Iniciar sessão ou registar-se
    • jojo91
    • 19 março 2022 editado

# 1

Caros foristas, gostava muito de ter a vossa opinião quanto a esta planta que me foi apresentada.
    Muito obrigado por toda a ajuda.
      9DA07812-EC61-465F-8BD3-C2C22941D1CD.jpeg
  1.  # 2

Como entra no escritório?

Eu trocava o fogão com o lava louça.
  2.  # 3

Ae isso foi feito por um arquiteto fija e nao olhe pra trás.
  3.  # 4

Há umas quantas coisas estranhas. Esse hall, por exemplo, é muito estranho. Já se imaginou a entrar em casa aí?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jojo91
  4.  # 5

Para onde é a direção norte?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jojo91
  5.  # 6

Como é que se separam acusticamente aquelas janelas dos quartos?
  6.  # 7

Projeto muito pobre..
  7.  # 8

Colocado por: ricardo.rodriguesHá umas quantas coisas estranhas. Esse hall, por exemplo, é muito estranho. Já se imaginou a entrar em casa aí?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jojo91

A ideia é ter um armário onde se possam deixar casacos e sapatos :)
  8.  # 9

Colocado por: ricardo.rodriguesPara onde é a direção norte?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jojo91

Canto superior esquerdo. Obrigado
  9.  # 10

Contrate um arquiteto, ja que vai ter que ter um, contraque um que faça o trabalho dele.
  10.  # 11

Colocado por: DR1982Contrate um arquiteto, ja que vai ter que ter um, contraque um que faça o trabalho dele.

… foi feito por um.
  11.  # 12

Colocado por: jojo91Caros foristas, gostava muito de ter a vossa opinião quanto a esta planta que me foi apresentada.
    Muito obrigado por toda a ajuda.
      9DA07812-EC61-465F-8BD3-C2C22941D1CD.jpeg

Não desanime, nos fóruns é normal o pessoal criticar sem dizer porquê, e sem acrescentar nada ao assunto...

Passando à frente, essa planta tem algumas coisas que eu (que não percebo nada disto, atenção) mudaria. Claro que digo isto sem saber as restantes condicionantes que possam existir, e que justifiquem as opções tomadas...

- creio que falta um WC "verdadeiramente" social, mais próximo da sala e que não implique que se tenha que entrar na zona dos quartos. E 3 WC (ou dois e meio) não me parece demasiado para essa casa;
    - também me parece que faz falta um bidé no WC da suite;
    - não sei por onde se entra no escritório, de facto;
    - se o norte é para cima e para a esquerda, há algum motivo para ter a casa toda virada para lá? A casa quase não tem janelas a Sul por que razão? Está numa região muito quente?
    - a despensa vai servir de lavandaria também? Se não, está a faltar uma lavandaria...

Força nisso.
  12.  # 13

Colocado por: ricardo.rodriguesPara onde é a direção norte?

Colocado por: jojo91Canto superior esquerdo. Obrigado

Antes de comentar a arquitectura em si, existe alguma razao especial para ter +70% dos vãos virados para o quadrante Norte?

Em obra nova, optar por isto, so mesmo por razoes espirituais muito fortes.

Mete ai uma imagem do google maps do terreno para se ter um ideia do enquadramento disso...
    Concordam com este comentário: DVilar

0.0188 seg. NEW