Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Desde já agradeço todas as opiniões. Este é o meu primeiro post no forum, pelo que peço desculpa por algum lapso que realize.
    Então preciso da vossa ajuda para o seguinte:

    Estou a remodelar uma casa e está na fase da iluminação.

    A sala tem uma área aprox. de 30m2 mais concretamente 7,25mt de comprimento por 4,30mt de largura. Tecto em pladur com altura de 2,60mt. Iluminação em focos embutidos LED. Pensei em ter 5x2 focos, os focos que pretendo são de pequeno diametro para lampadas do tipo normais de casquilho GU10. O sistema terá regulação de intensidade (dimmable). A primeira pergunta é que acham desta disposição e numero de focos? A segunda pergunta é qual o angulo do feixe, já vi lampadas de 36º a 120º e sinceramente não sei o que optar. Perante esta sala, esta altura e este numero de focos, qual o angulo que recomendam? Outras sugestões são sempre bem vindas. Obrigado
  2.  # 2

    Eu optaria pelo maior ângulo possível... Pessoalmente não gosto do efeito de um circulo iluminado no chão "no meio da escuridão".
  3.  # 3

    Porque não contrata um profissional da área para lhe dar as respostas que pretende?
    Para uma área dessas provavelmente cobrar-lhe-á €20 pelo trabalho. E vale bem a pena!
  4.  # 4

    Acha que se pode dizer qq coisa sometne com base no que escreveu?, não.
    Depende... meta aqui o desenho da planta da sala, com a disposição do mobiliário, acessos a sala e a proposta de implantação das luminarias.

    PS: 120º para luminarias com focos duplos, que deverão ser orientáveis?
 
0.0078 seg. NEW