Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos

Tenho um terreno que irei iniciar a construcao no entanto contratei um topógrafo e as areas do terreno sao maiores que as da caderneta predial. Já me informaram que tenho que ir às financas pedir para alterar a caderneta predial. Alguém sabe o preço que custa esta alteracao e quanto tempo demora?

Obrigado a todos
  2.  # 2

Actualizar matrizes prediais é um processo que tem que ser feito junto do registo predial e da autoridade tributária.
    É muita a diferença entre o registado e a real? Consegue perceber como surgiu o aumento de área?
    Existem construções?
    o prédio é rustico ou urbano?

A actualização nas finanças é gratuita.
  3.  # 3

O aumento de área deve se ao facto de ser um terreno que foi registado ha mais de 50 anos. A ideia é construir daí preferir ter as areas certinhas.
    Eventualmente então no registo predial é que se deve pagar certo?
  4.  # 4

Colocado por: DiogoccO aumento de área deve se ao facto de ser um terreno que foi registado ha mais de 50 anos. A ideia é construir daí preferir ter as areas certinhas.
    Eventualmente então no registo predial é que se deve pagar certo?

Tem de ir à CM alterar o alvará de loteamento, depois disso, alterar no registo predial e a caderneta predial, mas prepare-se que tudo o que envolva a CM é moroso.

No meu caso tinha mais 53m2, reuni que o Arquitecto da CM que me disse para fazer a obra pelas areas reais que não iam implicar por aí, até porque na planta sintese que pedi na CM a area real está lá delimitada, o numero de m2 é que está errado.

0.0095 seg. NEW