Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Queria saber se alguém ne pode ajudar numa questão.
    Na semana passada o meu sogro vinha ter cá a minha residência, mas no caminho foi mandado parar numa operação stop,dois agentes da GNR pediram a folha da inspecção mas o meu sogro já tem uma idade avançada e com os nervos deu a folha da inspecção antiga ( não reparou na data ), deu a folha aos agentes e eles disseram para não ficar nervoso que iriam ver no computador se realmente a folha era aquela e se tinha a inspecção em dia.
    Viram e disseram ao meu sogro que não tinha inspecção e que teria que pagar uma multa de 200 e poucos €. Não se referindo tão pouco ao meu sogro desde quando ficou " sem inspecção ". Meu sogro não pagou logo a multa no local, mesmo depois dos agentes tentarem que ele pagasse.
    Hoje de manhã fui com ele ao centro de inspeções quando fui para marcar a inspecção a senhora me diz que não dá para marcar inspecção por cima de inspecção pois ele tem inspecção até o mês de Junho de 2022.
    Eu fiquei parva e fui ver bem o porta luvas do carro do meu sogro e realmente tinha lá o papel da inspecção em dia.
    Com isto enganaram o meu sogro dissendo que não havia inspecção em dia e tinha que pagar multa.
    O que poderei fazer? Posso ir ao posto da minha residência apresentar queixa? Que acontece aos 2 agentes que enganaram o meu sogro?
  2.  # 2

    Colocado por: SandramartinsO que poderei fazer? Posso ir ao posto da minha residência apresentar queixa? Que acontece aos 2 agentes que enganaram o meu sogro?
    Não lhes vai acontecer nada, a não ser que fique provado que eles queriam enganar o seu sogro, mas atenção que pode ter sido um erro legitimo.

    Mas dirija-se a uma esquadra PSP para relatar a situação, e para repor a legalidade documental do seu sogro em relação à inspeção (isso é importante também).
    Questione acerca dos motivos que poderão ter levado os agentes a alegar que a inspeção não estava em dia.
  3.  # 3

    Colocado por: SandramartinsBoa tarde. Queria saber se alguém ne pode ajudar numa questão.
    Na semana passada o meu sogro vinha ter cá a minha residência, mas no caminho foi mandado parar numa operação stop,dois agentes da GNR pediram a folha da inspecção mas o meu sogro já tem uma idade avançada e com os nervos deu a folha da inspecção antiga ( não reparou na data ), deu a folha aos agentes e eles disseram para não ficar nervoso que iriam ver no computador se realmente a folha era aquela e se tinha a inspecção em dia.
    Viram e disseram ao meu sogro que não tinha inspecção e que teria que pagar uma multa de 200 e poucos €. Não se referindo tão pouco ao meu sogro desde quando ficou " sem inspecção ". Meu sogro não pagou logo a multa no local, mesmo depois dos agentes tentarem que ele pagasse.
    Hoje de manhã fui com ele ao centro de inspeções quando fui para marcar a inspecção a senhora me diz que não dá para marcar inspecção por cima de inspecção pois ele tem inspecção até o mês de Junho de 2022.
    Eu fiquei parva e fui ver bem o porta luvas do carro do meu sogro e realmente tinha lá o papel da inspecção em dia.
    Com isto enganaram o meu sogro dissendo que não havia inspecção em dia e tinha que pagar multa.
    O que poderei fazer? Posso ir ao posto da minha residência apresentar queixa? Que acontece aos 2 agentes que enganaram o meu sogro?

    Se a inspeção é em Junho não estou a ver porque não deixaram o seu sogro fazer nova inspeção, pode ser feita com 3 meses de antecedência.
    Múltiplos erros.
  4.  # 4

    Colocado por: rjmpires
    Se a inspeção é em Junho não estou a ver porque não deixaram o seu sogro fazer nova inspeção, pode ser feita com 3 meses de antecedência.
    Múltiplos erros.

    Pode faltar mais de 3 meses.

    Não tinha a vinheta no para brisas com a data de validade?
  5.  # 5

    Não tinha, só tinha mesmo a vinheta do seguro
  6.  # 6

    A vinheta nao é obrigatória no vidro
    Concordam com este comentário: Belhinho, A. Madeira
    • ibyt
    • 21 março 2022

     # 7

    Pode ter acontecido que os agentes da GNR estivessem sem acesso ao sistema naquele momento.
  7.  # 8

    e está a espera do que para ir ao posto com a folha valida da inspecao ?? se não pagou a multa vao ter que retirar ,não vá é com a historia de que o tentaram enganar, que tirem a multa e assunto arrumado.
  8.  # 9

    Colocado por: kolchakA vinheta nao é obrigatória no vidro


    Mas já evitava esta chatice.
  9.  # 10

    Colocado por: tviegase está a espera do que para ir ao posto com a folha valida da inspecao ?? se não pagou a multa vao ter que retirar ,não vá é com a historia de que o tentaram enganar, que tirem a multa e assunto arrumado.

