Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, eu comprei um carro hoje, e o mesmo já foi identificado no notário que está em meu nome.

    Após a entrega do dinheiro esperava a entrega da chave e o vendedor diz-me que só na segunda poderá me dar o carro "porque da mais jeito" visto que já tenho o documento com a informação do carro em meu nome.

    Existe algo que possa fazer para me precaver se algo estiver em falta no veículo, algo que estava e já não esteja presente?

    Acho esta questão estranha porque esperava a entrega da chave hoje

    Atentamente
  2.  # 2

    Eu recusava essa situação, imagine que fazem um assalto, estando o carro já em seu nome...
    Já entregou o dinheiro?
  3.  # 3

    Sim, eu falei que hoje estava tudo tratado, e ao entregar o dinheiro o vendedor é que me informou que afinal só segunda pode entregar a chave, o que não me parece nada normal, é a primeira vez que compro carro mas sei que se está tudo tratado e o carro em meu nome eu posso
  4.  # 4

    E qual foi a justificacao do vendedor para nao entregar o carro? Vai fazer a revisao antes de o entregar?
    Comprou-o num stand?
    Como fez o pagamento?
  5.  # 5

    Pagamento em dinheiro, vendedor não deu qualquer explicação, mas tenho os documentos do carro que comprovam a vend
  6.  # 6

    Ele nao deu explicacoes para lhe entregar o carro? E você aceitou simplesmente.
    Agora espera até segunda sem dormir.
  7.  # 7

    Fez a compra em algum stand oficial de uma marca ou representante? Ou foi num stand privado?? De qualquer maneira, se já tem o documento da conservatória ou IMTT, com o carro em seu nome e o pagamento está feito, então o vendedor não tem nenhuma razão para lhe reter o carro. Caso tenha feito transferência bancária, ele poderá estar a querer certificar-se que o depósito realmente aparece-lhe na conta para lhe dar a chave.
    Atenção, não se esqueça é de ter um seguro já em seu nome quando for levantar o carro. Digo isto porque já vendi alguns e uns compradores quando lhes dei a chave, perguntei se tinham seguro e esqueceram-se desse pormenor.
  8.  # 8

    Fim de semana, eo vendedor vai prá borga, no carro, apanha umas multas, e se tem um acidente e não tem seguro? O proprietário a inchar, nunca tal vi, comprar um carro po-lo em nome e ficar no stand!!!!
  9.  # 9

    Isto até parece brincadeira... Eu no seu caso tinha retido o dinheiro! Não tem lógica nenhuma pagar o carro e não o trazer. E se o carro agora desaparecer? Tem noção de que pode ser vítima de burla?
  10.  # 10

    Provavelmente estão a fazer um filme de algo sem importância. É normal que no processo de preparação para entrega do carro (seja usado ou novo) surja algum problema mecânico que obriga a adiar a entrega. Na maioria dos casos são luzes de sensores que acendem e obrigam á troca do sensor. O vendedor não explica isso porque muitas pessoas fazem um drama quando acende uma luzinha qualquer no tablier.
  11.  # 11

    Em vez ver pagar a totalidade dava um sinal e o homem preparava o carro. Agora pagar e esperar mais um fim de semana. Decerto aproveitou pra ir de fim de semana e daqui a uns meses tem uma carta para pagar as SCUTs.
  12.  # 12

    Entao e so avisa depois de receber o dinheiro? Podia ter avisado antes .. estranho
    • smart
    • 20 março 2022 editado

     # 13

    Hum
    Oi!?
    Está tudo bem?
    Desculpe a franqueza...
    Então compra um carro a particular, paga, é registado em seu nome e só o recebe dias depois?
    Então e se forem trocadas as jantes, o turbo, egr, FAP e outras peças?
    Como prova o que comprou?
    E se for vendido a outro e o vendedor se puser a andar com o dinheiro?
    Já nem falo em coimas ou transportes de açúcar....
    Bem
    Esperemos que corra bem, mas..
    Não deve agir desta forma
    Uma sugestão claro..
    Pagamento na hora ..
    Carro e registo na mão.
    Comigo, nem no stand tolerava...
  13.  # 14

    Parvoíce, como se tudo o que descreve não poderia acontecer ao deixar um carro na oficina. Ou então fazerem tudo o que descreve no dia anterior á entrega. Ou sendo um carro pago a crédito todos os documentos são assinados dias antes da entrega do mesmo.
    • smart
    • 20 março 2022 editado

     # 15

    Hum..
    Parvoíce,
    Como que se tudo o que diz, não poderia ser feito, sendo acautelados os interesses.
    Compra se o carro, paga se, regista se e traz se para casa.
    E sim, conheço aí umas oficinas manhosas, que já visitei, até concessionárias da marca.
    Simples
    😅
 
0.0158 seg. NEW