Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Venho aqui criar o meu 1° post e desde já agradeço toda a ajuda possível.
    Estou perante uma situação em que fiz oferta de compra de uma casa, ao qual recebo uma Contra-proposta por parte do dono (anúncio pessoal e fora de imobiliárias).
    Hoje envia email a dizer que como não respondi, decidiram retirar a Contra-proposta (não nos foi dado qualquer limite para resposta, e na verdade, passou apenas 1 dia e ia, inclusive aceitar a proposta).

    Fica a minha pergunta, é legal retirar uma contra-proposta escrita por email sem qualquer feedback da minha parte, com apenas o motivo de não ter respondido?

    Notas:
    O próprio dono demorou 2 dias a fazer a contra proposta à minha inicial.
    Verifiquei que colocou um anuncio mais caro junto de uma imobiliária, a qual afirma que o imóvel está por vender
    O anúncio da imobiliária não existia no momento da visita ao imóvel, mas existia depois do dono ter enviado a sua contra-proposta

    A minha suposição é que o dono fez um contrato com a imobiliária e ao aceitar uma oferta fora do negócio terá que pagar uma taxa, o qual não deve querer pagar.

    Muito Obrigado
    • AMVP
    • 19 março 2022

     # 2

    Colocado por: GiffsBoa noite,
    Venho aqui criar o meu 1° post e desde já agradeço toda a ajuda possível.
    Estou perante uma situação em que fiz oferta de compra de uma casa, ao qual recebo uma Contra-proposta por parte do dono (anúncio pessoal e fora de imobiliárias).
    Hoje envia email a dizer que como não respondi, decidiram retirar a Contra-proposta (não nos foi dado qualquer limite para resposta, e na verdade, passou apenas 1 dia e ia, inclusive aceitar a proposta).

    Fica a minha pergunta, é legal retirar uma contra-proposta escrita por email sem qualquer feedback da minha parte, com apenas o motivo de não ter respondido?

    Notas:
    O próprio dono demorou 2 dias a fazer a contra proposta à minha inicial.
    Verifiquei que colocou um anuncio mais caro junto de uma imobiliária, a qual afirma que o imóvel está por vender
    O anúncio da imobiliária não existia no momento da visita ao imóvel, mas existia depois do dono ter enviado a sua contra-proposta

    A minha suposição é que o dono fez um contrato com a imobiliária e ao aceitar uma oferta fora do negócio terá que pagar uma taxa, o qual não deve querer pagar.

    Muito Obrigado

    E Na sua opinião qual seria a sanção legal?
  2.  # 3

    Nenhuma, simplesmente serem obrigados a aceitar proposta pelo valor em questão.
    Concordam com este comentário: Ana Pires
  3.  # 4

    Hum
    As pessoas são livres de propor, contrapropor e retirar..
    Como se diz na sabedoria popular, o que interessa e preto no branco.
    Por isso,
    Estaca 0.
    Como se entende.
    Não se trata de nenhum contrato com penalizações, assinado por mútuo acordo.
    Isso leva nos aos contratos promessa de compra e venda, o que é distinto do caso
    Concordam com este comentário: AMVP
  4.  # 5

    Certo, foi o que assumi.
    Simplesmente calhou-me na rifa pessoas que não são sérias.

    Muito obrigado pelas respostas, queria mesmo só ter a certeza que um email não seria considerado como algum tipo de obrigação, pois demonstrava a vontade de compra/venda a determinado valor.
  5.  # 6

    Colocado por: GiffsSimplesmente calhou-me na rifa pessoas que não são sérias.
    simplesmente mudaram de ideias (faz parte dos processos) e tiveram o cuidado de o informar disso, pelo que até acho uma atitude muito simpática demonstrativa de seriedade.
    Concordam com este comentário: AMVP
    • AMVP
    • 20 março 2022

     # 7

    Ja sabe, na próxima tem de ser mais rapido na concretizacao do negocio
 
0.0101 seg. NEW