Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: danielfos

    Eu no meu comentário expliquei isso não foi? Se souber ler nem precisava de responder isso. Um fórum que deve ser um espaço de partilha não preciso de comentários como o seu.
    Estava só a tentar saber se alguém já teve o mesmo problema e a partilhar a minha preocupação.
    Vou ao veterinário sim e já liguei para lá. Disseram para ir vendo como ele reage e para passar amanhã.
    Mas mais uma vez digo, o seu comentário é inútil e de nada ajuda.

    Obrigado

    Não me parece que com essa animosidade toda acabando de chegar ao fórum, seja a melhor maneira de ser ajudado.
    E ainda diz que o fórum é tóxico... Há com cada maluco
  2.  # 22

    Colocado por: Oliveirafabio
    Não me parece que com essa animosidade toda acabando de chegar ao fórum, seja a melhor maneira se ser ajudado.
    E ainda diz que o fórum é tóxico... Há com cada maluco


    Caro companheiro maluco, não fui eu que comecei com a animosidade. Quando levo, respondo na mesma moeda só isso. Acho justo
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  3.  # 23

    Mas ainda aqui anda? Ia jurar que tinha perguntado como isto se fechava à 57 minutos atrás.
  4.  # 24

    Colocado por: OliveirafabioMas ainda aqui anda? Ia jurar que tinha perguntado como isto se fechava à 57 minutos atrás.


    Leu bem, perguntei mesmo, porque me arrependi logo de usar um fórum para pedir ajuda. Era o que faltava agora começar uma discussão num fórum a pedir ajuda, fórum que serve precisamente para discutir e ajudar os outros de forma civilizada e adulta, realmente...
    Pode ajudar-me a perceber como se fecha isto amigo maluco?
    Com a sua vasta experiência nestas andanças, deve conseguir ajudar-me rápido.
  5.  # 25

    Vá ao veterinário, pode ser aquela coisa do mosquito. Mas será pouco provavel. Sendo, quanto mais cedo melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielfos
  6.  # 26

    O daniel ja disse que ja tinha vet marcado para o cao, só queria sondar a ver se mais alguem aqui passou por isto, se não passaram simplesmente não respondam, não há necessidade destas postas de pescada parvas.

    Quanto ao tópico em si não faço ideia, da ultima vez q algum dos caes com quem convivo teve problemas havia tbm os vomitos, fezes e urinas descontroladas, a pequenina era mesmo uma pacreatite tadita. Mas depois venha cá dizer o que disse o vet, parece estranho.
    Concordam com este comentário: primavera, danielfos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio, danielfos
  7.  # 27

    Colocado por: callinasVá ao veterinário, pode ser aquela coisa do mosquito. Mas será pouco provavel. Sendo, quanto mais cedo melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:danielfos


    Sim, nós vamos amanhã porque até eles próprios nos disseram para dar margem de mais um dia para vermos como ele reage.
  8.  # 28

    Colocado por: desofiapedroO daniel ja disse que ja tinha vet marcado para o cao, só queria sondar a ver se mais alguem aqui passou por isto, se não passaram simplesmente não respondam, não há necessidade destas postas de pescada parvas.

    Quanto ao tópico em si não faço ideia, da ultima vez q algum dos caes com quem convivo teve problemas havia tbm os vomitos, fezes e urinas descontroladas, a pequenina era mesmo uma pacreatite tadita. Mas depois venha cá dizer o que disse o vet, parece estranho.
    Concordam com este comentário:primavera,danielfos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:danielfos


    Obrigado, era isso mesmo, eu queria apenas sondar, mas epá arrependi-me logo, com estas respostas que aparecem por aqui. Já devia estar a contar, mas pronto.

    Sim, é complicado saber assim de repente, pode ser muita coisa e eles infelizmente não nos conseguem dizer.
    Quando tiver novidades, deixarei aqui.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • RCF
    • 22 março 2022

     # 29

    Colocado por: danielfosEle corre, salta, brinca.


    Colocado por: danielfosele come bem! Sempre… e faz o xixi e cocó direitinho.


