Colocado por: tiagodiafprhnuma casa passiva ou proximo disso parece me sempre um exagero mas…
Colocado por: RUIOLIEstive a ver melhor na APP Onecta da DAIKIN, os 732kWh em 2024 não tem AQS, é só aquecimento e arrefecimento.quantos m2 uteis?
Colocado por: DR1982quantos m2 uteis?135m2, acho que é isso que está no PHPP
Colocado por: RUIOLI135m2, acho que é isso que está no PHPP
Colocado por: DR1982numa casa passiva ou proximo disso parece me sempre um exagero mas
Colocado por: jpmassenaorçamento de 11k...
Colocado por: jpmassenainstalar ACs nas divisões todas,se colocar AC também nas wcs acredito 😂
Colocado por: jpmassena
Para sermos corretos, as AQS não entram no limite de 15kwh/a/m2 do aquecimento e o aquecimento/arrefecimento são limites separados, cada um com limite de 15kwh/a/m2.
Portanto, os seu números estão mais que dentro dos limites, mesmo somando o consumo todo!
Pode ser, no limite terá um custo de operação muito reduzido (ver números do ruioli). Pessoalmente, será mais por extravagância do que por pura necessidade. Mas não muito grande porque para instalar ACs nas divisões todas, tinha orçamento de 11k...
Colocado por: DR1982se colocar AC também nas wcs acredito 😂
Colocado por: P@rAdiS3esses valores daikin
Pedimos pré-instalação de 6 unidades e instalação efetiva apenas de uma dessas 6. O Empreteiro tomou por iniciativa apresentar preço para instalação de 6 unidades sem referir quais as capacidades e configurações.
Por acaso foi Mitsubishi que pedimos.
Colocado por: jpmassenaPRH por 11k até eu queria:)
Pedimos pré-instalação de 6 unidades e instalação efetiva apenas de uma dessas 6. O Empreteiro tomou por iniciativa apresentar preço para instalação de 6 unidades sem referir quais as capacidades e configurações.
Por acaso foi Mitsubishi que pedimos.
Colocado por: rod_2000
O preço referido em 21.2 parece-me muito alto.
Colocado por: sito
Nunca vi um orçamento. Será possível partilhá-lo, pfv? Poderá eliminar todos os dados pessoais, a existirem. Só para um leigo perceber que tipo de documentação (e forma) costumam entregar.
Obrigado!
Colocado por: tiagodiafO de execução acho que seja este mas de exploração não faço mesmo ideia
Colocado por: tiagodiafO de execução acho que seja este mas de exploração não faço mesmo ideia
Colocado por: Mhzn672Boa tarde Tiago,Obrigado pelo envio.
Afinal consegui enviar por email o termo.
Espero que tenha conseguido ajuda!