    Não sei se será assim, a falta de documentos também pode dar direito a pagamento de multa.
  10.  # 11

    Colocado por: rjmpireso sei se será assim, a falta de documentos também pode dar direito a pagamento de multa.


    Mas de 30€.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  11.  # 12

    Colocado por: MS_11Mas de 30€.


    Por experiência própria, confirmo.

    Por diversas vezes que me aconteceu, tive direito ao brinde de 30€ com obrigatoriedade de apresentar posteriormente o documento em falta numa esquadra mais próxima.
  12.  # 13

    Colocado por: rjmpires
    Não sei se será assim, a falta de documentos também pode dar direito a pagamento de multa.


    pois, mas o q foi dito era q nao tinha inspecao valida
  13.  # 14

    Mas levantaram Auto ou não?
  14.  # 15

    Colocado por: tviegas

    pois, mas o q foi dito era q nao tinha inspecao valida

    As estórias apresentadas nestes tópicos do fórum da casa são sempre emocionantes, como não se sabe todos os pormenores, toda gente tem direito a imaginar o cenário que entender, uns mais criativos que outros, mas infelizmente poucas vezes se conhece o desfecho final.
    Vamos aguardar pelos próximos episódios.
    Concordam com este comentário: zed
  15.  # 16

    Colocado por: rjmpires
    As estórias apresentadas nestes tópicos do fórum da casa são sempre emocionantes, como não se sabe todos os pormenores, toda gente tem direito a imaginar o cenário que entender, uns mais criativos que outros, mas infelizmente poucas vezes se conhece o desfecho final.
    Vamos aguardar pelos próximos episódios.
    Mesmo...muita coisa mal contada. As autoridades conseguem ver se o veículo tem ou não vistoria e a multa por falta de vistoria é de 250 eur minimo e não 200.
    • RCF
    • 21 março 2022

     # 17

    Colocado por: SandramartinsQue acontece aos 2 agentes que enganaram o meu sogro?

    Os agentes não enganaram o seu sogro. O seu sogro é que se enganou e apresentou o certificado de inspeção errado.

    Colocado por: ibytque tirem a multa e assunto arrumado.

    A GNR não pode "tirar a multa". O Auto depois de passado, salvo situações muito particulares, apenas pode ser arquivado pela ANSR (autoridade nacional de segurança rodoviária), que é a autoridade competente para aplicar as coimas e, igualmente, para arquivar o processo.
    Por esse motivo, poderá ter de recorrer para a ANSR, apresentando a argumentação e requerendo o arquivamento do Auto.
    Ainda assim, não perde nada em passar no Posto da GNR. Pode ser que lhe encontrem outra solução...
    • RCF
    • 21 março 2022

     # 18

    Colocado por: BelhinhoAs autoridades conseguem ver se o veículo tem ou não vistoria

    Em condições normais, conseguem. Já se o sistema informático estiver em atualização ou não tiverem, no momento, acesso a ele, não conseguem.

    Colocado por: Belhinhoa multa por falta de vistoria é de 250 eur minimo e não 200.

    Sendo que a coima, desde que paga voluntariamente, é sempre pelo valor mínimo e aqui não haverá discrepância, pois o user referiu-se a mais de duzentos
    Colocado por: Sandramartinsteria que pagar uma multa de 200 e poucos €.
    • smst
    • 21 março 2022

     # 19

    O seu sogro deve dirigir-se ao posto da GNR que emitiu a multa e esclarecer o sucedido, mostrando a folha da inspecção válida (nessa folha tem a data em que foi feita a inspecção). Caso fique longe para o seu sogro ir a esse posto da GNR deve apresentar reclamação junto da ANSR através de carta registada com aviso de recepção dentro do prazo mencionado no verso da notificação.
    Como já disseram podem-lhe passar multa de 30€ por falta de documentos (era o seu sogro que os tinha de apresentar quando solicitados). Creio que a GNR apenas tem acesso à base de dados dos seguros em tempo util. para pessoas pouco organizadas/esquecidas é sempre mais vantajoso colocar o dístico da inspecção no para brisas.
  16.  # 20

    Como é que ele tinha a folha de inspeção anterior se o centro de inspeção fica com a velha quando vai fazer a nova inspeção???
    Concordam com este comentário: rjmpires
 
0.0189 seg. NEW