Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmpiresnão creio que advenha do sistema operativo, mas...

    O problema vem da placa gráfica, mas não percebo nada do assunto. Mas como é só para uso "doméstico" também não me preocupo muito. Vou mantendo é os backups actualizados.
  2.  # 22

    Actualize as drivers da GPU.
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasActualize as drivers da GPU.

    É isso que o meu filho tem feito, e tentar bloquear as atualizações. Mas volta e meia pifa outra vez. Ele agora anda com muito trabalho com a empresa e os filhos, quando tiver tempo vai procurar uma solução definitiva. E já o ouvi a "insultar" o W11 mas não tenho a certeza se o problema é esse.
  4.  # 24

    Colocado por: CarvaiNo ano passado comprei um novo portátil da Lenovo que já vinha com o W11. Tenho tido vários problemas com écrans azuis e desligamentos súbitos. Segundo o meu mecânico de computadores (o meu filho) isso deve-se a atualizações do W11 que interfere na placa gráfica. Já fez várias tentativas para bloquear essas atualizações mas ele acaba por voltar ao mesmo. Não sei se isto afeta outras máquinas ou só o meu.



    O bsod costuma dar o codigo de erro! Qual é que é?
  5.  # 25

    Colocado por: luixmod


    O bsod costuma dar o codigo de erro! Qual é que é?

    Não faço ideia, até já me apareceu uma mensagem para eu reportar o erro para um site. Ainda fiz isso mas naturalmente não tive resposta nenhuma. Mas nada de grave, tenho mais outros computadores e um filho especializado na área - tem uma empresa de suporte informático. Só falei no assunto porque parece estar relacionado com o W11 mas não garanto nada.
  6.  # 26

    Colocado por: Carvai
    Não faço ideia, até já me apareceu uma mensagem para eu reportar o erro para um site. Ainda fiz isso mas naturalmente não tive resposta nenhuma. Mas nada de grave, tenho mais outros computadores e um filho especializado na área - tem uma empresa de suporte informático. Só falei no assunto porque parece estar relacionado com o W11 mas não garanto nada.


    Quando der o bsod tire foto e meta aqui! Assim é mais facil!
  7.  # 27

    Não precisa nada disso. Vai ao evento viewer e procura o erro no log
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 28

    Colocado por: RicardoPortoviewer


    não sabia dessa.
  9.  # 29

    Colocado por: luixmod

    Quando der o bsod tire foto e meta aqui! Assim é mais facil!

    Método tuga 😂
  10.  # 30

    Boa tarde eu recebi este SMS e carreguei no link poderei estar com alguma vírus?


    " Servico de Logitica : A sua encomenda nao pode ser entregue devido amorada incorrecta. Por favor, verifique para agendar a entrega "
    ***Editado pela moderação***
    Não coloquem links suspeitos no fórum!
  11.  # 31

    Se só carregou no link provavelmente não aconteceu nada, normalmente esses e-mails de phishing são tentativas de conseguir dados dos utilizadores.
  12.  # 32

    Colocado por: rjmpiresSe só carregou no link provavelmente não aconteceu nada, normalmente esses e-mails de phishing são tentativas de conseguir dados dos utilizadores.


    A questão e que o link não me ia dar a lado nenhum aparecia isroo no meu browser . Aparece isto fez redirect para este link
      Screenshot_2023-02-16-18-01-53-518_com.mi.globalbrowser.jpg
  13.  # 33

    Então não se preocupe muito com isso, se estiver preocupado com virus ou malware corra um scan.
  14.  # 34

    Colocado por: rjmpiresEntão não se preocupe muito com isso, se estiver preocupado com virus ou malware corra um scan.


    So tenho receio dos cookies e assim espero que não me tenham entrado
  15.  # 35

    Colocado por: Reduto25

    So tenho receio dos cookies e assim espero que não me tenham entrado

    é fazer wipe a tudo!... nada de especial e recomendável!
  16.  # 36

    Boas. tenho o antivirus kaspersky total security..

    fiz um scan completo e não encontrou nada de especial...
    depois instalei o malwarebytes e removeu muita coisa...
    o kaspersky agora manda mensagens a dizer que é incompativel com o malwarebytes, e a dizer para o desinstalar...
    julgo que o ideal seria ter os dois... pois acho que para malware o kaspersky se calhar não está tão desenvolvido.

    alguem com uma opinião formada? que possa dar umas dicas
  17.  # 37

    Colocado por: fernandoFerreiraBoas. tenho o antivirus kaspersky total security..

    fiz um scan completo e não encontrou nada de especial...
    depois instalei o malwarebytes e removeu muita coisa...
    o kaspersky agora manda mensagens a dizer que é incompativel com o malwarebytes, e a dizer para o desinstalar...
    julgo que o ideal seria ter os dois... pois acho que para malware o kaspersky se calhar não está tão desenvolvido.

    alguem com uma opinião formada? que possa dar umas dicas


    Eu n costumo usar nada, é formatar o pc e nao clicar em links estranhos nem fazer download de ficheiros em sites "manhosos".

    ....ou usar Linux :)
  18.  # 38

    Colocado por: silenceEu n costumo usar nada, é formatar o pc e nao clicar em links estranhos nem fazer download de ficheiros em sites "manhosos".


    eu não costumo clikar em links estranhos, nem sites manhosos...
    o banco bloqueou-me o acesso à conta, diz que por questões de segurança, que devo ter um malware no PC
    tenho antivirus Pago, versão completa Kaspersky.
    tive de fazer um scan ao PC com o Malwarebytes e mandar o relatorio do scan para o banco.
    mas agora o Kaspersky diz que não quer o Malwarebytes instalado no PC... que é incompativel. eu sentia-me + seguro se tivesse os 2 instalados...
  19.  # 39

    • mboot
    • 27 abril 2023 editado

     # 40

    Basicamente o kaspersky não aceita outros softwares a funcionar em conjunto. Por uma questão de segurança faria a reinstalação do sistema operativo... A maior parte dos problemas surgem do email, através de fishing ou de instalação de malware, keyloggers, etc.

    Apesar de não haver evidencias de que o Kaspersky tenho intenções maliciosas, eu pessoalmente, na actual conjuntura não confiaria...
 
0.0231 seg. NEW