Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Use tapetes.

    Se lhe disseram que ganha condensação, em que zona do piso? No inicio da serpentina ou no meio ou onde?
  2.  # 2

    Desculpe aprendiz2,
    mas também gostava que acrescentasse informação ao forum sobre condensação no piso radiante.

    pode ser?
  3.  # 3

    Vc já disse que era trolha, eu tambem sou trolha,
    está a chover e por isso é que aqui vim espreitar.

    Todos nós devemos exprimir a opinião, mesmo que proxima do ignorante,

    agora diga-me a sua: se o piso for TUBOS GIACOTHERM . Ou uponr ou Sistema Multibeton.
  4.  # 4

    Colocado por: aprendiz2sabe que vai ser a bomba "tal" mas o piso "radiante" não sabe,.foi o que conclui.

    fiquei a saber o mesmo!!




    Todos nós, graças a deus, somos influenciaveis, é indescutivel.

    Tem a ver com o conhecimento que vamos adquirindo ao longo da nossa vida. O saber de hoje evolui para o saber de amanha.

    Mas, a minha pergunta é a seguinte:

    -Nos 60 dias que li e estive atento, o forum ganha com a opinião de todos. Não pode ser só questionar a opinião dos
    outros, mas sim refutar ou arguir com exemplos. Descobri uma bomba de calor italiana BINI. Neste momento é a
    melhor do mercado, comparando com daikin, mitsubishi, sanyo, etc. Custa cerca de 3100 euros COP4 (Preço/qualidade)

    vejam esta bomba de calor(3100euros)

    http://www.binispa.it/it/component/content/article/37-fan-coil/78-bi-rec

    Isto assim é forum?


    Sr. Aprediz2, exponha a sua opinião sobre a marca de piso radiante, até pode ser que eu fique influenciado :-)
  5.  # 5

    pois... o grande problema é a fiabilidade da bomba... imagina que compra a dita cuja a daqui a 3 anos vai à vida...

    mas pelas características e preço, parece muito boa opção
  6.  # 6

    É preciso ter muito azar. Mas é possivel com todos os equipamento.
  7.  # 7

    claro... já agora, qual é o representante em Portugal dessa marca?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barranco
  8.  # 8

    Colocado por: rtpedrosaDescobri uma bomba de calor italiana BINI. Neste momento é a
    melhor do mercado, comparando com daikin, mitsubishi, sanyo, etc. Custa cercade 3100 euros COP4 (Preço/qualidade)
    vejam esta bomba de calor(3100euros)

    Melhor bomba?? Porque? Ou fala na relação preço/qualidade?
    Já agora, quantas marcas conhece?
    Essa marca, é certificada (os valores apresentados) por alguma entidade isenta credivel? Ou os valores apresentados são exclusivamente os do fabricante?? É que o fabricante pode dizer o que bem lhe apetecer...
    Atenção que não estou a dizer que não é boa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marjoao
  9.  # 9

    Num dia sem sol, os paineis solares conseguem aquecer a água até +/- qts graus, alguém sabe?

    Qual o máximo de temperatura que o piso radiante pode ter a circular?
  10.  # 10

    Depende de varios factores, para o painel n interessa o sol k incide no painel, mas sim a radiaçao, pode estar um dia nublado e o painel aquecer, outra factor é a temperatura exterior, temperatura da agua dentro do acumulador tipo d painel etc, ninguem vai dar valores a que temperatura chega mas se os dias forem com tem estado entao dificilmente alguem toma banho so com o apoio dos paineis solares.

    =)
  11.  # 11

    piso radiante cerca de 45º nao mais que isso
  12.  # 12

    E o que acham das caldeiras a pellets? Consomem muito? Mais ou menos que a caldeira a gás?
    • LuB
    • 13 janeiro 2010

     # 13

    Boas noites
    Tenho uma casa com 350 m2, gelada qb, apesar de ter sido isolada. Instalei uma caldeira a gaz (de garrafa) aue abastecia um circuito com radiadores. Raramente ligava, porque consumia que nem uma besta! A caldeira estavainstalada no exterior da casa e tb deve ter tido frio porque se avariou. :( Agora vestou a pensar comprar uma bomba de calor da Daikin, Altherma Ht, Ar- água para ligar aos radiadores e... espero ter mais sorte. Tb vou instalar um sistema para aquecimento de águas sanitárias recorrendo à energia solar, mas não sei se o ligue tb ao circuito da bomba de calor. Talvez não valha a pena.
    Tenho pena de não ter piso radiante... Não sei exactamente qual é a eficiência do sistema ar-água Altherma com os radiadores...
    Enfim uma aventura me me vai sair cara, espero não me arrepender da opção.
    Alguém sabe se estou a acertar ou...

