado por: dmanteigasE orcamento completo para essa moradia teria ficado em quanto se fosse tudo feito com eles, projeto + construcao? Não chegaram a fornecer esse orçamento, só um para o banco que estava inflacionado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, dmanteigas
  5.  # 505

Preciso da vossa ajuda a decidir uma questão.

O empreiteiro enganou-se a encomendar os blocos e encomendou de outra marca, a questão é se aceito a diferença de desempenho entre os dois:

Bloco acordado e que deveria ter sido encomendado:

Previcon Bloco Térmico BT 25

Valor de U=1.04

https://www.previcon.pt/alvenarias_termicas.html

https://www.previcon.pt/nxt/assets/docs/declaracoes_desempenho/Declaracao_desempenho_bloco_termico_previcon.pdf

Bloco colocado em obra

Bloco Térmico-BLTE de 25

Valor de U= 1.18

https://acclda.pt/alvenarias/bloco-termico/

a diferença entre os dois é relevante que justifique atrasar a execução da obra e trocar pelo acordado.
  6.  # 506

Esses valores não estão congruentes com as fichas técnicas… (?)

O previcon está declarado 1.7…(?)
    O da ACC está a 1.6(!) na mesma medida…

Não é valor que justifique atrasar a meu ver.
      IMG_1440.jpeg
      IMG_1441.jpeg
  7.  # 507

Esta a ver o bloco de 15, no caso a analise é entre os de 25
  8.  # 508

Colocado por: tiagodiafEsta a ver o bloco de 15, no caso a analise é entre os de 25

Sem tens razão. Mas ainda assim não justifica. No conjunto estamos a falar de mt pouco numa transmissão já consideravelmente baixa.
    Não perca o sono com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  9.  # 509

Paredes exteriores e entre garagem e casa feitas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      Captura de ecrã 2024-09-02 095229.png
      Captura de ecrã 2024-09-02 095305.png
  10.  # 510

Tiago, essa casa nao e aquela que fica em frente a estacao de figueiro da ecopista?
  11.  # 511

Colocado por: dmanteigasTiago, essa casa nao e aquela que fica em frente a estacao de figueiro da ecopista?
    Não, fica em Mangualde
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmanteigas
  12.  # 512

Update, cofragem das vigas feita.

casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, zinna, sito
  13.  # 513

que bom ver ainda algum verde depois dos ultimos dias
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho, marize
  14.  # 514

Colocado por: jorgealvesque bom ver ainda algum verde depois dos ultimos dias
    andou perto, mas a paisagem mudou infelizmente
    Concordam com este comentário: Peper87, marize
  15.  # 515

Cobertura betonada, faltam as platibandas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, RUIOLI, Rui_Mendes, sito
      Captura de ecrã 2024-10-02 141448.png
      Captura de ecrã 2024-10-02 141332.png
  16.  # 516

Chegou a altura de definir a solução para a cobertura.

1 - cobertura invertida

Lage
    Camada de pendente
    Duas camadas de tela asfáltica
    20cm XPS
    Manta geotextil
    Godo ou lagentas

2 - Cobertura tradicional
    Lage
    20cm de XPS
    Camada de pendente
    Impermeabilização (telas asfálticas ou polioreia ou outras)
    Proteção da tela (godo ou lagetas)

No ponto 1 encontro uma questão em termos de ponte térmica uma vez que nas zonas de drenagem da cobertura (saídas horizontais na platibanda) tenho de "cortar" o XPS para não tapar a saída, criando assim uma ponte térmica pontual em cada descarga.

Que eventuais problemas e sugestões me conseguem sugerir?
  17.  # 517

Eu iria para o que denomina de tradicional.
    Isolamento continuo sem falhas,
    As águas não andam debaixo do isolamento que acho uma aberração.
    Nos meus últimos anos de frança, os prédios que remodelavamos todos tiraram a cobertura invertido para fazer da maneira tradicional.
    Muito melhor termicamente e em caso de problemas de mais fácil resolução
    Concordam com este comentário: Dias12, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  18.  # 518

Não consigo ver vantagens na invertida

A tradicional tem:
    - melhor isolamento térmico.
    - não tem de pensar entre incompatibilidade entre a tela e XPS
    - o godo ou lagetas passam a ser uma opção e não uma obrigatoriedade dependendo da impermeabilização utilizada.
    - quando tiver um problema, é só levantar o godo e as lagetas caso existiam e a impermeabilização fica exposta.
  19.  # 519

Uma pergunta, entre a laje e o isolamento não é preciso uma membrana para vapor?
    Talvez nas lajes de betão seja diferente, quando são em madeira tinha de por
  20.  # 520

Colocado por: marcocarUma pergunta, entre a laje e o isolamento não é preciso uma membrana para vapor?
    Talvez nas lajes de betão seja diferente, quando são em madeira tinha de por
    na tradicional sim

0.1271 seg. NEW