Colocado por: tiagodiafnão vejo problema em alterar mesmo com a obra a decorrer
Colocado por: tiagodiafMas esquecendo os desenhos, qual seria a sua opinião/solução para a minha questão?
Colocado por: N Miguel OliveiraA minha pergunta era no fundo, se o gabinete não os pode desenvolver mais um pouco?Eu até podia pedir e eles iam enviar-me desenhos disso, mas sei que eles não iam ter em conta esta questão da térmica tão aprofundada como eu estou tentar ter. Já uma altura que lhes pedi uns pormenores sobre como fazer as caixas de estores mantendo a continuidade do isolamento, não conseguiram dar resposta, se quiser posso mostrar o desenho disso para ter uma ideia.
Colocado por: N Miguel OliveiraAcho que "mudando coisas numa obra", deveria sempre avisar ou pedir opinião aos projectistas. Até porque alguém terá que assinar no final da obra. E podem querer aproveitar-se de sí "porque não sabiam"... encostando-o a sí à parede mais tarde.Nesse ponto tem toda a razão e eu tenho-lhes dito tudo o que altero na obra, já aconteceu com uma redistribuição das drenagens da cobertura que foram mal calculadas em projeto.
Colocado por: N Miguel OliveiraSe tem dúvidas, pergunte-lhes. Não perde nada por isso.Eles foram os primeiros a quem fiz estas questões mas eu não espero grande resposta do lado deles e faço questão de vos fazer chegar as respostas deles se assim entenderem.
Colocado por: tiagodiafEu até podia pedir e eles iam enviar-me desenhos disso, mas sei que eles não iam ter em conta esta questão da térmica tão aprofundada como eu estou tentar ter. Já uma altura que lhes pedi uns pormenores sobre como fazer as caixas de estores mantendo a continuidade do isolamento, não conseguiram dar resposta
Colocado por: tiagodiafNesse ponto tem toda a razão e eu tenho-lhes dito tudo o que altero na obra, já aconteceu com uma redistribuição das drenagens da cobertura que foram mal calculadas em projeto.
Colocado por: tiagodiafEles foram os primeiros a quem fiz estas questões mas eu não espero grande resposta do lado deles
Colocado por: N Miguel OliveiraComo já disse anteriormente eles são muito chapa 5, os projetos que costumam fazer são todos muito semelhantes, no meu caso é que lhes pedi para irem além do que eles ofereciam, aceitaram as minhas soluções e chegamos a um acordo que eles faziam só o tosco também por causa disso mesmo, no entanto a equipa de projeto vai manter-se informada das minhas ideias e vai acompanhar até ao fim, agora dar-me soluções que eles nunca fizeram tenho duvidas que queiram dar-se a esse trabalho (não digo que não o saibam fazer) mas eles preferem que eu lhes de uma solução para eles validarem, temos o exemplo do XPS da fundação, eu preconizei a solução enviei para eles validarem, esclarecemos alguns pontos e ficou assim, mas a proposta deles nunca iria de encontro ao que foi feito, pelo simples facto de não quererem fazer diferente do que costumam fazer.
Suponho que não sejam respostas simples por telefone ou assim, e que impliquem algum estudo e tempo de calculo... que não faz parte do "pacote licenciamento" que você contratou. Talvez seja por isso, não sei.
Daí que a resposta que possa receber seja meio a despachá-lo.
Colocado por: tiagodiafeles preferem que eu lhes de uma solução para eles validarem
Colocado por: N Miguel OliveiraAfinal foi um "chave da mão" que disso teve pouco. E anda você a tentar resolver coisas básicas e que deveriam estar definidas à priori por sua conta e risco. Devia exigir mais deles nesse caso.Só tenho esta equipa de projeto porque tive de ficar com eles, porque queria aquele terreno que os trazia atrelados.
Colocado por: N Miguel Oliveiraisso seria o ideal, mas não o possível de momento. Vou tentar fazer eu o melhor possível com a experiencia do meu pai que é um pequeno construtor civil e também com amigos (alguns engenheiros tal como eu mas não da área da térmica) e com o fórum que já me ajudou em várias coisas.Deve então procurar um Eng. que lhe veja isso e coordene com o resto.
Colocado por: tiagodiafisso seria o ideal,
Colocado por: N Miguel Oliveiranão e nada má ideia, já fiz isso na fundação. O isolamento como vou comprar diretamente na fábrica não sei se eles têm gabinete para esse tipo de ajuda
Outra ideia...
Se já está em obra, certamente você já sabe qual é a sua casa de materiais onde irá comprar o isolamento, certo?
Sabendo a marca, que há partida irá meter de isolamento... saca o contacto.
Fale com a marca que lhe irá fornecer o material (eventualmente via casa de materiais). Fale com eles directamente. Costumam ter Engenheiros na equipa de orçamentação (para as grandes obras). Eles podem calcular-lhe isso ou mostrar exemplos, detalhes constructivos, adaptados à sua região e características da obra, orientação solar, presença de vegetação próxima, etc. As marcas de isolamentos disponibilizam muita informação na net até. Precisa é de verificar isso para o seu caso concreto. O fornecedor poderá ajudar.
Com essa informação compatibilize com as demais especialidades ou consulte o gabinete sobre isso. Não vá você entrar nalgum incumprimento para com a versão licenciada, cotas, alturas, materiais, etc. ou criar problemas nas outras engenharias.
Colocado por: tiagodiafO isolamento como vou comprar diretamente na fábrica não sei se eles têm gabinete para esse tipo de ajuda
Colocado por: marcocarEu usei da firestone rubber cover de 1,2mm.quem foi o seu fornecedor?
Tem a gama completa com todos produtos eaccesorios
Colocado por: jpmassenaTiago,coloco aqui a solução adoptada assim que estiver tudo afinado
Já decidiu a solução e/ou executou a impermeabilização da sua cobertura?
Colocado por: arturandresilvaFornecimento e colocação de barreira anti vapor;