Colocado por: LuBÉ certo que li no jornal expresso que a Daikin está com uma campanha em que faz 20% (!!!) de desconto nas bombas de calor ar/água.
Para a ALtherma HT (de alta temperatura), que não é o caso aqui.
Colocado por: LuBVá uma pessoa acreditar em cantiga de vendedores... ;))
Colocado por: DMGPiso radiante aquecimento e arrefecimento
Bomba reverrsivél para aquecimento e arrefecimento tb.
A nivel de painéis que marcas estarão ao nivél da Sonnenkraft com preças mais acessíveis?
Obrigado,
Cumps
Colocado por: MSácaríssimo: posso dar um conselho àcerca do aquecimento? antes de decidir fale pessoalmente e aconselhe-se com pessoas que tenham instalado o que pretende não vá muito pelo que se diz por aí há por aí muitos representantes de marcas e vendedores, não serão os melhores conselheiros eu "caí" e mandei colocar piso radiante a água com sistema de caldeira a lenha e gasóleo, estou absolutamente arrependido....motivo? entre muitos... pq é cara a montagem, muito pouco eficiente, gasta muitíssimo (posso dizer q gasta cerca d 100 kg de lenha por dia) tem de estar sempre a queimar pois de contrário nao resulta,tem de meter lenha de meia em meia hora portanto uma pessoa sempre disponível sistema extremamente sujo,muitíssima manutenção ainda por cima nao acertei no instalador que se ri muito... instalação com 3 anos... actualamente uso uma boa "salamandra" mais eficiente acredite.
Quando a esmola é grande o santo desconfia...quando a esmola e grande o pobre desconfia, obrigado
Colocado por: ClaudeSousaRepresenta um consumo de 1200€ mensal
Colocado por: jorgealves
bolas!!! que é dose,
é certo que a casa é grande, mas tem que haver ai qualquer coisa que não esta bem,
Qual é a marca e modelo da caldeira?
Qual é a marca do piso radiante?
a casa é térrea?
Tem isolamento na cobertura\sotão?
Colocado por: ClaudeSousaA casa tem uma cave, n tenho lá aquecimento. No sótão ainda não tenho isolante , no entanto podemos falar de uma perca de 20%
Colocado por: ClaudeSousaRepresenta um consumo de 1200€ mensal !!!!!!