    Obrigado pela atenção de quem souber...
    • LuB
    • 13 janeiro 2010 editado

     # 14

    Colocado por: rtpedrosa
    Descobri uma bomba de calor italiana BINI. Neste momento é a
    melhor do mercado, comparando com daikin, mitsubishi, sanyo, etc. Custa cercade 3100 euros COP4 (Preço/qualidade)
    vejam esta bomba de calor(3100euros)

    Melhor do mercado? - Olhe que não... Pelo que andei a investigar, em termos de bombas de calor, quer se trate de ar-ar, (os Ar condicionados) quer os Ar-água (para radiadores e piso radiante) a Daikin deixa as outras marcas a ver navios no que toca à duração e eficiência. Quanto ao preço inicial, isso já é outra conversa. Não compare mercedes com fiat uno... E os consumos então...
    Isto é a minha convicção... mas informei-me...
  13.  # 15

    e quais é que aconselha? além da daikin
  14.  # 16

    aprendiz, tem razão no que diz, mas mais uma vez respostas concretas ao que lhe foi perguntado, nada! Zero!
    Eu da outra vez disse-lhe que já tinha falado muito de marcas de bombas aqui no fórum... falei mesmo de bastantes. Marcas, preços, prestações.
    Agora o caro amigo, lança para o ar, e fica por aí!
    Ajude quem precisa! Alternativas à ALtherma HT? Talvez... A aquecer a 80ºC sem resistências de apoio não conheço muitas... Mas não pode dizer quais??? (do seu ponto de vista)

    Colocado por: LuBartolasAgora vestou a pensar comprar uma bomba de calor da Daikin, Altherma Ht, Ar- água para ligar aos radiadores e... espero ter mais sorte.

    Já agora um resumo da "falada" Altherma HT (a de 16KW de potencia de aquecimento):
    - Aquece até aos 80ºC sem resistências eléctricas de apoio
    - Tem um COP de 2,88 para uma saída de água a 65ºC (com entrada a 55ºC) a uma temperatura exterior de 6/7ºC
    - COP de 2,41 com saída de água a 80ºC!!! (acho muito, muito bom este valor!)
    Em mais detalhe:
    http://www.altherma.co.uk/PMDCleaner.jsp?view=data&id=16338&locale=en

    LuBartolas, já agora pode partilhar o preço de uma máquinas destas??
  15.  # 17

    Colocado por: Pedro Azevedo78aprendiz, tem razão no que diz, mas mais uma vez respostas concretas ao que lhe foi perguntado, nada! Zero!
    Eu da outra vez disse-lhe que já tinha falado muito de marcas de bombas aqui no fórum... falei mesmo de bastantes. Marcas, preços, prestações.
    Agora o caro amigo, lança para o ar, e fica por aí!
    Ajude quem precisa! Alternativas à ALtherma HT? Talvez... A aquecer a 80ºC sem resistências de apoio não conheço muitas... Mas não pode dizer quais??? (do seu ponto de vista)


    Sr. Pedros Azevedo, obrigado pelo que tem acrescentado ao forum, sobretudo sobre este Aprendiz2. Acho que já é hora deste senhor acrescentar algo consubstancia e caracterizado!

    Os utilizadores deste forum sabem distinguir um mercedes de um Fiat, porque sabem que um mercedes custa 50000euros e um fiat custa 10000euros.

    Os utilizadores deste forum sabem que se precisarem de ir de lisboa ao porto, respeitando o codigo da estrada, tanto o mercedes como o fiat os levam lá. já estao a pensar "e o conforto"?

    O conforto é nos dado pelo que utilizarmos nas nossas casas para dissipar o calor, Piso radiante, Termo-ventiladores, covetores, etc.

    Agora, um equipamento que fica escondido, o que interessa se é um mercedes ou um fiat, desde que nos leve lá.

    Assim quando expressamos a nossa opinião devemos sempre colocar um valor aproximado do equipamento que estamos a discutir.


    Porque todos nós sabemos o preço de um Mercedes, VW, Toyota, Audi, Ford, Skod, Citroen, Fiat.

    Por favor ajudem a ajudar. obrigado
  16.  # 18

    peço desculpa s a discussão passou para um patamar mais agressivo, não era essa a minha intenção, mas sim que o senhor acrescentasse valor e comentários esclarecedores ao forum ,como todos os que aqui participam.

    Colocado por: aprendiz2Buderus
    Viesmmann
    Vaillant
    Nibe
    Ciat
    Alpha innotec*
    Stiebel eltron*
    Dolder
    immosolar
    Danfos
    Dimplex
    Oschner
    Rotex
    ..................Etc etc penso que deve chegar.

    Está a ver um exemplo do que não se deve fazer, coloca aqui todas estas estas marcas mas não diz mais nada acerca dela.
    Por favor coloque o preço do 1metro e qual destas acha a melhor.
  17.  # 19

    Bem chegamos á velha conclusao, cada um escolhe o k mais lhe convem e aprecia, no fundo tudo se resume ao poder de compra de cada um.

    Vamos é a novidades
    http://www.giacomini.com/giacomini/azienda.jsp?id_lang=2&id_menu0=3&id_menu1=66&id_menu2=134&level=2&id_content=504&template=16

    Abram o ficheiro OLIMPIC GAMES, é pdf, vejam la, lembraram-se de fazer uma "caldeira" a hidrogenio lol
  18.  # 20

    Não é por acaso que estes TUBOS GIACOTHERM 17x2-R996 são os melhores.
    custam cerca de 1,05 euros por metro
 
0.0279 seg. NEW