Colocado por: tiagodiafem termos de custo em comparação com asfaltica e poliureia onde se enquadra?
Colocado por: marcocarHa 5 anos paguei a tela de 1,2 mm da fireatone a cerca de 7,5€/m2 +IVA
Com a cola, as bandas para colar as mantas borda a borda e tudo não me chegou a 12€/m2.
Dei uma vista de olhos rápida, a tela anda nos 8,5€/9€.
Depois eu não tinha mão de obra claro.
De uma vista de olha na tela da fireatone, tem bastantes videos e tudo
Colocado por: marcocarMuito fácil mesmo, e se fizer só com fixaçao lateral ainda mais fácil.O sistema obriga à colocação de PIR/PUR? não funciona em XPS? ou por cima da camada de pendente?
Para soldar as mantas é só meter borda a borda passar o primário próprio e a banda de 30cm bem apertada, fica logo colado.
Se colar em pleno em placas de pir ou pur já e mais complicado,mas nada do outro mundo e tem os acessório(cantos, passagem de parede etc) é tudo somente colar. A da firestone tem garantia 50anos
Colocado por: marcocarPara colar em pleno tem que ser em por ou pur.o que também não deve ser pior, visto que leva mais uma camada de proteção mecânica e consigo colocar godo branco que supostamente não aquece tanto, quando diz fixação lateral, aplicando isso ao meu caso é fixar na platibanda?
Se quiser em xps tem que ser com fixaçao lateral e godo ou lajetas para a membrana não levantar
Colocado por: rpmmsantosMeto-me na conversa, apenas para comentar que dobrei tela pela platibanda (vertical e murete horizontal) e colei o isolamento térmico EPS com WEBERTEC 915.já respondeu a uma questão que ia agora escrever. Se podia colar EPS/XPS por cima da tela de EPDM
Este material cola a tela com EPS e é também impermeabilizante.
Colocado por: marcocarNo interior no teto falso?
Se for o caso, muita gente não faz cuidado e fazem isso, mas tem de ter em atençao que a reaiatencia térmica do isolamento que estiver pelo interior tem de ser acho de memória igual ou inferiro a um terço da que for aplicada por cima da laje
Colocado por: tiagodiafo projeto tem invertida, mas o projeto não consideraram está questão das pontes térmicas nos locais de descarga a que está solução obriga.
Colocado por: N Miguel OliveiraPorque deve estar a referir-se ao desenho de licenciamento apenas.Não vejo é logica em existir desenhos para licenciamento e depois outros para a realidade, no meu caso infelizmente foi tudo só para licenciamento.
Colocado por: N Miguel OliveiraNão deveria discutir isso com o gabinete?Posso discutir mas eles vão dar uma resposta aquém daquilo que eu pretendo, por eles nem precisava de isolamento na platibanda e qualquer ponte térmica ali era desprezível.
Colocado por: N Miguel OliveiraComo é que pode ir tomando estas decisões com metade das coisas já construídas? E esperar que corra bem...Esteve sempre decidido que seria cobertura invertida, mas nada invalida de tentar melhorar o sistema. Na fase que está a obra ainda se consegue trabalhar entre as várias opções, não estou a adicionar mais carga na estrutura que foi calculada.
Colocado por: N Miguel OliveiraAs pontes térmicas são calculáveis.Certo, no entanto não tenho esse conhecimento e não consigo de momento pagar a quem os faça logo resta-me minimiza-los ao minimo. Nos cálculos do PHPP (única coisa que acredito que tenha sido bem calculada) disseram que tinha de dar a volta à platibanda com o isolamento.
Colocado por: tiagodiafNão vejo é logica em existir desenhos para licenciamento e depois outros para a realidade, no meu caso infelizmente foi tudo só para licenciamento.
Colocado por: tiagodiafEsteve sempre decidido que seria cobertura invertida, mas nada invalida de tentar melhorar o sistema. Na fase que está a obra ainda se consegue trabalhar entre as várias opções, não estou a adicionar mais carga na estrutura que foi calculada.
Colocado por: N Miguel OliveiraSendo assim esses desenhos não existem.
Não são outros. São uma continuação.
À câmara não lhe interessa como são as pontes térmicas das descargas da cobertura.
Colocado por: N Miguel Oliveiraeu percebi, referia-me que se optar por outra solução que não a projetada terá de ser uma que não adicione carga na estrutura de modo a comprometer esta, mas se melhorar termicamente ou facilitar os trabalho não vejo problema em alterar mesmo com a obra a decorrer, desde que seja possível.
Não me referia à carga, mas à transmissão térmica.
Colocado por: tiagodiafSendo assim esses desenhos não existem.