    Então, não se preocupe!
    De qualquer forma, fiquem atentos e se esses episódios se continuarem a repetir e aumentarem a frequência ou gravidade, levem-no ao veterinário.
    Concordam com este comentário: danielfos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielfos
  9.  # 30

    Colocado por: danielfosPois! E ele come bem! Sempre… e faz o xixi e cocó direitinho.
    então não há de ser nada de grave.
  10.  # 31

    Admito que me excedi e desde já peço desculpa por isso ao Daniel. Mas custou me ver, alguém que chegou aqui hoje, dizer que o fórum era tóxico, quando, todos os dias, várias pessoas gastam horas aqui a dar dicas e ajudas gratuitamente. Muitas vezes ajudas técnicas e específicas. (que nem é o meu caso)
    Dito isto, vou me retirar do tópico.
    Cumprimentos
  11.  # 32

    Como já disseram veterinário com urgência. Eu não desvalorizava a situação como o 1o veterinário fez e fazia um RX.
    Pode estar com algum problema na coluna ou numa pata, mas possivelmente na coluna.
    O que lhe deve estar a acontecer é que quando está a dormir e se mexe deve ter dores e por isso gane. O ter medo de ir para o sofá pode ser sintoma disso, o animal sentiu a dor e associou a dor ao sofá. Pode acontecer estar a dormir na vossa cama e associá-la a vocês, os cães defendem-se a morder por isso....
    Pode ser uma coisa ligeira como uma inflamação, pode ser uma hérnia, pode ser muita coisa. Vet, RX e boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielfos
  12.  # 33

    Ontem fomos ao veterinário, no hospital vet. de Aveiro.
    Explicámos a situação toda à médica veterinária. Após palpação das patas e coluna não verificou nada de anormal. E como ele, fora esses breves episódios, é sempre enérgico, salta, corre e brinca, a médica achou não ser nada físico.
    A conclusão a que chegou para já foi tratar-se de pequenas convulsões, algo que é mais comum em Jack Russel e Beagle. Ele tem uma mistura dos dois. Essas convulsões podem ter várias formas de se manifestarem, sendo 2 delas:
    1. Podem ser bastante visuais e agressivas - com o cão a tremer, espumar e até a fazer xixi e cocó descontroladamente.
    2. E podem ser apáticas - em que nem nos apercebemos que o cão está a ter uma convulsão. Podem ter a ver também com crises de ausência.
    No caso dele, nós vemos que ele fica diferente, quando olhamos para ele nesse momento, ele tem os olhos de assustado e orelhas para baixo e anda de um lado para o outro. Portanto, a convulsão apática pode ser uma hipótese.
    Só com uma ressonância é que poderiam ter a certeza mas, para já, receitaram uns comprimidos anticonvulsivantes para ver como ele reage. Se os episódios diminuem, se se mantêm ou, no caso de aumentarem até de frequência, voltarmos lá então para a ressonância. E tem consulta para daqui a uma semana para ser acompanhado.

    Confesso que não fazia ideia de que os cães pudessem ter convulsões mas pelo que a médica explicou, também eles podem ter malformações no crânio que desencadeiam depois problemas destes. Não é que seja mesmo o caso do Pisco, é apenas uma hipótese e que tem de ser "testada". E caso seja, pode ter uma vida perfeitamente normal sendo acompanhado.

    Vou continuando a atualizar o artigo à medida que tiver mais informação.

    O que me interessa é: ele está feliz, brinca, salta, corre, ladra e chateia os vizinhos (agora já nem me importo com isso) :D
  13.  # 34

    Colocado por: LMGuerreiroComo já disseram veterinário com urgência. Eu não desvalorizava a situação como o 1o veterinário fez e fazia um RX.
    Pode estar com algum problema na coluna ou numa pata, mas possivelmente na coluna.
    O que lhe deve estar a acontecer é que quando está a dormir e se mexe deve ter dores e por isso gane. O ter medo de ir para o sofá pode ser sintoma disso, o animal sentiu a dor e associou a dor ao sofá. Pode acontecer estar a dormir na vossa cama e associá-la a vocês, os cães defendem-se a morder por isso....
    Pode ser uma coisa ligeira como uma inflamação, pode ser uma hérnia, pode ser muita coisa. Vet, RX e boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:danielfos


