Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: tiagodiafem termos de custo em comparação com asfaltica e poliureia onde se enquadra?

Ha 5 anos paguei a tela de 1,2 mm da fireatone a cerca de 7,5€/m2 +IVA
    Com a cola, as bandas para colar as mantas borda a borda e tudo não me chegou a 12€/m2.
    Dei uma vista de olhos rápida, a tela anda nos 8,5€/9€.
    Depois eu não tinha mão de obra claro.
    De uma vista de olha na tela da fireatone, tem bastantes videos e tudo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  2.  # 562

Colocado por: marcocarHa 5 anos paguei a tela de 1,2 mm da fireatone a cerca de 7,5€/m2 +IVA
    Com a cola, as bandas para colar as mantas borda a borda e tudo não me chegou a 12€/m2.
    Dei uma vista de olhos rápida, a tela anda nos 8,5€/9€.
    Depois eu não tinha mão de obra claro.
    De uma vista de olha na tela da fireatone, tem bastantes videos e tudo

Vou ver, eu a mão de obra arranjo fácil desde que seja de fácil instalação.
  3.  # 563

marcocar, tentei mandar email e não consegui.
  4.  # 564

Muito fácil mesmo, e se fizer só com fixaçao lateral ainda mais fácil.
    Para soldar as mantas é só meter borda a borda passar o primário próprio e a banda de 30cm bem apertada, fica logo colado.
    Se colar em pleno em placas de pir ou pur já e mais complicado,mas nada do outro mundo e tem os acessório(cantos, passagem de parede etc) é tudo somente colar. A da firestone tem garantia 50anos
  5.  # 565

Colocado por: marcocarMuito fácil mesmo, e se fizer só com fixaçao lateral ainda mais fácil.
    Para soldar as mantas é só meter borda a borda passar o primário próprio e a banda de 30cm bem apertada, fica logo colado.
    Se colar em pleno em placas de pir ou pur já e mais complicado,mas nada do outro mundo e tem os acessório(cantos, passagem de parede etc) é tudo somente colar. A da firestone tem garantia 50anos
    O sistema obriga à colocação de PIR/PUR? não funciona em XPS? ou por cima da camada de pendente?
  6.  # 566

Para colar em pleno tem que ser em por ou pur.
    Se quiser em xps tem que ser com fixaçao lateral e godo ou lajetas para a membrana não levantar, compare o preço do xps e do pir, sabendo que em pir pasaa quase para metade da espessura de isolamento necesaaria
  7.  # 567

Colocado por: marcocarPara colar em pleno tem que ser em por ou pur.
    Se quiser em xps tem que ser com fixaçao lateral e godo ou lajetas para a membrana não levantar
    o que também não deve ser pior, visto que leva mais uma camada de proteção mecânica e consigo colocar godo branco que supostamente não aquece tanto, quando diz fixação lateral, aplicando isso ao meu caso é fixar na platibanda?
  8.  # 568

Têm uns perfis próprios para isso sim
  9.  # 569

Aproveitando o tópico: no meu projecto tá previsto isolamento interior em lã de rocha e na cobertura ser tradicional c lã de rocha e telas asfálticas. Nesta situação é necessário barreira anti vapor?
  10.  # 570

No interior no teto falso?
    Se for o caso, muita gente não faz cuidado e fazem isso, mas tem de ter em atençao que a reaiatencia térmica do isolamento que estiver pelo interior tem de ser acho de memória igual ou inferiro a um terço da que for aplicada por cima da laje
  11.  # 571

Meto-me na conversa, apenas para comentar que dobrei tela pela platibanda (vertical e murete horizontal) e colei o isolamento térmico EPS com WEBERTEC 915.

Este material cola a tela com EPS e é também impermeabilizante.
  12.  # 572

Colocado por: rpmmsantosMeto-me na conversa, apenas para comentar que dobrei tela pela platibanda (vertical e murete horizontal) e colei o isolamento térmico EPS com WEBERTEC 915.

