Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu também não tenho projecto de gás, porque se enquadrava dentro da legislação em vigor na altura.DL 97/2⁰¹7.

    E o que conta é a data de aprovação da arquitectura. As minhas especialidades foram entregues 1 dia depois da entrega em vigor da lei que alterou o 97/2017, e que obriga as moradias a terem projecto e instalação de rede de gás.
    • argo
    • 19 março 2022

     # 22

    Colocado por: BigmouseDe quando é o projecto de sua casa?

    Foi submetido em 2015, aprovado em 2018.
  2.  # 23

    Estou a construir casa numa zona rural, não temos gás canalizado e duvido muito que venhamos a ter nas próximas décadas. Não tenho nada contratado com o empreiteiro relativamente ao gás e agora acordei para esta questão. Em vez de fazer as canalizações dá para meter apenas a caixa para o contador e umas torneiras de corte na zona do esquentador, mas tipo sem canalizações, só mesmo para "passar" na inspeção?
  3.  # 24

    Tem de cumprir o projeto de gás certificado e cuja cópia foi entregue na câmara. O projeto de gás não se aplica apenas ao gás que passa na rua, como na possibilidade de ter botijas de gás ou posto de garrafas no exterior.

    À semelhança, as outras especialidades entregues , também têm de ser cumpridas .
  4.  # 25

    Presumo que essa altura não era obrigatório. A minha casa também não tem.
  5.  # 26

    Colocado por: pvieira91Em vez de fazer as canalizações dá para meter apenas a caixa para o contador e umas torneiras de corte na zona do esquentador, mas tipo sem canalizações, só mesmo para "passar" na inspeção?

    A inspecção carece de testes de estanquidade... como faz isso sem ter as tubagens ;)
    • zinna
    • 2 fevereiro 2023 editado

     # 27

    Colocado por: pvieira91Estou a construir casa numa zona rural, não temos gás canalizado e duvido muito que venhamos a ter nas próximas décadas. Não tenho nada contratado com o empreiteiro relativamente ao gás e agora acordei para esta questão. Em vez de fazer as canalizações dá para meter apenas a caixa para o contador e umas torneiras de corte na zona do esquentador, mas tipo sem canalizações, só mesmo para "passar" na inspeção?


    Tenho tudo elétrico em casa.
    Tive que colocar caixa no muro, com ligação ao interior num local com torneira de corte.
    Eu escolhi no esquentador, técnico veio fazer testes de estanquicidade, como o Pedro falou.
    Precisa desse relatório para entregar no final da obra.
 
0.0128 seg. NEW