Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Adquiri uma casa com 10 anos, há 1 ano atrás e desactivei o gás. Para o aquecimento da água adquiri um Ariston Velis 100L e pedi a um técnico que o montasse.
    Desde o primeiro dia que notei que a pressão da água quente era inferior à água fria, em qualquer parte da casa. Assim a olho parece cerca de metade da pressão. Achei que poderia viver com isso, mas cada vez mais me incomoda a situação, pelo que pergunto se alguém tem alguma sugestão do que possa ser ou do que eu possa fazer.
    Obrigado.
      IMG_9578.JPG
    •  
      GMCQ
    • 21 março 2022 editado

     # 2

    Colocado por: caetanoalvesBoa noite,

    Adquiri uma casa com 10 anos, há 1 ano atrás e desactivei o gás. Para o aquecimento da água adquiri um Ariston Velis 100L e pedi a um técnico que o montasse.
    Desde o primeiro dia que notei que a pressão da água quente era inferior à água fria, em qualquer parte da casa. Assim a olho parece cerca de metade da pressão. Achei que poderia viver com isso, mas cada vez mais me incomoda a situação, pelo que pergunto se alguém tem alguma sugestão do que possa ser ou do que eu possa fazer.
    Obrigado.
      IMG_9578.JPG


    Sim aconteceu comigo, eram as bichas com pouca largura e as torneirinhas a estrangular o caudal da água.

    Está foi a primeira instalação a água corria bem sem problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caetanoalves
      IMG_20210122_1754493-min.jpg
    •  
      GMCQ
    • 21 março 2022

     # 3

    Está foi a segunda instalação, perdi o caudal também da água quente.
      IMG_20210125_212020-min.jpg
    •  
      GMCQ
    • 21 março 2022 editado

     # 4

    E esta foi a terceira instalação, e para já definitiva.

    Foi a conselho de um profissional aqui do fórum (que por algum motivo já o não vejo por cá) que troquei novamente a instalação, e resultou.
      IMG_20220108_134055-min (1).jpg
  2.  # 5

    Já limpou o filtro nessa torneira de entrada de água?
  3.  # 6

    Sim, aqueles flexíveis fininhos estrangulam muito a passagem de água. E, como são compridos, pior ainda.
    Meta aí uma coisa de boa secção e o problema resolve-se.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caetanoalves
  4.  # 7

    Sim aconteceu comigo, eram as bichas com pouca largura e as torneirinhas a estrangular o caudal da água.


    Faz sentido. Para substituir as bichas presumo que terei que esvaziar primeiro o cilindro. Como faço essa operação? Fecho a torneira de entrada e gasto a água toda?
    •  
      GMCQ
    • 21 março 2022

     # 8

    Colocado por: caetanoalves

    Faz sentido. Para substituir as bichas presumo que terei que esvaziar primeiro o cilindro. Como faço essa operação? Fecho a torneira de entrada e gasto a água toda?
    Eu não tive que esvaziar o cilindro, fechei a água fria e troquei as bichas, o que caiu de água quente foi muito pouco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caetanoalves
  5.  # 9

    Colocado por: GMCQEu não tive que esvaziar o cilindro, fechei a água fria e troquei as bichas, o que caiu de água quente foi muito pouco.



    É isto.
    Comece por fechar o passador da água fria que está na parede.
    Substitua o flexível da água fria.
    Daí só deve cair a água que está dentro do flexível. A válvula de segurança deverá reter a água.
    Depois troque a da água quente. Cai um bocado de água mais, mas não muito.
    Depois de tudo trocado volte a abrir o passador de água fria.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caetanoalves
  6.  # 10

    Colocado por: GMCQE esta foi a terceira instalação, e para já definitiva.

    Foi a conselho de um profissional aqui do fórum (que por algum motivo já o não vejo por cá) que troquei novamente a instalação, e resultou.
      IMG_20220108_134055-min (1).jpg



    que tipo de "bichas" são essas que aplicou? ... parecem-me daquelas de inox para gás?
  7.  # 11

    Colocado por: R3volution


    que tipo de "bichas" são essas que aplicou? ... parecem-me daquelas de inox para gás?


    Nos tempos que correm devem ser transgénero...
    •  
      GMCQ
    • 22 março 2022 editado

     # 12

    Colocado por: R3volution


    que tipo de "bichas" são essas que aplicou? ... parecem-me daquelas de inox para gás?
    Sim são. Servem também para água, já as da água não servem para o gás. O conjunto custou cerca de 20€ no Nicolau e Rosa, a medida se não me engano foi 3/4.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R3volution
      Screenshot_2022-03-22-14-27-06-389_com.android.chrome.jpg
 
0.0172 seg. NEW