Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: LuBÉ certo que li no jornal expresso que a Daikin está com uma campanha em que faz 20% (!!!) de desconto nas bombas de calor ar/água.

Para a ALtherma HT (de alta temperatura), que não é o caso aqui.
    • lbvp
    • 20 novembro 2010

# 102

Bomba de calor será 11kw monofasica e versão split?
    Monobloco não me parece!!

Os preços parecem bons,

falta ver esse kit solar, deposito 2 serpentinas e resistencia electrica?
    • LuB
    • 21 novembro 2010 editado

# 103

Para a ALtherma HT (de alta temperatura), que não é o caso aqui.

Pois...
    Mandei instalar o sistema Altherma Ht - 16 KW, em Março deste ano. Na altura propuseram-me 10% de desconto no aparelho. Como estava a hesitar se mandava instalar logo (eu estava inclinada a esperar para este inverno, pois de nada me serviria no Verão e o tempo de garantia também "renderia mais") disseram-me que tinha de aproveitar senão perdia aquela promoção. Agora vêm com uma promoção de 20%! E
    Estou-lhes cá com uma gana!
    Vá uma pessoa acreditar em cantiga de vendedores... ;))
  2.  # 104

LOL aquecimento e arrefecimento!!!!! nao consigo entender as contas no radiante sinceramente acho que existe qualquer engano, certifique-se que isso nao esta so orçamentado para aquecimento... e mesmo assim ainda deve faltar umas coisas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
    • eu
    • 13 dezembro 2010

# 105

Colocado por: LuBVá uma pessoa acreditar em cantiga de vendedores... ;))

Só acredita quem quer... ;)
  3.  # 106

Colocado por: DMGPiso radiante aquecimento e arrefecimento
    Bomba reverrsivél para aquecimento e arrefecimento tb.

A nivel de painéis que marcas estarão ao nivél da Sonnenkraft com preças mais acessíveis?

Obrigado,

Cumps

Boas DMG olhe a esse preço nao procure mais, guarde ja esses! quase que garanto que nao tem preço mais barato ja com a instalaçao incluida. Essa marca o preço deveria rondar os 5000€ PVP.
  4.  # 107

Às tantas, mais um emigrante a preparar as malas. Alguém ficará arder. A vida está difícil...lol
  5.  # 108

A empresa que vai executar esse trabalho existe à quantos anos?
    • MSá
    • 15 dezembro 2010

# 109

caríssimo: posso dar um conselho àcerca do aquecimento? antes de decidir fale pessoalmente e aconselhe-se com pessoas que tenham instalado o que pretende não vá muito pelo que se diz por aí há por aí muitos representantes de marcas e vendedores, não serão os melhores conselheiros eu "caí" e mandei colocar piso radiante a água com sistema de caldeira a lenha e gasóleo, estou absolutamente arrependido....motivo? entre muitos... pq é cara a montagem, muito pouco eficiente, gasta muitíssimo (posso dizer q gasta cerca d 100 kg de lenha por dia) tem de estar sempre a queimar pois de contrário nao resulta,tem de meter lenha de meia em meia hora portanto uma pessoa sempre disponível sistema extremamente sujo,muitíssima manutenção ainda por cima nao acertei no instalador que se ri muito... instalação com 3 anos... actualamente uso uma boa "salamandra" mais eficiente acredite.
  6.  # 110

Caro MSá garanto-lhe que uma salamandra não é mais eficiente que um radiante, voçe diz isso porque leva com aquela barafara de ar quente da salamandra e pensa que rende mais.
    O facto de estar sempre a colocar lenha de meia em meia hora é um incoveniente no recuperador mas na salamandra tb faz o mesmo, pelo que me apercebi voçe esta é descontente com a fonte de calor, no caso do recuperador nao agrada o facto de ser necessario colocar sempre lenha, e na caldeira a gasoleo o facto de gastar muito ou por o gasoleo estar mt caro, soluçao mude de fonte de calor!! agora nao diga que o radiante é um sistema inferior ao de uma salamandra são coisas bem distintas.

