Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    O meu senhorio declarou as rendas pagas como sendo de estudante deslocado, aparecendo as mesmas na categoria de Educação e Formação e não encargos com imóveis. Eu já não estudo há vários anos. O que posso fazer neste momento?
    • size
    • 17 março 2022

     # 2

    Quando esteve abrangida no âmbito de estudante deslocada teve que comunicar no Portal das Finança essa sua qualidade.
    Por isso, talvez seja necessário corrigir essa situação.
  2.  # 3

    Colocado por: sizeQuando esteve abrangida no âmbito de estudante deslocada teve que comunicar no Portal das Finança essa sua qualidade.
    Por isso, talvez seja necessário corrigir essa situação.


    Essa comunicação tem de ser efetuada anualmente em relação a cada contrato, tal como fiz em 2018 e 2019, que são os registos que estão no portal das finanças. Em relação a este contrato, nunca me registei como estudante deslocado...
  3.  # 4

    Colocado por: Luna97

    Essa comunicação tem de ser efetuada anualmente em relação a cada contrato, tal como fiz em 2018 e 2019, que são os registos que estão no portal das finanças. Em relação a este contrato, nunca me registei como estudante deslocado...


    Alguma coisa teve que fazer pois não é o senhorio que comunica essa situação. É atualizado automaticamente pelas Finanças quando o inquilino o comunica.
    • size
    • 17 março 2022 editado

     # 5

    Colocado por: Luna97

    Essa comunicação tem de ser efetuada anualmente em relação a cada contrato, tal como fiz em 2018 e 2019, que são os registos que estão no portal das finanças. Em relação a este contrato, nunca me registei como estudante deslocado...


    Sim, cada contrato tem que ser indexado à situação de estudante deslocado, coisa que não acontece com o seu caso.
    Possivelmente, o senhorio terá cometido o erro na comunicação das rendas em as incluir no item de estudante deslocado.
    Convirá contactar com o senhorio no sentido de corrigir a situação.
  4.  # 6

    Colocado por: size

    Sim, cada contrato tem que ser indexado à situação de estudante deslocado, coisa que não acontece com o seu caso.
    Possivelmente, o senhorio terá cometido o erro na comunicação das rendas em as incluir no item de estudante deslocado.
    Convirá contactar com o senhorio no sentido de corrigir a situação.


    Sim, ele colocou a opção como sendo estudante deslocado. Liguei à AT e disseram-me para o avisar para o futuro, mas que posso alterar na declaração e colocar as rendas bem. Se houver algum questionamento por parte da AT, é so dizer que efetivamente tenho a residência fiscal ali e que não sou estudante, tal como eles conseguem ver no portal.
  5.  # 7

    Colocado por: MARFER

    Alguma coisa teve que fazer pois não é o senhorio que comunica essa situação. É atualizado automaticamente pelas Finanças quando o inquilino o comunica.


    O senhorio também tem de preencher nesse sentido, para além do arrendatário se registar como estudante deslocado para aquele contrato.
  6.  # 8

    Colocado por: Luna97

    O senhorio também tem de preencher nesse sentido, para além do arrendatário se registar como estudante deslocado para aquele contrato.


    Apenas se os recibos forem em papel.
 
0.0133 seg. NEW