Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,

    Gostaria de saber se alguem me pode ajudar relativamente a este problema...
    moro por cima de um talho e o barulho dos frigorificos tornou-se insuportavel, nao devem fazer manutencao ou entao estao mesmo estragados..nao sabem se posso queixar disto e a quem?
    Obrigado!
  2.  # 2

    Esqueci-me de perguntar se alguem conhece maneira de se poder isolar pelo menos o quarto do barulho.. no resto da casa como tenho sempre a tv ligada nao me faz assim muita diferença. Há alguma empresa que faça isolamento acustico so do quarto? Obrigado.
  3.  # 3

    Então, primeiro falar a bem com o dono do talho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helenaneves
  4.  # 4

    Boas,
    O talho sofreu obras recentemente?
    Ouve também as "marteladas" nos ossos?
    Alterações recentes "obrigam " a projecto e certificação acústica. As questões estruturais são da responsabilidade da Câmara outras questões são do fôro da ASAE.
    Por vezes o que acontece è a Falta de isolamento às vibrações dos equipamentos (motores) da permuta termica e essas vibrações propagam-se pelos materiais sólidos, tendo de ser o dono do estabelecimento colocar o isolamento. Caso ouça as "marteladas", então já poderá pensar em isolar também a sua casa.
    Pode/deve falar com o dono do talho "por bem" e fazer-lhe ver que ele não cumpre e aconselha-lo a execuatr o devido isolamento. Só depois deve partir para a denuncia e os sr.s dos talhos "pelam-se de medo" da ASAE.
    Já agora, onde se localiza o talho?
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helenaneves
  5.  # 5

    Obrigado pelos conselhos. Infelizmente falar não é opção.
    Relativamente às obras, não foram feitas nenhumas recentemente. Infelizmente tb oiço as marteladas mas o que me incomoda são os frigorificos que trabalham à noite. Durante o dia quase nunca estou em casa..o talho é na margem sul..
    Mas o isolamento no quarto era tb por causa dos vizinhos.
  6.  # 6

    Afinal a vida tem as suas surpresas..um acaso fez com que a conversa com a pessoa do talho fosse forçada..e depois de estar lá dentro e até todas as máquinas terem sido desligadas o barulho não é nenhum.
    Assim sendo, só resta a hipótese de algum vizinho ter algum ar condicionado ou algum outro aparelho que faz um ruído enorme. Alguém com ideias? No caso de vir da casa de outro vizinho a queixa á Camara tb se aplica? Desde já agradeço alguma ajuda que me possam dar, visto que é mesmo um barulho insuportável que está a tornar as minhas noites num inferno.Obrigado.
    • Neon
    • 15 janeiro 2010

     # 7

    Boa noite.

    Já viu se é do seu?
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2010

     # 8

    Colocado por: helenanevesDesde já agradeço alguma ajuda que me possam dar visto que é mesmo um barulho insuportável que está a tornar as minhas noites num inferno.Obrigado.

    Enquanto não descobre a causa, use tampões de espuma para os ouvidos. Pelo menos sempre vai dormindo...
 
0.0132 seg. NEW