Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Gostaria de saber se alguém me poderia esclarecer sobre uma questão. Será que é possível apenas ter alimentação 230v nos interruptores e nas lâmpadas, e colocar uns módulos sonoff nos interruptores e outros nas lâmpadas e assim, através de comunicação dos módulos, fazer acender e apagar a lâmpada. Isto utilizando aparelhagem convencional e só um módulo dentro da caixa de aparelhagem e o outro dentro do teto falso. Além disto, seria possível, por exemplo, ter 5 interruptores na sala correspondentes a 5 luzes diferentes e cada um acender uma, mas um deles apagar todas de uma só vez, por exemplo? Obrigado!
  2.  # 2

    Se for dos sonoff que ficam dentro da caixa do interruptor, provavelmente a resposta é sim pesar de não os conhecer totalmente e só deverá precisar de um modulo por interruptor.
    Eu uso shelly e faz basicamente isso. Depois complemento com "cenários" para automatizar acções adicionais, como por exemplo desligar outras lâmpadas. Apenas tem de usar a app no telemóvel para configurar no inicio e para actualizações, mas depois pode funcionar apenas com os próprios interruptores.
  3.  # 3

    Eu uso o home assistant e é possível criar esse tipo de regras, até entre aparelhos de marcas diferentes (por exemplo, se o shelly 1 é ligado, liga o sonoff 2). Suponho que também seja possível fazer isto com o apple home, google home ou o samsung smarthings.
    Se forem todos módulos sonoff (ou shelly), também tenho quase a certeza que deve dar para fazer isso com a app deles, sem ter que comprar um hub adicional.
    Dependendo do que se queira fazer, há interruptores a pilhas que podem ser usados para simplificar a coisa. É uma questão de procurar por sonoff SNZB-01 (por exemplo). Sendo um interrruptor zigbee, precisa de hub adicional, mas não é muito caro. Para terminar, existem uns sonoff dual (e shelly também) que controlam dois canais, ou seja, um sonoff controla duas lâmpadas (ver sonoff dual r3 ou shelly 2.5).
    Espero ter ajudado, mas se compliquei demais avisa :)
  4.  # 4

    Andei com a obra parada e agora decidi vir ver isto. Sucede que tenho esta necessidade. Facilmente conseguirei configurar isto com o homem assistant? Para mim parece complicadissimo. Tenho 6 zonas onde ligo e desligo luzes, em 3 delas gostaria de ter a possibilidade de poder desligar todas as 5 zonas e ligar apenas uma zona. Noutras gostaria de ligar uma zona e desligar essa mesma ou outras. Será possível? Obrigado
 
0.0080 seg. NEW