Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Precisava da vossa ajuda para esclarecer a dúvida: as propostas de crédito habitação que recebemos dos bancos têm normalmente uma validade de 30 dias. Se não fizermos a escritura durante esse período, a proposta/aprovação bancária fica sem efeito?

    Obrigado.
    • size
    • 22 março 2022

     # 2

    Isso, não depende do momento da formalização da escritura.
    Depende sim, da efetiva aceitação por parte do cliente das condições propostas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunobar
    • hangas
    • 22 março 2022 editado

     # 3

    Colocado por: nunobarSe não fizermos a escritura durante esse período, a proposta/aprovação bancária fica sem efeito?


    De certa forma sim. Terá que ser renovada, mas geralmente é mais rápido à segunda vez.

    Eu tive que o fazer 3 vezes, devido a um atraso na documentação do imóvel.
    Apesar de o banco ter iniciado o processo todo de novo a cada vez, inclusive com um novo numero de proposta, foi mais rápido pois as aprovações comerciais, seguros, etc foram de certa forma aproveitadas.
    O banco não cobrou as comissões de dossier das renovações, embora o pudesse ter feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunobar
  2.  # 4

    Colocado por: hangas

    De certa forma sim. Terá que ser renovada, mas geralmente é mais rápido à segunda vez.

    Eu tive que o fazer 3 vezes, devido a um atraso na documentação do imóvel.
    Apesar de o banco ter iniciado o processo todo de novo a cada vez, inclusive com um novo numero de proposta, foi mais rápido pois as aprovações comerciais, seguros, etc foram de certa forma aproveitadas.
    O banco não cobrou as comissões de dossier das renovações, embora o pudesse ter feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunobar


    E não há o risco de o banco desistir de fazer uma segunda proposta?

    Não foi o seu caso, mas acho inacreditável haver bancos que cobram comissões de dossier de renovações.
    • NLuz
    • 22 março 2022

     # 5

    Colocado por: nunobar

    E não há o risco de o banco desistir de fazer uma segunda proposta?

    Não foi o seu caso, mas acho inacreditável haver bancos que cobram comissões de dossier de renovações.


    Claro que há.
    E um banco num imóvel que estou a vender só garante o financiamento até fim de Abril.
    Em Maio não garantem o empréstimo.
    Vão esperar para ver o panorama...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunobar
  3.  # 6

    Colocado por: nunobaracho inacreditável haver bancos que cobram comissões de dossier de renovações.


    Humm, mas os bancos não são a Santa Casa... E não têm nenhuma obrigação em financiar.
 
0.0123 seg. NEW