    Eu pensei nisso como primeira hipótese - uma inflamação, hérnia até, mas como ele fora esses episódios está sempre bem, e corre, salta, etc, achei que não devesse ser.
    Ele nunca chegou a morder, aliás, ele só morde em ocasiões raras se lhe tentarmos tirar algo que ele quer muito, tipo um osso ou algo que ele está a morder, nesse caso sendo normal, é a natureza deles.
    A questão do sofá e da cama ele não tem medo. Todos os dias tem ido para o sofá e dorme descansado. É só naquele momento que ele foge, porque pode estar assustado. Mas depois volta.
  14.  # 35

    Eu disse lhe o meu cao tem isso a dormir essas convulcoes vou la acordo o ele volta depois a adormecer .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielfos
  15.  # 36

    Já considerou traumas?

    Um cão nunca se esquece, lembre-se disso. É mais difícil ter um cão adotado cujo passado não se conhece, do que ter um cachorro desde à nascença. Não conhecemos os traumas e vícios que ele traz.

    Ele pode ter passado por experiências traumáticas que tenham ficado marcadas. Você não sabe quais, nem ele consegue lhe dizer, mas não é incomum.

    Já trabalhei com cães (fruto de doação) que ganiam quando lhe fazíamos festas no peito. Também não percebíamos o que era. Foram feitos exames, nada... Não era nenhum problema físico. Mais tarde fomos descobrir que o cão gania quando lhe tocavam ali porque levava biqueiros no peito do antigo dono. Era tudo trauma psicológico.
    Concordam com este comentário: danielfos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielfos
  16.  # 37

    já pensou que pode acordar assustado porque teve um pesadelo?
  17.  # 38

    Colocado por: TyrandeJá considerou traumas?

    Um cão nunca se esquece, lembre-se disso. É mais difícil ter um cão adotado cujo passado não se conhece, do que ter um cachorro desde à nascença. Não conhecemos os traumas e vícios que ele traz.

    Ele pode ter passado por experiências traumáticas que tenham ficado marcadas. Você não sabe quais, nem ele consegue lhe dizer, mas não é incomum.

    Já trabalhei com cães (fruto de doação) que ganiam quando lhe fazíamos festas no peito. Também não percebíamos o que era. Foram feitos exames, nada... Não era nenhum problema físico. Mais tarde fomos descobrir que o cão gania quando lhe tocavam ali porque levava biqueiros no peito do antigo dono. Era tudo trauma psicológico.
    Concordam com este comentário:danielfos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:danielfos


    Concordo totalmente!
    O nosso cão é adotado e sabemos que ele teve uma experiência traumática. Foi encontrado num pinhal por um rapaz que o levou para casa e com ajuda de uma associação trataram dele. Ele estava com sarna, muito magro. Tenho fotos que o rapaz tirou na altura. Após o tratamento ficou bem. As fotos depois disso não têm nada a ver. Mas pode ter ficado com trauma por exemplo da água, que provavelmente lhe causava dor quando era lavado por causa da sarna. O certo é que tem medo de água e isso evitamos ao máximo.
    É verdade que ele não nos pode contar, e até pode ter passado por mais. Antes de ser encontrado pelo rapaz que o encontrou, terá sido abandonado, ou se perdeu da ninhada, não sabemos e nunca iremos saber. E por isso é que tentamos dar-lhe o melhor possível. Nós adotámo-lo com 5 meses. Agora tem quase 2 anos e sempre foi feliz, esperemos que continue.

    Em relação a pesadelos, ele sempre teve, mas nunca tinha tido este comportamento antes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  18.  # 39

    Colocado por: danielfosEm relação a pesadelos, ele sempre teve, mas nunca tinha tido este comportamento antes.
    pesadelos e sonhos é diferente.. os meus (tenho 3 beagles) sonham muito.. até ladram a dormir.. e correm.. (devem estar a sonhar com a caça) mas pode ter acontecido algo durante o dia no seu que possa ter despertado alguma memória má sendo que foi um cão resgatado de uma situação traumática.

    pela descrição nao me parece convulções do tipo epilepsia pois essas tanto podem acontecer de dia como de noite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielfos
  19.  # 40

    Os cães adoptados são os melhores
    Concordam com este comentário: danielfos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielfos
 
0.0241 seg. NEW