Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho tudo uma perturbação a tempos aqui na minha casa por conta de um vizinho do andar de cima. Ele bete nas paredes toda vez que o meu filho de 4 anos brinca, chora ou faz qualquer barulho. Mesmo que não seja algo para nós. Falamos com outros vizinhos e ela nada ouvem e não os incomodamos. Já conversamos com esta pessoa mas isso sempre volta. Antes era o meu filho que chorava a noite e este sujeito esmurrava o meu teto, chão dele, com uma violência absurda. Depois conversamos e ele parou por um tempo. Não sei se ele têm problemas mentais ou algo assim, mas o certo é que começo a ficar preocupado. Ir a polícia é a última atitude que eu queria tomar, mas acho que ou eu me mudo, mas na verdade o apartamento é meu... Ou vou a polícia de uma vez. Já perguntei a estas pessoas, é um jovem com 20 e tantos ou trinta e uma senhora de uns 60, se podiam me dizer por onde vinha mais barulho para eu tentar pensar em algo a fazer sobre reparo da minha parte mas nada me foi dito e eles só sabem se comunicar desta forma agressiva. Meu filho de 4 anos já diz que os vizinhos de cima não gostam dela e que não gostam que ele brinque. Não sei o que fazer oi se cabe algum apoio jurídico.
    • smst
    • 21 março 2022

     # 2

    Eu não ouço os meus vizinhos de baixo mesmo que eles deixem cair um prato ao chão, já os vizinhos de cima se arrastarem um a cadeira ouve-se em minha casa.
    Para os vizinhos de cima serem incomodados com o barulho do seu filho, ele deve fazer mesmo muito barulho, talvez deva começar por mudar alguns hábitos do seu filho em sua casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saltao
  2.  # 3

    Acredite, não é para tanto. É demasiado exagero.
  3.  # 4

    E outra coisa. Alguém tem o direito a tal manifestação durante a tarde? Contra uma criança?
    Concordam com este comentário: Mnel
  4.  # 5

    Qualquer criança saudável de 4 anos faz barulho a brincar. Chora, ri, grita. Faz rugidos de animais, deixa cair brinquedos, brinca aos super heróis, corre, etc. é o normal numa criança! Obviamente que não estão o dia todo assim - também há de ter momentos mais calmos, outros nem por isso. Se o seu filho não faz barulho de noite e se vocês respeitam o horários de descanso, então ignore. O vizinho há de se fartar. Se achar que assume contornos mais assustadores e não quiser falar com ele então fale com a polícia mas não sei se levará a algum lado. Era o q faltava agora impedir os meus filhos de serem crianças! Os adultos têm a memória muito curta e esquecem se que já foram crianças.
    Concordam com este comentário: sousa80, Costa13
  5.  # 6

    Há pessoas que simplesmente não sabem viver em comuniddade, tão simples como isso. Uns abusam da boa vontade dos vizinhos para fazerem o que querem e outros são desmesuradamente intolerantes. Infelizmente esses dois têm tendência a não dividir paredes então acaba por sofrer o neutral.

    Se como disse o seu filho não faz barulho fora dos limites de horário permitido nem anda com um martelo pneumático pela casa ignore o seu vizinho. Eu aqui tbm muito me irrito com as patas do cão dos vizinhos de cima, mas a verdade é que nas horas de descanso o patudo sossega, portanto aprendi a viver com isso. Também muito me irritei com as cantorias madrugadoras do vizinho de baixo, e quando foram duas vezes consecutivas a ser acordada às 4 5 da manhã com uma imitação horrivel da Céline Dion fui lá bater à porta, não abriu, então deixei um bilhete simpático e as cantorias cessaram :)
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, sousa80
  6.  # 7

    Uma atitude positiva é sempre a maneira certa de começar.

    Se os restantes vizinhos não ouvem o seu filho, pode ser o caso de ser exagero do seu vizinho. Por outro lado, não há nenhum horário em que se possa fazer barulho "à vontade". O ruído passa a ser excessivo no momento em que há alguém a queixar-se do mesmo, e a polícia fica sempre do lado do queixoso (salvo excepções de flagrante exagero).

    É uma situação muito chata, e terá que ver qual é a melhor forma de reagir. Há casos em que uma conversa amiga ou um bilhete simpático resolvem, outros em que só uma "escalada" de sinais tem o efeito desejado. Mas também pode levar a situações mais chatas, ou até violentas. Tem que se ter muito cuidado.

    Se vir que chega a isso, pode experimentar bater no tecto quando o seu vizinho bater no chão. Assim ele percebe que o acto de bater no chão no o intimida a si, e não vai adiantar em relação ao eventual ruído do seu filho. Claro que a seguir ele pode vir bater à sua porta...

    Tente sempre levar as coisas a bem, porque "se der para o torto" vai perder a sensação de paz na sua própria casa, e vai acabar por ter de se mudar (ou então muda-se o seu vizinho)...
    Concordam com este comentário: sousa80
    • Mnel
    • 22 março 2022

     # 8

    Recentemente tive uma queixa da minha vizinha (do lado) que se queixava do "terrível barulho" que o meu filho de 2 anos fazia e ameaçou chamar a polícia (como se a polícia fizesse alguma coisa contra uma criança). A verdade é que ele quase não faz ruido, brinca no jardim, não chora, moramos numa moradia geminada e portanto o único possível ruído seria algo que passasse por uma parede separadora vertical. Só de tempos em tempos, em horário perfeitamente normal (20h no máximo) canta e fala com um papagaio que repete o que ele diz (às vezes um pouco alto) mas nunca aguenta mais que 1 ou 2 minutos nesta brincadeira.
    O mais inteligente que podemos fazer é ignorar as suas queixas a apenas ter algum cuidado extra para evitar escalar a situação mas nunca deixar que um vizinho destes altere a educação do nosso filho e a harmonia da família.
    Obviamente que aqui se trata de alguém ressabiada e frustrada com a vida e se calhar com inveja da feliz família que somos. É alguém que já tem conflitos com vários vizinhos.
    Boa sorte e muita paciência
    Concordam com este comentário: jg231, desofiapedro, rodrigostrj
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodrigostrj
  7.  # 9

    Colocado por: smstEu não ouço os meus vizinhos de baixo mesmo que eles deixem cair um prato ao chão, já os vizinhos de cima se arrastarem um a cadeira ouve-se em minha casa.
    Para os vizinhos de cima serem incomodados com o barulho do seu filho, ele deve fazer mesmo muito barulho, talvez deva começar por mudar alguns hábitos do seu filho em sua casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:saltao


    Não, não é.

    Ouço a cadela a ladrar o dia do vizinho de baixo. Se se enervar e falar mais alto também o consigo ouvir.
 
0.0138 seg. NEW