Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1


    Boa tarde.
    Preciso de uma ajuda com base legal sobre um prejuízo que me foi imputado como arrendatária em Setembro do ano passado.
    A companhia das águas do Alto Minho aumentou a pressão da água nos tanques de distribuição e isso originou uma entrada extra o que originou a rotura de um cano dentro da propriedade. Feita a análise por um perito o volume de entrada foi de 7bar quando o previsto e usual é de 3bar. A rotura(a qual eu não me apercebi pois dentro de casa não houve estragos) levou me a um prejuízo de 210€. Contactei a companhia das águas a qual disse para fazer uma reclamação e não pagar a factura até ter um parecer á minha reclamação por e-mail e iriam enviar um técnico para averiguação. O técnico veio 5 meses depois do ocorrido e, não havendo já estragos a serem observados(pois o senhorio procedeu ao arranjo), argumentou que a minha instalação estava com águas partilhadas o que lhe serviu como desculpa para informar os serviços e desta forma contornar a responsabilidade que a companhia deveria assumir. A instalação está feita com passadores e abro o da companhia para consumo alimentar e o do furo para todas as outra necessidades. A resposta final á minha reclamação foi que a casa teria que ter 2 instalações distintas, uma para o furo e outra para a companhia. Eu respondi que ninguém tem 4 canos para água em casa basta terem os passadores que vão sendo alternados consoante a necessidade. A companhia não assume o erro e o senhorio recusa se a pagar esse valor. O certo é que a causa do problema deve se á companhia e não a mim ou ao meu consumo. Quais os meus direitos e obrigações legais como arrendatária.
    Agradeço a vossa atenção e peço desculpa pelo texto longo. Obrigado
  2.  # 2

    por esse valor esqueça isso, que so vai ter e trabalhos, o senhorio fez os reparos e voce e que pagou ???
  3.  # 3

    Colocado por: tviegaspor esse valor esqueça isso, que so vai ter e trabalhos, o senhorio fez os reparos e voce e que pagou ???


    Ele fez os reparos e pagou-os mas a companhia recusa se a assumir a responsabilidade pela causa da rotura do cano e diz que é bom proprietário da casa quem tem que pagar. Neste caso o senhorio diz que não é nada com ele e que eu é que moro lá então também diz que não tem que pagar. O certo é que me cortaram o fornecimento.
 
0.0074 seg. NEW