Iniciar sessão ou registar-se
    • xpro
    • 18 março 2022

     # 1

    Boa tarde,
    Adquiri um imóvel com crédito habitação. No entanto agora pretendia fazer obras mas o banco onde fiz o crédito habitação aceita o valor mínimo de 25000 para crédito obras e eu apenas pretendo 15000. Será possível fazer crédito obras em outro banco ou só neste visto ter a hipoteca?
    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: xproNo entanto agora pretendia fazer obras mas o banco onde fiz o crédito habitação aceita o valor mínimo de 25000 para crédito obras e eu apenas pretendo 15000


    Se gostar das condições do seu banco, pode sempre contratar os 25000 e usa 10000 para fazer reembolso parcial antecipado.
    Veja as condições de reembolso antecipado, mas acho que por norma são 0.5% do montante. O que daria uns 50Eur, mais coisa menos coisa.

    Ou então ponha esse dinheiro de parte durante a obra, e faça o reembolso só no fim.
    Há sempre surpresas e "já agoras" durante a obra e pode aproveitar essa liquidez extra.
    • xpro
    • 18 março 2022

     # 3

    Realmente é uma boa ideia, não sei é se por ser um valor alto já ultrapasse a taxa de esforço. Com os 15000 penso que ainda ficava nos 35%.
    Mas se for pre aprovado realmente é uma boa solução amortizar imediatamente a seguir as obras.
  2.  # 4

    Será possível fazer crédito obras em outro banco ou só neste visto ter a hipoteca


    Boas chegaste a descobrir se dava? Estou numa situação parecida
  3.  # 5

    Dificilmente um banco aceitará fazer segunda hipoteca.

    Faça no mesmo.. veja na ficha do produto se o montante mínimo é 25.000,00€, ou se esse é o montante mínimo que interessa ao balcão/gestor..
 
0.0101 seg. NEW