Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

o eps não necessita de barreira para vapor
    o xps mesmo encostado necessita
  2.  # 602

No chegou a colocar drenagem por baixo do ensoleiramento certo?
  3.  # 603

Colocado por: DR1982No chegou a colocar drenagem por baixo do ensoleiramento certo?
    Não coloquei, vou colocar só perimetral.
  4.  # 604

Colocado por: tiagodiafNão coloquei, vou colocar só perimetral.
    nada de brita por baixo do ensoleiramento então ?
  5.  # 605

Colocado por: DR1982nada de brita por baixo do ensoleiramento então ?
    so betão de limpeza, impermeabilização e XPS, pode ver nas fotos que coloquei, se precisar de mais diga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  6.  # 606

Tiagodiaf enviei um email. Para me dar uma ajuda se possível.
    Cumprimentos
  7.  # 607

Colocado por: tiagodiafXPS
    este deverá ser colocado logo por baixo do piso radiante
  8.  # 608

Colocado por: arturandresilvaFornecimento e colocação de barreira anti vapor;
    Que barreira antivapor recomendam?
  9.  # 609

Colocado por: jorgealveseste deverá ser colocado logo por baixo do piso radiante

@jorgealves, o user já tem XPS 100mm por baixo do ensoleiramento.
    Neste caso pode-se prescindir do xps por baixo do PRH? Ou existe alguma vantagem em duplicar o isolamento.
    Tiagodiaf, qual é o tipo de BEKOTEC que está a pensar utilizar?

Obrigado
  10.  # 610

Colocado por: Nalotil@jorgealves, o user já tem XPS 100mm por baixo do ensoleiramento.
    Neste caso pode-se prescindir do xps por baixo do PRH?
    Ia colocar essa mesma pergunta ao Jorge.

O sistema será Schlüter®-BEKOTEC-EN 2520P
  11.  # 611

se ja tem isolamento termico no ensoleiramento é prescindível qualquer outro adicional
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  12.  # 612

Colocado por: jorgealvesse ja tem isolamento termico no ensoleiramento é prescindível qualquer outro adicional
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tiagodiaf

Obrigado 👍
  13.  # 613

Boas

Qual a vossa opinião sobre o valor para a betonilha da camada de pendente da cobertura? (imagem)

Posso fazer enchimento com leca ou outro material de modo a evitar o uso de tanta betonilha?
      Captura de ecrã 2025-01-08 221022.png
  14.  # 614

Isso dá quase 300kg/m2, a laje foi dimensionada para isso?
  15.  # 615

Colocado por: tiagodiafBoas

Qual a vossa opinião sobre o valor para a betonilha da camada de pendente da cobertura? (imagem)

Posso fazer enchimento com leca ou outro material de modo a evitar o uso de tanta betonilha?
    nao da para
    Fazer a pendente com isolamento ?
  16.  # 616

Colocado por: DR1982nao da para
    Fazer a pendente com isolamento ?
    não foi pensado assim, e já tenho o isolamento comprado
  17.  # 617

Colocado por: PickaxeIsso dá quase 300kg/m2, a laje foi dimensionada para isso?
    penso que sim, vou confirmar mas os projectistas indicaram esta solução
  18.  # 618

Colocado por: tiagodiafPosso fazer enchimento com leca ou outro material de modo a evitar o uso de tanta betonilha?

eu fiz um enchimento com leca nas zonas de maior altura sim. deixei cerca de 6cm para a betonilha.
  19.  # 619

Colocado por: tiagodiafnão foi pensado assim, e já tenho o isolamento comprado
    e fazer tipoum enchimento em “escada” com isolamento e depois acertar a pendente em betonilha ?
  20.  # 620

Colocado por: tiagodiafBoas

No meu entendimento de leigo, corrijam-me se estiver enganado, mas quando está escrito "10 a 12 cm de espessura média... com pendente", não estamos a falar no limite de uma betonilha que começa nos 20-24cm de altura e termina nos 0?

Se a altura máxima considerada for 12cm, como leva a crer a alínea a seguir, entao a média não seria de 6cm?

Já viu se a sua pendente precisa de 12 ou 24cm no ponto mais distante aos pontos de queda?

0.1306 seg. NEW