Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva

    Recentemente a zona do Wc e cozinha começou a "deitar" um cheiro intenso e nauseabundo a esgoto.

    Por mais que tente aqueles produtos que se encontram nos supermercados o cheiro não há meio de desaparecer.

    Alguém consegue dar dicas para limpar a fundo, se e que isso é possível sequer, a canalização?


    Cumprimentos
  2.  # 2

    Não sei se tem importância mas é um apartamento no último piso
  3.  # 3

    O edifício é de que época de construção?

    Nos edifícios antigos não se fazia rede de ventilação secundária de esgoto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iscao
  4.  # 4

    Outra causa pode ser o sifão que secou, mas isso só acontece quando decorre mais de 1 dia sem utilizar um aparelho

    Aplique um produto desentupidor do tipo Destop. Pode ser que melhore e elimine gorduras depositadas na tubagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iscao
  5.  # 5

    O prédio é de 1982 e as divisões são utilizadas várias vezes ao dia, todos os dias.

    Já aplicamos esses produtos e por mais do que uma vez.. ameniza o cheiro mas passado pouco tempo volta..

    Um Sr. Falou me em meter pérolas de cal nos ralos e depois água a ferver para aquilo dissolver tudo ao descer e ao mesmo tempo limpar só que como o prédio é antigo tenho medo que vá estragar alguma coisa nos canos uma vez que ele disse que isso era um tratamento agressivo
  6.  # 6

    Colocado por: Iscaocal

    Aquece um bocadinho... se quiser cozer os tubos...
  7.  # 7

    E que tal aplicar uma válvula de admissão de ar?
    • ClioII
    • 17 março 2022 editado

     # 8

    Num prédio de 40 anos, se isso aconteceu só agora, cá para mim um pássaro fez o ninho no respiro dos esgotos.
  8.  # 9

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Aquece um bocadinho... se quiser cozer os tubos...


    Deduzo que essa sugestão seja para esquecer então 🙄
  9.  # 10

    Colocado por: ricardo.rodriguesE que tal aplicar uma válvula de admissão de ar?


    Essa tal válvula como e onde é aplicada? dentro do apt? Nas partes comuns?
    • SrR
    • 17 março 2022

     # 11

    O cheiro vem exactamente de onde?
  10.  # 12

    Colocado por: ClioIINum prédio de 40 anos, se isso aconteceu só agora, cá para mim um pássaro fez o ninho no respiro dos esgotos.


    Tenho acesso á cobertura..esse tal respiro estará á partida por lá? Posso confirmar
  11.  # 13

    Colocado por: SrRO cheiro vem exactamente de onde?


    Do lavatório, banheira e banca da cozinha..
    É praticamente impossível deixar a porta do wc fechada senão quando se abre parece que estamos dentro de um esgoto
    • SrR
    • 17 março 2022

     # 14

    Ja foi ao sifao de chao?
  12.  # 15

    Colocado por: SrRJa foi ao sifao de chao?


    Pode ter caído a curva, pode...
    • Iscao
    • 24 março 2022 editado

     # 16

    Finalmente consegui ver o sifão

    Anexo umas fotos.. a curva que lá tem toquei lhe e parece estar solta pois abanou..

    No sifão tem 3 buracos que é onde convergem as águas do lavatório, bidé e banheira mas esses buracos não tem curva.. suponho que o escoadouro seja onde está a curva solta...

    https://postimg.cc/gallery/1Dp65Qy

    Já agora a tampa do sifão está pousada no buraco, ao contrário da cozinha que enrrosca esta não
  13.  # 17

    É normal só ter a curva no tubo de escoadouro. Não é normal estar solta. O único ponto de entrada e saída de fluídos (isto inclui gases) deve ser a boca da curva que por norma está mergulhada em água.
  14.  # 18

    Colocado por: ClioIIÉ normal só ter a curva no tubo de escoadouro. Não é normal estar solta. O único ponto de entrada e saída de fluídos (isto inclui gases) deve ser a boca da curva que por norma está mergulhada em água.


    Pegando na mesma lógica, os 3 buracos que convergem no sifão tb não deviam estar submersos?

    Pergunto porque não estão, ou seja, o nível de água dentro do sifão não é suficiente para tapar esses buracos que conduzem a água do bidé/lavatório/banheira.

    Amanhã vou aproveitar e limpar o sifão e ver o que se passa com a curva.. o que recomendam para a "colar"?

    E já agora ideias para conseguir prender a tampa do sifão? A altura da rosca da tampa não chega abaixo...
    • ClioII
    • 25 março 2022 editado

     # 19

    Só o tubo onde está a curva é que vai dar ao esgoto de onde vêm os cheiros. Os outros não precisam, e o mais certo é já terem sifão próprio. Preocupe-se com essa curva em particular. Se a boca dessa curva virada para baixo ficar sempre submersa em água tem o problema resolvido.
  15.  # 20

    Colocado por: ClioIISó o tubo onde está a curva é que vai dar ao esgoto de onde vêm os cheiros. Os outros não precisam, e o mais certo é já terem sifão próprio. Preocupe-se com essa curva em particular. Se a boca dessa curva virada para baixo ficar sempre submersa em água tem o problema resolvido.


    Ok, percebi. Muito obrigado pela ajuda
    O que recomenda para fixar bem a curva? Silicone? Cola e veda?
 
0.0211 seg. NEW