Este material cola a tela com EPS e é também impermeabilizante.
    já respondeu a uma questão que ia agora escrever. Se podia colar EPS/XPS por cima da tela de EPDM
  13.  # 573

Colocado por: marcocarNo interior no teto falso?
    Se for o caso, muita gente não faz cuidado e fazem isso, mas tem de ter em atençao que a reaiatencia térmica do isolamento que estiver pelo interior tem de ser acho de memória igual ou inferiro a um terço da que for aplicada por cima da laje

Sim, mas nesse caso terá q levar na mesma barreira anti-vapor? Se sim, pelo interior ou na cobertura pelo exterior? Obrigado
  14.  # 574

Colocado por: tiagodiafo projeto tem invertida, mas o projeto não consideraram está questão das pontes térmicas nos locais de descarga a que está solução obriga.

Porque deve estar a referir-se ao desenho de licenciamento apenas. Esse pormenor imagino que só devem fazer se fôr à parte. Mas é o detalhe da descarga que o leva a pôr em causa o sistema todo? Não deveria discutir isso com o gabinete?

Como é que pode ir tomando estas decisões com metade das coisas já construídas? E esperar que corra bem...

As pontes térmicas são calculáveis.
  15.  # 575

Colocado por: N Miguel OliveiraPorque deve estar a referir-se ao desenho de licenciamento apenas.
    Não vejo é logica em existir desenhos para licenciamento e depois outros para a realidade, no meu caso infelizmente foi tudo só para licenciamento.

Colocado por: N Miguel OliveiraNão deveria discutir isso com o gabinete?
    Posso discutir mas eles vão dar uma resposta aquém daquilo que eu pretendo, por eles nem precisava de isolamento na platibanda e qualquer ponte térmica ali era desprezível.

Colocado por: N Miguel OliveiraComo é que pode ir tomando estas decisões com metade das coisas já construídas? E esperar que corra bem...
    Esteve sempre decidido que seria cobertura invertida, mas nada invalida de tentar melhorar o sistema. Na fase que está a obra ainda se consegue trabalhar entre as várias opções, não estou a adicionar mais carga na estrutura que foi calculada.

Colocado por: N Miguel OliveiraAs pontes térmicas são calculáveis.
    Certo, no entanto não tenho esse conhecimento e não consigo de momento pagar a quem os faça logo resta-me minimiza-los ao minimo. Nos cálculos do PHPP (única coisa que acredito que tenha sido bem calculada) disseram que tinha de dar a volta à platibanda com o isolamento.
  16.  # 576

Colocado por: tiagodiafNão vejo é logica em existir desenhos para licenciamento e depois outros para a realidade, no meu caso infelizmente foi tudo só para licenciamento.

Não são outros. São uma continuação.
    À câmara não lhe interessa como são as pontes térmicas das descargas da cobertura.
  17.  # 577

Colocado por: tiagodiafEsteve sempre decidido que seria cobertura invertida, mas nada invalida de tentar melhorar o sistema. Na fase que está a obra ainda se consegue trabalhar entre as várias opções, não estou a adicionar mais carga na estrutura que foi calculada.

Não me referia à carga, mas à transmissão térmica. Se o isolamento fica por dentro ou por fora... e afins.
  18.  # 578

Colocado por: N Miguel Oliveira

Não são outros. São uma continuação.
    À câmara não lhe interessa como são as pontes térmicas das descargas da cobertura.
    Sendo assim esses desenhos não existem.
  19.  # 579

Colocado por: N Miguel Oliveira

Não me referia à carga, mas à transmissão térmica.
    eu percebi, referia-me que se optar por outra solução que não a projetada terá de ser uma que não adicione carga na estrutura de modo a comprometer esta, mas se melhorar termicamente ou facilitar os trabalho não vejo problema em alterar mesmo com a obra a decorrer, desde que seja possível.

Mas esquecendo os desenhos, qual seria a sua opinião/solução para a minha questão?
  20.  # 580

Colocado por: tiagodiafSendo assim esses desenhos não existem.

Normal que não existam, se só pediu licenciamento. A minha pergunta era no fundo, se o gabinete não os pode desenvolver mais um pouco?

Apenas digo isto, porque normalmente o gabinete pode dispôr de mais informação e contexto do que aquele que você nos dá.

Acho que "mudando coisas numa obra", deveria sempre avisar ou pedir opinião aos projectistas. Até porque alguém terá que assinar no final da obra. E podem querer aproveitar-se de sí "porque não sabiam"... encostando-o a sí à parede mais tarde.

0.1512 seg. NEW