Abraço
    • DMG
    • 18 dezembro 2010

# 111

Colocado por: MSácaríssimo: posso dar um conselho àcerca do aquecimento? antes de decidir fale pessoalmente e aconselhe-se com pessoas que tenham instalado o que pretende não vá muito pelo que se diz por aí há por aí muitos representantes de marcas e vendedores, não serão os melhores conselheiros eu "caí" e mandei colocar piso radiante a água com sistema de caldeira a lenha e gasóleo, estou absolutamente arrependido....motivo? entre muitos... pq é cara a montagem, muito pouco eficiente, gasta muitíssimo (posso dizer q gasta cerca d 100 kg de lenha por dia) tem de estar sempre a queimar pois de contrário nao resulta,tem de meter lenha de meia em meia hora portanto uma pessoa sempre disponível sistema extremamente sujo,muitíssima manutenção ainda por cima nao acertei no instalador que se ri muito... instalação com 3 anos... actualamente uso uma boa "salamandra" mais eficiente acredite.

Acredito que neste caso é mesmo a fonte de calor que está errada, pois o radiante hidráulico com bomba de calor funciona mt bem e com bom rendimento
  7.  # 112

Quando a esmola é grande o santo desconfia...
    quando a esmola e grande o pobre desconfia, obrigado

cumps

David marques
  8.  # 113

Tenho uma Habitação de +- 190m2 ; piso radiante a água e estou a gastar +- 12m3 de gás Propano Botija . Moradia nova com parede dupla isolamento lã de rocha. Parede exterior 15 mm interior 10 mm. Localização Baixo Alentejo Beja Representa um consumo de 1200€ mensal !!!!!! Dezembro e Janeiro . Alguém que me ajude, uma vez que apenas vejo comentários que gastam 600€ anuais e para mim nem dá para 1 mês.
    Alguém tem um sistema deste para ter ideia se é normal este consumos, ou será algum erro de instalação ou outro probelma.
    Quero saber na realidade consumos práticos e não opiniões de instaladores que tudo prometem e afinal não é bem assim
    Obrigado
  9.  # 114

Colocado por: ClaudeSousaRepresenta um consumo de 1200€ mensal

bolas!!! que é dose,

é certo que a casa é grande, mas tem que haver ai qualquer coisa que não esta bem,
    Qual é a marca e modelo da caldeira?
    Qual é a marca do piso radiante?
    a casa é térrea?
    Tem isolamento na cobertura\sotão?
  10.  # 115

Colocado por: jorgealves

bolas!!! que é dose,

é certo que a casa é grande, mas tem que haver ai qualquer coisa que não esta bem,
    Qual é a marca e modelo da caldeira?
    Qual é a marca do piso radiante?
    a casa é térrea?
    Tem isolamento na cobertura\sotão?

isso é realmente um abuso!!!!!!
  11.  # 116

Caldeira Vulcano Mural de 28 Kw, aparentemente a caldeira tem potencia a mais uma vez que apenas coloco a nivel 2 +- 45º, ( 12m3 dia 52e/dia ) agora que está muito frio temperatura casa +- 19º. Nos dias melhores nível 1 mínimo temperatura caldeira +- 38º ( 8m3 dias 35€ dia).

A marca do piso radiante termocomcept

A casa tem uma cave, n tenho lá aquecimento. No sótão ainda não tenho isolante , no entanto podemos falar de uma perca de 20%, que é importante.
    No entanto os consumos que eu vejo comentados pelos instaladores e Internet tinha de conseguir ganhar + 70% com isolamentos !
  12.  # 117

Diga-me, voçe liga e desliga o aquecimento todos os dias ou deixa-o sempre a trabalhar? no radiante o edial é deixar trabalhar em continuo, o arranque do aquecimento gasta muito mais mas depois a temperatura vai-se mantendo e os arranques da caldeira vão diminuindo, ou seja s tem um cronotermostacto deixe-o trabalhar em continuo nada de regulação horaria, depois baixe a temperatura de conforto, de desligue o aquecimento nas zonas da casa que nao esteja a utilizar, assim de certo que o consumo baixa, agora quanto nao sei.

Abraço
  13.  # 118

Bem tb nao ajuda nada o facto de uma botija de gas ja andar a volta de 23€ graças a deus que os portugueses nadam em dinheiro......!!!!
  14.  # 119

Colocado por: ClaudeSousaA casa tem uma cave, n tenho lá aquecimento. No sótão ainda não tenho isolante , no entanto podemos falar de uma perca de 20%

pois acredito que tem uma perda 50% ou mesmo mais,

é só fazer as contas aos m2 do tecto para chegar ao numero de watt que se escapa por aí, pois como todos deveriam de saber, o calor sobe e se não existir isolamento na placa do tecto ou no chão do sotão vai para a rua literalmente,
    • eu
    • 3 fevereiro 2011

# 120

Colocado por: ClaudeSousaRepresenta um consumo de 1200€ mensal !!!!!!

Alguma coisa não bate certo...

0.0296 seg. NEW